segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Atirador que matou estudante cadeirante em Barreiras era aluno recém-chegado do Distrito Federal

O atirador que invadiu a Escola Municipal Eurides Sant’anna, na manhã desta segunda-feira (26) era aluno da instituição desde maio. O agressor era recém-chegado do Distrito Federal e não mantinha frequência escolar desde a transferência para a Bahia. Ele matou a estudante Geane da Silva de Brito, de 19 anos, que era cadeirante, com dois tiros e golpes de facão.

Apesar de não ter o nome informado, ele já foi identificado e passa por cirurgia após ter sido baleado ao tentar fugir do local depois que a Polícia Militar foi chamada. As informações são do assessor especial da Secretaria Municipal de Educação, Aparecido Freitas.

A invasão ocorreu em horário de entrada dos alunos, por volta das 7h20, o agressor aproveitou a movimentação para invadir o local com um revólver e duas facas. Ele chegou ao local todo vestido de preto, com capuz e óculos escuros, e entrou na escola pulando o muro.

O agressor foi até a direção de Geane, que estava perto da cantina, e atirou duas vezes contra ela. Depois, partiu para cima da aluna com as facas. A aluna morreu ainda no local. Freitas diz que o invasor chegou a realizar outros disparos, porém, não chegou a atingir outros estudantes.

A escola atacada tem gestão compartilhada com a Polícia Militar (PM). A PM foi acionada e chegou em poucos minutos. As equipes da 84ª Companhia Independente (CIPM) e da Companhia Independente de Policiamento Tático/ Rondesp Oeste foram até o local, mas já encontraram a cadeirante sem vida, segundo a PM.


Anúncio do ataque 

Horas antes, o atirador anunciou crime foi em um perfil na internet. “Irá acontecer daqui 4 horas e eu estou bem de boa. Estou tão calmo, nem parece que irei aparecer em todos os jornais hoje”, diz o perfil do atirador, um adolescente de 14 anos.

Além das publicações falando sobre como e quando cometeria a atrocidade, o adolescente exibia imagens de parte das armas que usaria no atentado. “A bomba com funcking 51 pregos está feita. A galera vai ter uma sorte gigantesca caso falhe (sic)”, ameaçou o jovem. O artefato foi apreendido na manhã de hoje junto com a arma e faca usada no ataque. Em outro post, o jovem diz que estava “cabulando aula para gastar grana em lojas de artigos militares”.

14 comentários:

  1. Título um tanto político,daqui a pouco vao dizer que tem relação com o presidente,aceitem seus bostas Pt ja era,ja era pra essa corja de bandidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário das 20:43, vc é tão cobainha que já relaciona falar do DF, algo negativo pois o miliciano mandatário que não manda porra nenhuma esta alojado e transformando aquele local em uma pocilga nojenta e medonha.

      Excluir
  2. Nada neste post está Relacionado a política até agr seu maluco, toma cuidado vc pode está doente. Bolsonaro lhe dará um beijo nessa sua bunda para acalma-lo, mesmo sabendo que vc ñ exista,fará.

    ResponderExcluir
  3. Tudo planejado pelo doente mental.
    Deve ser eleitor do PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai cavalo quem está disseminando a violençia é o bozo e seus alienados tipo você .

      Excluir
    2. Gado identificado!!! Domingo vamos ferrar o número 13 em vcs rebanho!!!!

      Excluir
  4. Como que é eleito do PT, se no perfil do adolescente de 14 anos, não gosta de nordestino, isso não tem nada ver com política, que povo mais retardado, não sabem n interpretar um texto, a debate um assunto sério, o povo tá perdendo a noção das coisas, Deus me livre mais a polícia deveria ter matado logo esse adolescente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E desde quando Lula tem amor por nordestino.
      A NÃO TRANSPOSIÇÃO do Rio São Francisco foi amor? Quantos anos os nordestino da classe média baixa sofreram nas mãos desse pilantra, ladrão e vagabundo?

      Excluir
  5. Tem que rancar a cabeça desse corvade safado

    ResponderExcluir
  6. Atirador... Isso é um bandido da pior espécie o Atirador esportivo que cessou a injusta ameaça!

    ResponderExcluir
  7. O colégio poderia investir em câmeras de segurança ao entorno do colégio assim como dentro do colégio também sistema de monitoramento seguranças já para proibir um tipo de ação como essa isso é muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camera iria impedir algo? kkkk para e pensa.

      Excluir
  8. Tinha matar esse monstro ele não pode viver em sociedade ,covarde fora q vai dar alívio os pais dele...

    ResponderExcluir
  9. Gente uq esta acontecendo com nosso Brasil
    Esta sem lei 😱

    ResponderExcluir