sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Prefeito Augusto Castro assina ordem de serviço para obras que ampliam o abastecimento de água da cidade

Cerca de 120 mil itabunenses residentes em 36 bairros que sofriam com a falta de água serão beneficiados pelo Projeto Mais Água para a Cidade, cuja Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito Augusto Castro (PSD) na manhã desta 5ª feira (11.agosto), na Praça Adami, centro de Itabuna. Centenas de pessoas prestigiaram o ato contou com a presença do presidente da Emasa (Empresa Municipal de Águas e Saneamento), Raymundo Mendes Filho.

O prefeito de Itabuna comemorou a assinatura da Ordem de Serviço, com o início imediato das obras que beneficiaram moradores da região dos bairros São Caetano, Pedro Jerônimo, Banco Raso, Vila Anália, São Pedro e Sarinha. “Famílias de bairros que recebiam água a cada 15 dias em suas casas, passarão a ter água diariamente nas suas torneiras. Um benefício que representa melhoria da qualidade de vida de metade da população de Itabuna”, afirmou.

“A outra parte da população que não será beneficiada diretamente pelo projeto, passará a ter operações intermitentes reduzidas para cada cinco dias”, completou o prefeito. Ele disse ainda que o projeto Mais Água para a Cidade prevê a ampliação da estação elevatória de água tratada, na ETA (Estação de Tratamento de Água), no São Lourenço, com o acréscimo de duas motobombas. Além disso, haverá a implantação de 6.049 metros de rede adutora e pouco mais de 2 mil metros de rede de distribuição.

Já presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, destacou a satisfação dar início a uma obra que beneficiará famílias que há muitos anos sofrem com a falta d’ água. “Um problema de décadas que está sendo resolvida pela determinação e sensibilidade do prefeito Augusto Castro. É um projeto concebido pelos técnicos da Emasa e que estava sendo trabalhado desde o primeiro dia desta administração”, comentou.

Enquanto transcorria a solenidade no centro, operários e máquinas rasgavam o solo para abri valetas por onde passarão a tubulação em ruas do bairro Jaçanã. A movimentação surpreendeu pessoas que se disseram satisfeitas com o começo das obras para o tão sonhado projeto de levar água às suas torneiras.

Os bairros que abrangem as áreas do Conceição, São Judas Tadeu, Vila Zara, Góes Calmon passarão a ser abastecidos a cada cinco dias. Já os bairros da zona oeste, que engloba Nova Itabuna, Ferradas e Nova Ferradas passarão a ter fornecimento de água a cada seis dias.

26 comentários:

  1. E o vale do Sol passará pelo menos para 30 dias porque se for estaremos no lucro

    ResponderExcluir
  2. Manda o prefeito tomar vergonha os condomínios só tem 1000 litros de água ,tem casa q tem três ou quatro pessoas como vai passar esse povo

    ResponderExcluir
  3. Prefeito aproveita que outro mandato você não vai ter mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele sabe bem disto, quando acabar o mandato estará com as contas abastadas, aí é correr atrás de outro mandato pra deputado pra não soltar o peito da vaca leiteira, esse Augusto nunca me enganou.

      Excluir
  4. Os bairros nova ferradas e ferradas , juntamente com os condomínios jubiaba e Gabriela tão sofrendo nai e d agora tanto com água e o asfalto vagabundo que vocês põem toda vez q vem aqui

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS PREFEITO POR ESSAS OBRAS,QUE FORAM FEITAS,E AUE ESTÃO POR VIR.

    ResponderExcluir
  6. Nos países civilizados, habitados por pessoas esclarecidas e perfeitamente conscientes de seus direitos e deveres, faz-se projetos, executa-se as obras e, concluídas, faz-se um breve evento de inauguração, ou não. Depende da disponibilidade de tempo da população. O importante é a obra concluída. Aqui, primeiro monta-se uma pantomima sobre um palanque, para anunciar uma pretensão de algo que não se sabe se trará resultados benéficos para a população, explode o orçamento com a queima de fogos de artifício, depois anuncia-se que se está envidando esforços para conseguir a verba para o início das obras. Tudo é feito com a intenção de ganhar espaço na mídia, enganar o povo e mantê-lo na ignorância, na miserabilidade e dependente dos senhores feudais.
    Confesso que cheguei a me iludir com a possibilidade da internet e o acesso às redes sociais e sites de informação diversos, que o povo brasileiro enfim conseguisse retirar a venda dos olhos e abrir uma fresta na escuridão da ignorância e, quem sabe, absorver uma gotícula de coragem e determinação para ameaçar romper os grilhões da secular subserviência covarde e vergonhosa. Definitivamente, enganei-me.

    ResponderExcluir
  7. Dessa vez não vai ter desculpa para o SUJO do FILHO DE MUTUNS que só vive com a cabeça cheia de MERDA. Agora vai ter água à vontade pra ver se ele toma banho e não mela o teclado de BOSTA pra escrever merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é otário cabeça de bosta ou mamador do cacete administrativo?
      Sendo um fornecedor de furico, seja um embarcador de chibata com algum respeito. Ademais, desejo-lhe BOA SORTE! És um herói!

      Excluir
  8. A gestão que vai deixar a maioria dos vereadores cheio de dinheiro kkkkk
    E o prefeito rindo a toa kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Em itabuna chove mais não tem água nas torneiras e a conta chega

    ResponderExcluir
  10. Com mais de R$150 Milhões no bolso, aí fica fácil kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Tomara que melhore,ficar sem água é problema. Meu abastecimento é normal. A população tem que ser servida pelo bem comum que é a água.

    ResponderExcluir
  12. ATENÇÃO AUGUSTO CASTRO ENQUANTO ISSO. TEVE UMA EQUIPE QUE VEIO NO SÃO ROQUE ENTRE OS CONDOMÍNIOS PEDRO FONTES1e2, QUE TEM MAIS DE DEZ MIL PESSOAS QUE MORAMOS NESSSES ASSENTAMENTO. TA A MAIOR BURAQUEIRA CADA CRATERA FAZ MEDO UMA CRIANÇA CAIR DENTRO NO SOTIO DO MENOR NEM SE FALA. POR GENTILEZA MANDA A EQUIPE VOLTA AQUI PRA CONSERTAR O ESTRAGO QUE ELES FIZERAM E FORAM EMBORA. CORTANDO OS ASFALTO. PERTO DA ENTRADA DO PEDRO FONTES 2 TEM UMA VALA QUE SE CAIR UMA CRIANÇA MORRE NA HR PERTO DO QUEBRA MOLA NA ENTRADA DO PEDRO FONTES 2. PELO AMOR DE DEUS NOS AJUDE CREIO QUE ISSO NÃO CHEGOU AO CONHECIMENTO DE VOCÊS. SE NÃO JA ESTARIA AQUI RESOLVENDO.

    ResponderExcluir
  13. O pior prefeito da história de Itabuna se chama Augusto Castro.

    ResponderExcluir
  14. O prefeito que quer o voto de todos mas só é prefeito para os escolhidos dele, o cara sabe que a princesa Isabel quando chove alaga os comércios do posto de combustível de frente ao itão até próximo da casa lotérica e não faz nada, mas como são pequenos comerciantes ele cagou, porém para um comércio de um grande empresário Mc Donalds aí ele abriu foi uma rua que vai do fundo do itão até o posto de peixoto pq quem merece credibilidade para ele é quem tem dinheiro, mas calma prefeito pq às eleições já estiveram mais longe e são esses comerciantes que o excelentíssimo senhor prefeito não enxerga hoje que será os que o senhora não terá mais os votos e olha que muitos ali votaram em você por acreditar que seria prefeito de todos mas só se vê melhorias em locais específicos onde você acredita ter todos os votos exemplo fez melhoria retada na kenedi e só vejo os seus chegados de lá falando mau de você mas cá até ontem os que você não fez nada ainda acreditavam em você mas agora acordaram, quando chove não tem dedetização que dê jeito as baratas ficam atacadas e a todo custo querem subir pelos ralos de banheiro de pia os moradores e comerciantes agradecem o seu desprezo prefeito de poucos. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deveria se informa primeiro. ali já era uma rua. mais gestor nenhum nunca abril e fez a rua. Augusto agora ampliou essa avenida que vai ser muito bom para os condutores de veículos. outra coisa vc precisa andar na periferia. Augusto agora está terminando a Pedro Jorge que liga ao São Pedro. com saneamento básico e asfalto e está tudo muito bem feito e bonito.sabemos que falta muito para melhorar. mais tenho certeza que a outra gestão que aqui estava tivesse bom o povo ñ mudaria de gestor. e olha que o ultimo gestor ñ enfrentou a tragédia da chuva que caiu em nossa região.só acho que ainda é cedo para tal critica que vc está fazendo.tente tirar o fanatismo um pouquinho de lado e deixa o HOMEM trabalhar.vc pode até ñ está sendo beneficiado, mais tem pessoas qure sim.

      Excluir
    2. E não é que tem mesmo pessoas sendo beneficiadas mesmo eu concordo, mas só os que ficam lambendo ele quando ele aparece e por trás taca-le pau e eu concordo a princesa Isabel também tem vários comércios e estão sofrendo muito quando tem chuvas não só comerciantes como moradores além dos alagamentos tem os buracos é sobre ele dar uma olhada da prefeitura até o último sinal da princesa Isabel que ele poderá fazer uma análise da situação, porém respeito sua opinião sobre, mas concorde que pagando impostos o comércio precisa ser melhor assistido pq se um pai de família chega em casa e diz como está o comércio estando o mesmo sendo prejudicado o prefeito não terá o voto de uma família imagina de cada pequena empresa ali que está a anos e não viu sequer quaisquer tipo de melhoria, mas vem uma empresa grande e ele faz uma melhoria grandiosa e está de parabéns por isso mas não pode deixar de assistir os demais que também precisam da atenção dele, o senhor concorda? Se não eu respeito sua decisão mas espero que também veja que ele está fazendo sim ele estava sendo foda mas só vemos melhorias para alguns e parecem mesmo ser os escolhidos. Espero poder voltar aqui e pedir desculpas por ter feito críticas a ele e poder responder assim como você com tanta convicção. Com isso não estou falando que ele é o pior não, só que se ele andar pela cidade com mais atenção a empresas pequenas porém da cidade que não estão sendo assistidas como deveria.

      Excluir
  15. O BAIRRO NOVO HORIZONTE ONDE TEM MUITOS ELEITORES DE AUGUSTO, TBM PRECISA SER VISTO POR ABASTECIMENTO DE AGUA, JÁ FAZ 02 SEMANAS QUE NÃO CAI UMA SÓ GOTA D'AGUA.

    ResponderExcluir
  16. 😂😂😂 OS ENVOLVIDOS NESSA BAGAÇA, EM BREVE ESTARÃO DE BOLSO CHEIO!! 😂😂😂😂 FINAL DE ANO COM O BURRO NA SOMBRA E O POVO ACREDITANDO NESSE LERO LERO 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  17. Pra vcs ninguém presta! Todo mundo é ladrão basta ser político. Pelo menos o prefeito está trabalhando pra cidade se desenvolver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou uma pessoa suspeita de falar pq acho isso mesmo que político brasileiro não presta, mas concordo com você que esse prefeito não demonstra ter muita firmeza mas o que reclamam ele corre e ajeita, falta melhorar? Sim falta ser lapidado eu diria mas ele tá se esforçando muito mais que os que tivemos nos últimos 10 anos, mas peço que ele busque andar mais pela cidade não precisa descer do carro pra falar se não quiser, mas que ande, dê uns repentes e mude o roteiro passe por ruas que não costuma passar olhe e quando se sentir seguro desça e ouça a população não precisa prometer ouvir e dizer que vai tentar melhorar, isso vai fazer ele crescer muito como político e alcançar ser o melhor, minha humilde opinião.

      Excluir
    2. essa vez não vai ter desculpa para o SUJO do FILHO DE MUTUNS que só vive com a cabeça cheia de MERDA. Agora vai ter água à vontade pra ver se ele toma banho e não mela o teclado de BOSTA pra escrever merda

      Excluir
  18. Os dez milhões que o governo federal mandou para o prefeito de Itabuna na época da enchente alguém sabe desse dinheiro??

    ResponderExcluir