segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Casal é sequestrado e tem caminhonete tomada de assalto; PRF recupera veículo na BR-101

Na manhã de sábado (1º), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal fazia ronda ao longo do trecho da BR 101, em Eunápolis, quando foi informada de um sequestro ocorrido em Porto Seguro e que quatro homens haviam fugido a bordo de uma caminhonete Nissan/Frontier, de cor cinza.

Os policiais intensificaram a vigilância e iniciaram buscas pela região, quando, por volta das 20h, na altura do quilômetro 713 da rodovia, os policiais avistaram o carro suspeito que estava abastecendo em um posto de combustível.

Foi dada ordem de parada, mas o comando não foi obedecido. O motorista da caminhonete ao avistar a viatura da PRF, empreendeu fuga em alta velocidade.

Com isso, iniciou-se um acompanhamento tático da equipe e foram feitas várias tentativas de parada, contudo o motorista seguiu fazendo manobras de ultrapassagem, expondo pedestres, demais usuários, equipe PRF a risco.

Após alguns quilômetros de perseguição, o condutor perdeu o controle da Frontier e colidiu com um poste. Ao se aproximarem do veículo, quatro homens abandonaram o veículo e fugiram a pé. Os agentes foram recebidos por disparos de arma de fogo e reagiram, iniciando uma troca de tiros.

Na ação, foram apreendidos uma escopeta, um revólver, 26 munições de diversos calibres, touca ‘ninja’, além de aparelhos celulares.

O sequestro

O casal relatou que na manhã de sábado estava em casa quando foi surpreendido pelos assaltantes. Contaram que os homens foram agressivos, violentos e mediante ameaças fizeram várias tentativas de transferência bancária utilizando o celular da vítima, contudo não conseguiram êxito em razão do horário de restrição bancária.

Explicaram também que foram feitos reféns e ‘jogados’ na caminhonete e levados para uma estrada vicinal nas proximidades de Vera Cruz. Lá foram torturados e a todo momento com a arma apontada em sua direção recebiam ameaças de morte. Depois de cerca de duas horas, os homens abandonaram o casal e fugiram na caminhonete. Em seguida as vítimas conseguiram pedir ajuda em um posto de combustível e acionaram a polícia.

A ocorrência e os materiais apreendidos foram apresentados e entregues à Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis. Buscas prosseguem na região com o objetivo de capturar todos os envolvidos na ocorrência.

Um comentário:

  1. Era pra ter uma viatura da militar ou civil dando apoio aos PRFs porque um desses dois desceria o dedo sem pena mandando pro saco!. Quando a PRF os cara estão temerosos porque qualquer coisa os caras pegam um PAD e podem perder o emprego!. Haja vista o último caso onde PRFs mataram um cidadão com gás lacrimogênio dentro do camburão!. Por isso que eu digo uma viatura da Civil ou Militar...aa funerária iria vender caixão pra essas desgraças!. Tenho certeza!.

    ResponderExcluir