terça-feira, 20 de setembro de 2022

PF cumpre mandados de prisão em nova fase de operação contra tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal cumpre dois mandados de prisão preventiva e outros três de busca e apreensão em Salvador e Lauro de Freitas, na manhã desta terça-feira (20). A ação faz parte da segunda fase da Operação Descontaminação, contra o tráfico internacional de drogas no Porto da capital.

Além da capital baiana, um mandado de prisão e outro de busca são cumpridos em Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina. A primeira fase da operação foi iniciada em abril deste ano. Na época, oito pessoas foram presas no estado baiano e também em São Paulo.

De acordo com as investigações da PF, a organização criminosa incorporava funcionários do porto de Salvador, para colocar cocaína em contêineres. Em vários casos, essa droga era transportada para países da Europa, através dos navios. Em outros, ela era apreendida.

Há um ano, em 19 de setembro de 2021, um funcionário do Terminal de Contêineres (Tecon) e dois funcionários de empresas terceirizadas foram presos em flagrante, enquanto colocavam 165 quilos de cocaína em um dos compartimentos, que seria levado para a Europa.

O trio foi encontrado em flagrante, por policiais federais. Dentre todas as investigações, já foram apreendidos 3591 quilos de cocaína, sendo 3333 quilos no Porto de Salvador e 258 quilos no Porto de Rotterdam, na Holanda.

Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e por formação de organização criminosa.

Um comentário:

  1. Verdinho,vcs,são o site com mais divulgação,preciso q vcs nos ajude,nessa denuncia, tem uma mulher recebendo dinheiro de alguma Ong,e está deixando gatos e cães,abandonados,Na RUA H n 36 BAIRRO NOVO SÃO CAETANO,A RUA DO POSTO MÉDICO AMÁLIA LESSA.A mesma vem uma vez por semana,limpa ,coloca comida e retira vários gatos e cães mortos,ficam misturados um grande odor,e os bichinhos trancados gritando,nos ajude quem ver essa divulgação,é terrível os bichinhos gritando dia e noite de fome,essa safada ganhando dinheiro nas custas dos mesmos

    ResponderExcluir