segunda-feira, 19 de setembro de 2022

PRF prende dois traficantes em Brumado, apreende 201 Kg de maconha e causa prejuízo de R$ 435 mil ao narcotráfico

A Polícia Rodoviária Federal segue firme no cerco ao narcotráfico e apreendeu na noite de sábado (17), 201 quilos de maconha. A droga estava escondida dentro de um veículo Fiat/Uno.

Os policiais faziam ronda na altura do Km 373 da BR-030, em trecho do município de Brumado, quando flagraram o condutor do Uno arremessar um cigarro pela janela do carro. Além disso, perceberam que ele viajava em velocidade reduzida e com características visíveis de que estava transportando uma carga pesada.

Foi dada ordem de parada e, ao se aproximarem para a fiscalização, os policiais sentiram um forte odor característico com maconha, que exalava do interior do veículo. Na abordagem, os ocupantes do Uno apresentaram visível nervosismo e também informações desencontradas em relação ao motivo e destino da viagem, o que levantou ainda mais as suspeitas da equipe.

Em seguida foi realizada uma busca no interior do automóvel, quando os policiais encontraram a maconha dispostas em 246 tabletes. Ao todo foram apreendidos 201 Kg (duzentos e um quilos) da droga.

Aos policiais, o motorista e o passageiro assumiram a responsabilidade pelo transporte ilícito e informaram que adquiriram os pacotes de maconha em Montes Claros (MG) e pretendiam comercializar o ilícito, na cidade de Campina Grande (PB).

Dentro do carro também foram encontrados diversos produtos como redes, kit de capas, lençol, panos de prato, tapetes e bonés.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, para formalização do auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas (art. 33) e associação para o tráfico (art. 35), ambos previstos na Lei 11.343/2006.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes, a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário