terça-feira, 6 de setembro de 2022

Enfermeiros protestam contra suspensão do piso salarial em Ilhéus

Enfermeiros, auxiliares e técnicos realizaram uma manifestação na manhã de ontem (05), em Ilhéus, contra suspensão do piso salarial. O trajeto da BA-001 que dá acesso a nova ponte e zona sul foi bloqueado.

De acordo com um dos enfermeiros, a classe não vai desistir e continuará lutando contra a suspensão do piso salarial da categoria, e classifica como desrespeito ao princípio da dignidade da pessoa humana.

A aprovação do piso salarial se deu pela luta dos trabalhadores da enfermagem. Neste domingo (04) a classe foi surpreendida com uma liminar que suspendeu a lei, que é constitucional e um direito em favor dos profissionais de saúde. Essa é mais um afronte contra aqueles que sempre estiveram na assistência, linha de frente, com responsabilidade, zelo e compromisso com o ser humano.

A justificativa do ministro é que a Confederação Nacional de Saúde, hospitais e estabelecimentos e serviços, apresentou alegações de possíveis demissões em massa. Barroso deu 60 dias para que os entes da federação e entidades do setor junto com o ministérios do Trabalho e da Saúde se manifestem sobre a capacidade para que o piso seja cumprido. (Com informações do Blog Fábio Roberto)

20 comentários:

  1. Faz o L ai agora galera... Kkkkk kkkk... Kd a galera do Lula, Supremo empurrou toda....

    ResponderExcluir
  2. VAO TOMAR NO CU
    REBANHO DE MALUCO
    NAO TAO VENDO O TAMANHO DA IRRESPONSABILIDADE FISCAL DESSA MEDIDA?
    TAO IRRESPONSAVEL QUANTO O MALUCO DO PRESIDENTE QUE A OUTORGOU...
    O BRASIL É UM PAÍS DE GENTE DE MERDA MESMO
    ESSA DESGRAÇA TEM QUE ACABAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro merda é você, agora vai se matar, ninguém vai sentir sua falta estrume.

      Excluir
    2. STF que o luladrao e sua corja formou.

      Excluir
    3. Mais o projeto é de um petista,kkk petista quando não é burro de cárterinha é desinformado de tudo kkkkk. Pt faz assim um mando o projeto se aprovado outro entra com ação no STf aí os colegas vai e suspende o projeto kkk. Mais faz o L enfermeiros

      Excluir
  3. SÃO EXCELENTES PROFISSIONAIS E
    IMPRESCINDÍVEIS NO CUIDADO AO ENFERMO, DEVEM SER VALORIZADOS SIM! CURSAM FACULDADES DURANTE CINCO LONGOS ANOS, GASTAM CENTENAS DE REAIS E NÃO RECEBEM SE QUER 30% DOS SALÁRIOS DOS MÉDICOS, MÉDICOS ESSES QUE NÃO VALORIZAM O PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM. SUGIRO AO COMENTARISTA DAS 13:43H QUE BUSQUE UMA FORMAÇÃO, NO MINIMO VOCE DEVE SER UM SEMI-ANALFABETO QUE NÃO VALORIZA AS PROFISSÕES DE CADA UM. COMO VOCE DISSE, REALMENTE O BRASIL É UM PAÍS DE MERDA DE GENTE COMO VOCE E A CORJA DO PT.
    ENFERMEIROS ESSES QUE AO TERMINO DA CONCLUSÃO DO CURSO, QUANDO CONSEGUEM UM EMPREGO O SALÁRIO SE QUER DÁ PARA PAGAR AS PRESTAÇÕES DO FIES!

    ResponderExcluir
  4. Primeiro meu pirão... no mais, quem quiser se exploda!!!

    ResponderExcluir
  5. Abaixo o STF!
    Viva o CAPITALISMO!
    Viva o LIBERALISMO e as suas propostas NEOLIBERAIS!
    E FORA PT.
    Eu sou politizado, fora o PT.
    Ô, seus suas politizados, quem é que paga os empregados das empresas que exploram os negócios no rama dos serviços de hospitalares?
    Prestem atenção, em quem deu a entrada no STF com o pedido para barra a lei.
    Seus politizados.

    ResponderExcluir
  6. Toma rebanho de ativistas descarados,
    Só querem regalias essas corja, o pior é o mal atendimento que essa classe ta dando ao povo,. Quando não adiantam os óbitos com dosagem duvidosas

    ResponderExcluir
  7. Quem entrou com mandado de segurança para não pagar o piso salarial no STF foi PT, comunista, PSB, então, vote no PT, quem aceirou no STF, Barroso, além de ser PT, é narcotraficante, terrorista, pedófilo, Cuba tem fita da orgia que este filho de uma égua do Barroso fumando maconha, cheirando cocaína e mantendo seco com homossexual com meninos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço questão de mandar esse comentário para a assessoria do Barroso só pra ver esse abestalhado do filho de mutuns implorado para não ser presa.

      Ale de filhota de mutuns ser racista é doida.

      Excluir
  8. Nada contra o aumento de salário, porém é preciso limitar os vínculos desses profissionais. Muitos deles tem mais de dois vínculos e não trabalha direito em nenhum, pois saem de uma para o outro desgastados, levando-se em consideração a qualidade da assistência que não é 100%.
    Eles precisam ter ciência que estão lidando com vidas...
    Precisa-se considerar também o impacto financeiro que isso causa nas unidades de saúde, que tem orçamento fixo..
    Pensem que o reajuste senso concedido, haverá demissões e você poderá ser um deles.....

    ResponderExcluir
  9. Com certeza o objetivo do STF era de culpar Bolsonaro, só que não cola porque foi o presidente quem deu aumento. Mas o STF que milita a favor do PT. Fez isso para prejudicar o governo e favorecer empresários do setor da saúde.

    ResponderExcluir
  10. todos esses profissionais , tem que ir na porta do STF protesta lá, foi o ministro que barrou , então cabe vocÊs com seus sindicatos , buscarem se reunir e fazer um manifesto . vocês foram e são essenciais para o funcionamento do sistema de saude.

    ResponderExcluir
  11. Comt.20:07 vc deve ser mais um idiota que aprova o desgoverno do Bostanaro,vc de ser um gado alienado. Toma vergonha pangaré!😂😂

    ResponderExcluir
  12. Os provedores das santas casas, fizeram de tudo,pra sobrar e eles roubarem.

    ResponderExcluir
  13. Vai lá pow… votem no pt ruma de burro kkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. vota em lula ruma de jumento kkkkkkkkkkkkkkkk veja la quem pediu pra suspender eta povo burro viu aiiii não gosto do bozo ele fala bobagem kkkkk o cara trabalhando pra mudar a nação e essas carniça vica com pilantragem apoiando bandido.

    ResponderExcluir