terça-feira, 23 de agosto de 2022

Patrulha Maria da Penha da GCM e CRAM realizam atividade na UBS do Califórnia

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem (SESOP) e a Patrulha Guardiã Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM), cumpre extensa programação para o Agosto Lilás - campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016.

Ao longo deste mês, a Patrulha Guardiã Maria da Penha realiza programação especial com palestras, rodas de conversa e ações de mobilização com o objetivo informar a sociedade e conscientizar para o combate à violência contra a mulher. Em paralelo, são divulgados serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e popularizados canais de denúncias. 

Nesta quarta-feira, dia 24,  às 8 horas, na UBS Alberto Teixeira Barreto, no Bairro Califórnia, será realizada uma ação em comemoração aos 16 anos da Lei Maria da Penha. Haverá a distribuição de folhetos e panfletos sobre a prevenção e sensibilização ao tema da Violência Doméstica.

No sábado, dia 13, às 17 horas houve uma Pré Conferência, na Rua Bela Vista, nº 40, bairro Zizo, sob o tema “Eu me cuido”, a convite da Pastora Adriana. No dia 18, das 10 ao meio-dia, no semáforo do Shopping Jequitibá aconteceu uma mobilização com a distribuição de panfletos  e lacinhos lilás sob o tema: “Sinal Lilás”, enquanto no dia seguinte, reunião de alinhamento do encerramento do Agosto Lilás no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI)

Na segunda-feira, dia 29, às 9 horas, na Praça Adami, acontecerá um Pit-Stop – Agosto Lilás, com a entrega de panfletos e folhetos, além da participação da Banda GCM, com números musicais.  

No dia 30, às 16 horas, no Plenário Raymundo Lima, da Câmara Municipal de Vereadores. Na quarta-feira, dia 31, às 9 horas, na Praça José Bastos, acontecerá a Feira de Conscientização no encerramento das ações do Agosto Lilás.

6 comentários:

  1. Stj acabou de decidir q GCM não pode usurpar uma competência constitucional da polícia ostensiva, não pode fazer enquadro, não pode fazer blitz e nem pode fazer atuação de PM. Acabou a farra de achar que pode tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. stj teve entedimento!e entedimento não é Lei, vai estuda mais um pouco

      Excluir
  2. Verdade na minha visão guarda municipal sempre foi pra resguardar o patrimônio público Aki em Itabuna vários órgãos já foi arrombado e não tem um guarda mais como as coisas que são roubadas não sai do bolso deles

    ResponderExcluir
  3. Esses caras só anda armados tem que ser proibido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ta com medo de agentes de segurança publica deve ser mala,

      Excluir
  4. Essa lei Maria da Penha só serve pra defender assassino. Chama - lei Maria da pena moleza. Pq esses miserável não mata filhas de vereador, deputado, senador , governador e nem do presidente sem falar filhas de advogado safado que defende esses assassinos de femenicidio, filhas delegados ( a ) juízes, promotores, desempregados Etc:

    ResponderExcluir