sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Itacaré: Bandidos são presos após tentar roubar agência da Caixa Econômica em Itacaré; suspeitos são do Ceará

Dois homens foram presos em flagrante no início da noite de ontem (22), na Caixa Econômica Federal, centro de Itacaré, após tentar roubar a agência.  Os suspeitos foram identificados como Antônio Eudes Oliveira Soares, de 31 anos, e José Witalo Romualdo Pereira, de 26, residentes na cidade de Santo André, Ceará. 

Segundo a polícia, por volta das 16 horas, foi observada por uma funcionária uma movimentação estranha na agência. A partir daí, uma equipe da 72ª CIPM, passou a monitorar a dupla.  Os criminosos já haviam até instalado no caixa eletrônico uma espécie de dispositivos conhecido vulgarmente como “chupa cabra”. Com esse mecanismo, os bandidos conseguem confeccionar vários cartões com as trilhas capturadas e utilizá-los com as senhas que foram gravadas, realizando saques em dinheiro, além da captura de envelopes de depósitos bancários. 

Por volta das 18 horas, um deles, Antônio, retornou à agência para retirar os equipamentos instalados, quando recebeu voz de prisão. Já o comparsa dele, José Witalo, foi detido na pousada onde eles estavam hospedados há dois dias. 

Foram apreendidos em poder dos acusados um vasto material, entre os quais: dois notebooks; seis cartões de crédito; três cartões de lixa; uma capa de estilete; dois pedaços de lâmina; três aparelhos celulares; 40 leitores; um rolo de solda; um adesivo instantâneo; um kit de pilha Panasonic; 10 kits de pilha Elgin; duas pilhas Elgin; dois HDs externos Toshiba; um carregador externo; um ferro de solda; cinco aparelhos para retenção de dados dos cartões clonados; três pilhas; cinco UFM; uma pinça; três agulhas; duas serras; duas tesouras; seis cabos USB; um carregador de celular oito pedaços de ferro; modificado; duas chaves de fenda; 18 carregadores; duas fontes; uma chapa de inox; três extensões; uma lima forrada; um mouse; além de outros materiais como cola, fitas, extratos, adesivos. 

Também foi apreendido um Veículo Ônix azul, de placa PMF4C74 e R$ 980,00 em dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário