segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Bancos já podem fazer empréstimo consignado do Auxílio Brasil e BPC

A partir dessa segunda-feira (10), 12 bancos estão autorizados a realizar empréstimo consignado aos contemplados com o Auxílio Brasil e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O crédito consignado é aquele concedido pelas instituições financeiras com desconto automático das parcelas em folha de pagamento do salário ou benefício.

De acordo com a lei que liberou as operações, os beneficiários do Auxílio Brasil poderão fazer empréstimos de até 40% do repasse permanente de R$ 400 do programa. Dessa forma, eles poderão descontar até R$ 160 mensais, num prazo máximo de 24 meses.

Os juros máximos são de 3,5% ao mês, segundo definição do Ministério da Cidadania. Porém, cada instituição financeira pode adotar taxas menores, dependendo da negociação com o tomador do empréstimo.

As instituições financeiras habilitadas junto ao Ministério da Cidadania são: Caixa, Banco Agibank; Banco Crefisa; Banco Daycoval; Banco Pan; Banco Safra; Capital Consig Sociedade de Crédito Direto; Facta Financeira S/A Crédito, Financiamento e Investimento; Pintos S/A Créditos; QI Sociedade de Crédito Direto; Valor Sociedade de Crédito Direto; e Zema Crédito, Financiamento e Investimento.

Os responsáveis familiares contemplados pelo Auxílio Brasil e titulares do BPC poderão fazer o empréstimo consignado diretamente nos bancos autorizados. “É aconselhado que cada responsável familiar entre em contato com os bancos para verificar a melhor proposta”, alertou o Ministério da Cidadania.

Acrescentou que os valores serão depositados pela instituição financeira na mesma conta onde é feito o pagamento do benefício, em até dois dias úteis após a contratação do empréstimo.

O Ministério da Cidadania informou ainda que ofertará ações de educação financeira. “Ao contratar o produto, os beneficiários terão de responder a um questionário que medirá os conhecimentos sobre o tema e a capacidade de administrar o empréstimo”, explicou.

7 comentários:

  1. Religião só serve pra fazer os pobres se conformarem com suas vidas miseráveis e não se rebelarem contra seus opressores enganados por falsas promessas de recompensa futura "no céu" e "justiça divina" que JAMAIS irão ocorrer. É apenas controle social feito pelos poderosos e nada a mais

    ResponderExcluir
  2. mais uma humilhação para os pobres e lucros para o sistema montado para sugar toda condições de sobrevivência dos humildes .

    ResponderExcluir
  3. ATENÇÃO BENEFICIARIOS DO AUXILIO BRASIL,APROVEITEM PARA MULTIPLICAR O DINHEIRO

    ResponderExcluir
  4. que dia vai esta na conta esse emprestimo

    ResponderExcluir
  5. oBRIGADA BOLSONARO,,,PT,nunca iria fzer isso pq eles roubam nosso dinheiros,como sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga de ser ignorante e procure estudar. O q está acontecendo nessa operação de crédito oferecida pelos bancos e autorizada pelo governo é uma cilada. Infelizmente a falta de educação financeira e/ou extrema necessidade de quem pegar esse empréstimo vai aumentar os lucros dos bancos. Operação com baixo risco de calote e com taxa de juros 3,5% ao mês, é de arrombar o cool.

      Excluir
    2. abra a mente ,porque LULA SÓ PENSA NO BOLSO DELE,bolsa familia LULA NUNCA AUMENTOU,SÓ DAVA MIGALHAS PRO POVO POBRE KKKKKKK É BOLSONARO 22,2 TURNO

      Excluir