quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Após abordagem a ônibus, PRF apreende fuzil, munição, droga e aves silvestres em Vitória da Conquista

Em uma única abordagem a PRF causou prejuízo ao crime organizado combatendo o tráfico de drogas, de armas e munições e de animais silvestres. A ocorrência foi na tarde de ontem (20), no Km 830 da BR-116, município de Vitória da Conquista.

Por volta das 16h30, equipe realizava fiscalização de trânsito, em frente a Unidade Operacional da PRF de Vitória da Conquista, quando deu ordem de parada ao condutor do ônibus de turismo que realizava o itinerário Cidade Gaúcha (SC) x Arapiraca (AL).

Inicialmente, ao realizar vistoria interna do ônibus, em sua parte superior, foram encontrados 379 pássaros silvestres acondicionados em sacolas de pano, sendo 300 da espécie popularmente conhecida como Coleirinho e 79 Canários da Terra.

Ao ser questionado, o proprietário, homem de 30 anos, afirmou que receberia o valor de 3 mil reais para deixar os pássaros na cidade de São Miguel dos Campos (AL).

Os animais foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Vitória da Conquista (CETAS). Quando estiverem aptas, serão devolvidas ao seu habitat natural. O retorno ao habitat natural nem sempre é um processo rápido. Além de tratar a saúde, os animais precisam reaprender funções básicas como voar e caçar.

Em seguida, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o homem responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente da Lei 9.605/98.


Ainda durante a mesma abordagem os policiais iniciaram o procedimento de fiscalização do bagageiro do ônibus e se depararam com mais outros dois crimes. Durante o procedimento foi encontrado em uma bolsa de viagem um fuzil calibre .556, 15 munições .556, 50 munições .38 além de 100 munições .380, constava ainda entre os pertences dois carregadores de arma longa. 

Foi identificado o proprietário da bagagem, homem de 22 anos, que confessou aos policiais que receberia a quantia de 1,5 mil reais para o transporte do armamento e munições até o seu destino final na cidade de Arapiraca (AL) e que teria recebido o produto na cidade de Paraíso do Norte (PR). 

Em seguida, ao continuar os procedimentos de fiscalização no bagageiro e para surpresa dos policiais, uma bagagem contendo 19 tabletes de maconha, totalizando 14,75 kg da droga, foi encontrada. Diante dos fatos apresentados todo o material apreendido e envolvidos foram levados até a Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista para formalização dos procedimentos cabíveis.

3 comentários:

  1. Bom dia!
    Alguém pelo amor de Deus, sabe como posso entrar em contato com a em empresa BIOSANEAR aqui em Itabuna? Não estão pegando o lixo da rua São João no São Caetano.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Faltou o registro da arma, aposto que uma pessoa de bem não iria transportar um material bélico tão letal quanto esse, daí faltou seguir a diligência até a ponta final da entrega do material de guerra, mais fazer o que. As armas liberadas pelo governo, só é para enferrujar, é um péssimo investimento, se um cidadão se defender, com alguma delas, está lá o seu registro com todos os dados, e muitas dores de cabeça e falta de paz para o resto da vida. Quem concorda?

    ResponderExcluir
  3. Atenção polícia aqui avenida Itajuípe bairro sto Antônio tem um sobrado que parece uma prisão na casa de baixo tem um monte desses pássaros vive tudo em cativeiro prisioneiros aqui não se pode nem dormir direito com a zuada desses pássaros aqui na casa 996

    ResponderExcluir