quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Mais dois homens são presos no Centro de Itabuna após reconhecimento facial por câmeras

Um dos métodos eficazes aplicados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o sistema de reconhecimento facial através de câmeras de segurança tem dado significativos resultados para as forças policiais do Estado. Em Itabuna, algumas prisões já foram efetivadas com o favorecimento deste método de reconhecimento facial, conforme noticiado periodicamente pelo blog Verdinho Itabuna.

Nas últimas 48h, mais duas prisões foram realizadas no Centro da cidade, ambas com o auxílio essencial das câmeras de reconhecimento facial.

Na tarde desta terça-feira (09), por volta das 16h, Carlos Oliveira foi preso por uma guarnição da Polícia Militar. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de violência doméstica, ocorrido em Itapetinga. Ele foi conduzido ao Complexo Policial de Itabuna, onde está detido e deverá ser recambiado em breve para aquela cidade.

Já na manhã desta quarta-feira (10), por volta das 11h, foi preso Juscelino da Paixão Santos, indivíduo cujo mandado de prisão pelo crime de assalto à mão armada estava em aberto. Ele foi reconhecido pelas câmeras e uma unidade policial militar mais próxima foi designada para efetuar a prisão. Juscelino foi apresentado no Complexo Policial de Itabuna e está à disposição da Justiça.

10 comentários:

  1. Kkkk o filho do Fernando Gomes o tal do Marcos Gomes anda em Itabuna e ainda não foi preso e é procurando pela justiça

    ResponderExcluir
  2. ACHO MUITO ERRADO FICAR PUBLICANDO QUE ESTÃO CONSEGUINDO PRENDER CRIMINOSOS POR RECONHECIMENTO FACIAL, DESSE JEITO ELES VAO FICAR LONGE DAS IMEDIAÇOES DESSAS CAMERAS

    ResponderExcluir
  3. Tem câmeras na Beira Rio e não serve p nada, pois o tráfico rola solto px a passarela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem os alienados dos evangélicos com seu deus consegyi tirar os boias do beira rio

      Excluir
  4. Mais um item de segurança para os cidadãos de bem..parabéns a polícia militar...

    ResponderExcluir
  5. Aí vcs mostram as câmaras e os malas quebram...q notícia!!

    ResponderExcluir
  6. QUERO VER QUANDO VÃO PRENDER UM CASAL DE MALTRAPILHOS QUE VIVE VENDENDO DROGAS AI NO JARDIM DO SÃO CAETANO, PRINCIPALMENTE AOS DOMINGOS, E A SUJEITA AINDA FICA COM UMA CRIANÇA NOS BRAÇOS,
    TEM JEITO DE MENDIGOS MAS VENDE CRACK.

    ResponderExcluir
  7. A velha estratégia patética midiática, prendem uns bandidinhos pé de galinha para dizerem: "Óh, estão vendo como essas câmeras são boas", justamente para os ignorantes dizerem: "nossa são boas mesmas, me sinto seguro agora". Toda ditadura vem como ovelha para depois se mostrar como o que é verdadeiramente, um lobo devorador.

    Por coincidência, na China comunista tem as mesmas câmeras que são utilizadas no controle totalitário do povo através do crédito social, esse é o grande objetivo. Não será coincidência quando o dinheiro físico desaparecer e ficar no lugar o dinheiro digital, pois assim que você quebrar qualquer uma das leis absurdas e autoritárias que irão criar, e você ser automaticamente detectado por essas câmeras, você terá seu crédito reduzido e dinheiro de sua conta abatida automaticamente.

    ResponderExcluir