Manhã de quinta-feira (11) movimentada no setor policial na região sul da Bahia. Três Autos de Resistência foram registrados no Complexo Policial de Itabuna, sendo um nesta cidade e dois em Coaraci.
Em Itabuna, o confronto entre bandidos e policiais militares da Rondesp aconteceu nas primeiras horas da manhã, na Rua Ladário, no bairro Califórnia.
Assim que perceberam a aproximação da guarnição, que realizava patrulhamento tático, os bandidos abriram fogo enquanto fugiam. Os criminosos invadiram uma casa, os policiais realizaram o cerco e o confronto continuou. Um dos criminosos foi atingido durante o confronto, e os demais fugiram.
O meliante baleado foi identificado como Orlean dos Santos Santana, 23 anos. Ele ainda foi socorrido para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola de calibre. 380, municiada, e uma balaclava. Este material apreendido foi apresentado na Corregedoria da Polícia Militar na sede do 15°BPM.
Já na zona rural de Coaraci, próximo à uma feira livre, bandidos abriram fogo contra uma guarnição militar da Cipe Cacaueira e houve revide.
Cessado o confronto, os policiais constataram que dois dos criminosos foram alvejados. Eles também foram devidamente socorridos para um hospital local, mas não resistiram aos ferimentos. Eles foram identificados pelos apelidos Carlinhos e Garrincha, e seriam ligados à organização criminosa que atua também em Itabuna.
O confronto ocorreu nas imediações da pracinha São Geraldo, no bairro Berimbau I. Carlinhos funcionava como uma espécie de soldado especial do tráfico, sendo um dos "braços direitos" do periculoso criminoso Bartô, velho conhecido da Polícia regional.
Os corpos dos criminosos tirados de circulação nas duas ações policiais desta manhã de quinta-feira já estão na sede do Departamento de Polícia Técnica, no Complexo Policial de Itabuna.