sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Diário Oficial publica decreto que antecipa feriado do Dia do Comerciário em Itabuna

Foto de Jefferson Teixeira

Os comerciários de Itabuna se mostraram felizes e agradecidos ao prefeito Augusto Castro (PSD) pela antecipação do feriado do Dia do Comerciário, de 30 para o próxima segunda-feira, dia 17. O decreto foi publicado na edição nº. 5.483 do Diário Oficial, do dia 5 deste mês e atende à solicitação dos sindicatos dos Empregados no Comércio de Itabuna (SECI) e do Comércio Varejista do Município, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial de Itabuna (ACI. .

 “Nós realmente ficamos muito agradecidos ao prefeito Augusto Castro por atender aos anseios dessa importante categoria que merece ser valorizada”, disse a diretora do Sindicato dos Empregados no Comércio de Itabuna e Região, Amanda Conceição Santos. 

Já o prefeito lembra que o feriado de 30 de outubro está garantido na Lei Orgânica do Município e tem a finalidade de homenagear os comerciários num dia, que segundo afirmou, não é só para o descanso, mas também para um momento de reflexão e de lazer ao lado de seus familiares e amigos. Augusto Castro destaca que os comerciários representam uma das maiores categorias profissionais do município e do país. 

“São trabalhadores que lutam diariamente para seu sustento e de sua família, sendo os principais responsáveis por manter nosso comércio em pleno funcionamento e forte como sempre. Por isso, merecem nossa gratidão e o nosso respeito”, enfatiza.  

Além do comércio e do setor de serviços, que não funcionarão no dia 17, os supermercados também não deverão abrir, segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Carlos Leahy.  Demais estabelecimentos, como posto de combustíveis, hospitais e serviços de limpeza pública funcionarão normalmente.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. por um a caso vc é comeciario. ñ, então vá trabalhar pau no toba

      Excluir
  2. E nós servidores públicos, além desse ainda teremos o nosso que seria dia 28 mas foi transferido para o dia 31/10. Chupem cambada

    ResponderExcluir