sábado, 3 de setembro de 2022

Nota: Santa Casa de Itabuna

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna vem a público informar sobre o incidente ocorrido na noite desta sexta-feira (2) e, ao mesmo tempo, tranquilizar a população regional, principalmente depois da circulação de imagens nas redes sociais narrando uma possível explosão e princípio de incêndio na unidade Hospitalar Calixto Midlej Filho.  

A Santa Casa esclarece que não ocorreu explosão da usina de oxigênio, como alguns meios de comunicação chegaram a noticiar. O que ocorreu, de fato, foi um estouro no radiador da usina. Por isso, com o aquecimento do óleo da máquina, houve disseminação de muita fumaça.

Informamos ainda que não houve vítimas e a unidade continua assistindo os pacientes internados, pois segue com a sua capacidade de oxigênio regularizada, por meio de abastecimento de cilindros.

A situação está sendo acompanhada pela nossa provedoria e equipes técnicas de engenharia clínica e predial. Informamos também que o Hospital Calixto Midlej Filho está seguindo criteriosamente os planos de contingência institucionais, assegurando aos seus pacientes e funcionários toda segurança possível.

9 comentários:

  1. Jamille manda suas irmã pagar a quem deve

    ResponderExcluir
  2. Deveria ser só Santa Casa, não sei porque após o Santa Casa vem a Misericórdia, misericórdia de quê de quem, por que misericórdia? O hospital de Base que deveria ser de Misericórdia, lá sim é que tem piedade e devolve muitas vidas a serem ceifadas, o pobre vai lá todo estraçalhado e é atendido ou há alguém que discorde da Misericórdia do Hospital de Base. 🤒🤕😷

    ResponderExcluir
  3. Nessa provedoria só tem canalhas, rato 🐁🐁🐁 de esgoto. A COVID19 pegou esse satanás e no levou. Nem a morte que saber desse indivíduo.

    ResponderExcluir
  4. Eu gravei de onde eu estava, o momento em que o começou um grande barulho, e eu pensei que iria explodir! Mas só ouve mesmo muito barulho e muita fumaça!

    ResponderExcluir
  5. Era pra ter explodido com os membros da provedoria, diretores etc, porque estão saqueando a Santa Casa de Itabuna.

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo, certíssimo, o maior o mal exemplo é do tal provedor, o advogado Valdece, ele é um dos donos do PLANSUL, do CEMITÉRIO, é dono da empresa que presta serviço jurídico a Santa Casa e muitos outros que em breve virão à tona. Ou seja, só se locupletando do cargo.

    ResponderExcluir
  7. Meu avô já dizia onde a fumaça há fogo... Há uma boa oportunidade pra falar do pronto socorro, mesmo com plano de saúde esperar por 3 à 4 horas pra ser atendido tá osso... Que administração caótica no mínimo uma mudança nessa administração urgente!

    ResponderExcluir
  8. O Jeneci é um charlatão, não tem formação em engenheira clínica, ganhando mais de 20.000,00 mensal
    por pertencer a quadrilha da provedoria e administração.

    ResponderExcluir