quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Homem é preso na BR-101 após apresentar CNH e RG falsos durante abordagem no Extremo Sul da Bahia

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem em flagrante dirigindo com documentação falsa. A ação aconteceu na terça-feira (13), na altura do KM 720 da BR-101, trecho do município de Eunápolis (BA).

Por volta de 12h00, os policiais faziam fiscalização de combate a criminalidade, quando deram ordem de parada para um Ford/Ka, emplacado em Belo Horizonte (MG).

Após realizada a consulta nos sistemas informatizados, foi verificado que a carteira apresentada pelo condutor não possuía registro no banco de dados dos órgãos de trânsito. Em seguida, ele também apresentou um RG com indícios de falsificação.

Tendo em vista os indícios de se tratar de documento falso, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária, para formalização do flagrante e demais procedimentos cabíveis. Fazer uso de qualquer papel falsificado ou alterado é crime previsto no art. 304 do Código Penal e tem como pena de 2 a 6 anos de reclusão, e multa.

A PRF ressalta que para aquisição de uma carteira de motorista lícita é necessário ser aprovado em várias etapas, o que incluí provas teóricas e práticas. Esses exames exigem leitura e escrita, tanto para quem vai tirar a carteira nacional de habilitação pela primeira vez, como para quem vai renovar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário