quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Segunda via do título de eleitor pode ser solicitada até quinta-feira; saiba mais

A segunda via do título de eleitor poderá ser solicitada até quinta-feira (22), no cartório eleitoral ou no autoatendimento da Justiça Eleitoral, através do site do Tribunal Regional Eleitora da Bahia (TRE-BA). O prazo será encerrado 10 dias antes do primeiro turno das eleições de 2022 (2 de outubro).

Para emitir a segunda via do documento, o eleitor não pode ter débitos pendentes com a Justiça Eleitoral, como multas por ausência nas eleições, por exemplo.


Outros documentos para votar

Além do título eleitoral, as pessoas aptas a votar podem apresentar qualquer documento oficial com foto ao mesário. Alguns exemplos são a carteira de identidade, carteira de trabalho, a carteira de motorista e passaporte.

Outra alternativa é usar a versão digital do título eleitoral, o e-Título, que pode ser obtido gratuitamente através do aplicativo nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

O e-Título também possibilita a apresentação de justificativa eleitoral e oferece diversos serviços e informações, como a emissão das certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais; o acesso e a emissão de guia para o pagamento de multas; a consulta ao local de votação; e a inscrição como mesário voluntário, entre outros.

3 comentários:

  1. DEVERIA PRORROGAR ATÉ A ULTIMA SEMANA ANTES DA ELEIÇÃO,ALGUEM CONCORDA?

    ResponderExcluir
  2. Você das 7:53hs, concordo em nem ir lá votar, eleições deveria ser feita através de concurso público e por pessoas da ficha limpa que nunca tiveram envolvimento. Você não viu ainda que a abstenção a cada eleições aomenta o número de votos brancos e nulos, essa de 2022 promete.
    Seus políticos não apresentaram nenhum projeto, esse negócio de distribuição desse mísero 💰 dinheiro é pra manter o povo desempregado, o povo precisa de trabalhar e salário digno.

    ResponderExcluir