sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Inscrições para concurso do INSS começam nesta sexta: edital indica mais de 40 vagas para Bahia

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia, nesta sexta-feira (16), as inscrições do concurso público de técnico do seguro social. São 49 vagas para Bahia e os candidatos precisam ter nível médio ou curso técnico equivalente. O salário é de R$ 5,9 mil.

No estado as vagas são destinadas às cidades de Barreiras, Feira de Santana, Itabuna, Juazeiro, Salvador, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista.

As inscrições começam a partir das 10h e podem ser feitas até 3 de outubro pelo site do Cebraspe. A taxa é de R$ 85 e pode ser paga até o dia 21 de outubro.

Poderão pedir isenção da taxa de inscrição os candidatos com cadastro atualizado no Cadastro Único (CadÚnico) ou que sejam doadores de medula óssea reconhecidos pelo Ministério da Saúde.

Os aprovados serão convocados de acordo com a classificação, para trabalhar nas agências da Previdência Social espalhadas pelo país. Ou seja, eles serão lotados em qualquer agência pertencente à gerência executiva do INSS à qual optou por concorrer.

Entre as atividades que serão executadas pelos técnicos estão o atendimento ao público, orientação, informação e conscientização previdenciária e ações relacionadas ao reconhecimento de direitos previdenciários.


Quantidade de vagas no estado 

Barreiras: 5 vagas

Feira de Santana: 5 vagas

Itabuna: 10 vagas

Juazeiro: 6 vagas

Salvador: 10 vagas

Santo Antônio de Jesus: 9 vagas

Vitória da Conquista: 4 vagas


Provas e curso de formação

Prova objetiva: 27 de novembro com duração de 3h30

Conhecimentos básicos: Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Informática e Raciocínio Lógico-Matemático. E conhecimentos específicos para temas relacionados a benefícios previdenciários e legislação previdenciária.

Resultado final do concurso: dezembro

Curso de formação: de janeiro a fevereiro de 2023

Realizado nas cidades de Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Manaus/AM, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.

Ambientação dos aprovados nas agências: março 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário