terça-feira, 20 de setembro de 2022

Enfermeiros e técnicos de Ilhéus vão paralisar atividades por 24h

Os profissionais de enfermagem e técnicos de Ilhéus vão paralisar suas atividades por 24h, nesta quarta-feira, 21, após o STF suspender o piso salarial aprovado no Congresso Nacional.

A votação no STF encerrou na sexta-feira (16), por sete a quatro pela suspensão do piso. Em votação virtual, os ministros da Corte atenderam ao pedido da liminar feito pela Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde) para que o piso não fosse pago até que se definissem fontes de recursos financeiros. As entidades de saúde alegam que não têm condições de pagar o piso nacional da enfermagem

Com a paralisação de advertência, os serviços de saúde do Município serão afetados durante todo o dia, mas respeitando o limite de 30% do efetivo operacional no ambulatório e administrativo, 50% em unidades de internação, hospital dia e cirurgias eletivas, além de atuar com 100% da equipe nos setores do PA, UTI, SEMIUTI, quimioterapia, oncologia e assistência para casos de urgência e emergência.

A programação do ato inicia com concentração, às 9h, na Praça da Catedral. O objetivo nessa primeira etapa é informar os presentes sobre a lei vetada pelo STF e o piso salarial da categoria. (Com informações do Blog Fábio Roberto)

20 comentários:

  1. Votem 13 seus fela da put4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. justamente bolsonaro sancionou só para bagunçar mesmo , pois de onde vinrá os recurcos para custear esses aumentos de salarios ?
      se o proprio bolsonaro está cortando os recursos da saude e entre outros , ele falou em reajustar a tabela do sus pago por procedimentos e consultas ?
      façam uma conta rapidinha tipo , um hospital com mil funcionarios ter que aumentar os salarios , mais continuar recebendo os mesmos valores por parte do governo . E ai errado é o pt , o STF ou o tumultuador do bostonaro ? E O PT VEM AI COM CERTEZA

      Excluir
  2. E ainda tem enfermeira que vota na esquerda vai se lasca foi a esquerda que bloqueou o aumento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. justamente bolsonaro sancionou só para bagunçar mesmo , pois de onde vinrá os recurcos para custear esses aumentos de salarios ?
      se o proprio bolsonaro está cortando os recursos da saude e entre outros , ele falou em reajustar a tabela do sus pago por procedimentos e consultas ?
      façam uma conta rapidinha tipo , um hospital com mil funcionarios ter que aumentar os salarios , mais continuar recebendo os mesmos valores por parte do governo . E ai errado é o pt , o STF ou o tumultuador do bostonaro ? ACORDA PASTORSINHO DE MERDA LAMBE SACO DE BOLTONARO .

      Excluir
    2. OS RECURSOS SÃO DAS EMPRESAS QUE OS PROFISSIONAIS TRABALHAM

      Excluir
  3. Agradeçam ao PT.

    Foi Dilma quem indicou Barroso para o STF.

    Ainda vão votar no candidato do PT ao governo da Bahia e no ladrão do Lula?

    PT nunca respeitou os trabalhadores.

    Acordem!

    Bolsonaro 2022- 22
    João Roma Governador 22
    Raissa Soares Senadora 222

    ResponderExcluir
  4. A maioria destes energúmenos afirmam votar em Lullaladrão e seus comparsas. Foram bandidos da organização criminosa que entraram no "stf" com um pedido de suspensão do piso salarial da enfermagem. Pois bem, e agora quem merece aplausos?

    ResponderExcluir
  5. Mas como são burros o gado né? Nem vale a pena gastar tempo com esse tipo de burrice.

    ResponderExcluir
  6. Qta Inguinoransssia cometário das 17:32 ...foi o 13 que criou o piso da categoria...a Lei seria vetada...o desequilibrado sancionou..CHEIO DE INTENÇOES.no ultimo dia + não falou de onde os recursos seriam alocados

    ResponderExcluir
  7. Lembre-se que Bolsonaro foi a favor do piso salarial.

    ResponderExcluir
  8. O comentário 18:58 é de um petista apaixonado, o dinheiro para pagar o piso dos enfermeiros vêm da mesma fonte de onde veio o aumento de 18% para o judiciário, mais de 4 bilhões aprovado pela Câmara para os artistas amiguinhos da esquerda, ou seja o recurso só tem uma fonte, os impostos dos trabalhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ SE NA FONTE DA CASA DE SUA MÃE CAVALLO .

      Excluir
  9. Não tem condições de pagar o piso salarial da categoria, mas os políticos recebem ganhos absurdos e ainda roubam um montão.
    Outra coisa, existem outras categorias de servidores que também recebem um absurdo de salários e benefícios.
    Pai comandado por bandidos e pilastra lesa a pátria.
    O povão precisa parar este país e acabar com tudo isso.
    Podemos exigir mais transparência com os gastos públicos e para isso não precisamos de políticos, até porque nada fazem de positivo.

    ResponderExcluir
  10. O STF deveria está preocupado era com o fundo partidário e não com o piso da enfermagem.

    ResponderExcluir
  11. Me digam uma coisa, os Profissionais, que trabalham no setor privado, vão parar também.?
    Afinal foram os seus patrões através, do seus representantes quem deram entrada na justiça para anular a lei do piso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem deu entrada para anular a lei do piso dos profissionais da saúde foi a CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE tendo como presidente um petista, e aí não vão questionar?

      Excluir
  12. O presidente fez certo, errado dão as prefeituras e os hospitais que não querem pagar, só querem ganhar.

    ResponderExcluir