segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Eleitores chegam para votar em MG e descobrem que já tiveram voto computado

Dois moradores da região metropolitana de Belo Horizonte denunciam que foram impedidos de votar neste domingo (02). Ambos relataram que foram informados pelos mesários que outras pessoas já teriam votado usando seus nomes.

A diarista Josiane Fernandes denunciou que chegou para votar, em Matozinhos, e não conseguiu exercer seu direito democrático porque uma pessoa votou no lugar dela. Ela contou que vota na Escola Municipal Luzia Algusto Deslandes e que no caderno já haviam assinado no nome dela e até retirado o comprovante de votação.

Depois de não conseguir votar e ser orientada a procurar o presidente da seção, Josiane chamou a polícia. "Tentei registrar um boletim de ocorrência, mas mandaram eu falar com o responsável pela eleição na escola. Na escola, disseram que uma tal de Josiane Fernandes teria votado no meu lugar. Mas isso não é problema meu e eu não pude votar nos meus candidatos", finalizou.

Outro eleitor foi impedido de votar em Brumadinho pelo mesmo motivo. Cristia Manoel compareceu ao local de votação, mas outra pessoa já havia votado usando o nome dele. Ele denunciou o caso no Ministério Público.

O TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) disse, em nota, que "as ocorrências verificadas por ocasião da votação, serão lançadas pelos mesários em ata para posterior conhecimento e verificação."

36 comentários:

  1. Dizem que a eleição não pode ser manipulada como a pessoa vota no lugar da outra sendo que tem que colocar a digital para poder votar isso não vai dar em nada pois querem botar o ladrão mais uma vez na cena do crime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se esse voto fosse para o outro ladrão q está vestindo pele de cordeiro? Raiai

      Excluir
    2. Vá estudar gado raivoso.
      A polícia encobertou então é bozo.
      Aguenta que dói menos.
      Kkkk

      Excluir
    3. O qual ? O que rouba no secreto ou o que rouba pra todos ver ?

      Excluir
    4. Em itabuna ,a zona virou um puteiro no IMEAM

      Excluir
    5. Ladrão sua mãe filho duma pta.
      Então esse que está aí quê manda você comer capim é honesto?

      Excluir
    6. no minimo podê verificar todos devem ser de igrejas evângelicas. pois foram orientados pelos pastores a fazer estetipo de coisas

      Excluir
    7. Ouvi dinzer em fontis ceguras que a mãe do noço presidente que já virou prezunto a polco tempo, uzarao o tintulo dela e votaram em Lula

      O gomunismo é perverço peçoau

      Excluir
  2. Concerteza são erros dos mesario ,pois tem muitas pessoas com nomes parecidos.
    Eu quando fui votar meu nome é José Roberto da Silva. O mesario mandou eu assinar em José Roberto da Silva Santos. Eu falei pra ele que estava errado.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente essa questão da digital não muda muita coisa, pq os mesários podem habilitar a votação mesmo se a digital não for reconhecida e ainda tem pessoas que não tem digital no sistema, a foto do caderno de votação não bate com a foto do documento ou da própria pessoa presente.

    ResponderExcluir
  4. Deve ser urna automática aquela que vota pelo eleitor



    ResponderExcluir
  5. Os mesários que tem de está bem atentos. Existem pessoas com os nomes iguais ou bem parecidos. Minha irmã foi votar, o mesário liberou porém, ela percebeu que a diferença do nome era da letra I para letra Y. Eu fui votar, minha biometria não conseguiu lê. Apenas assinei. Tudo certo!

    ResponderExcluir
  6. O PIOR DE TUDO ISSO . É O SILÊNCIO DAS TRE .
    SAO VÁRIAS DENÚNCIAS E NÃO DÁ EM NADA.
    VÃO FAZER O POVO ENGOLIR A SÊCO,
    ESSE POVINHO IDIOTA QUE SÓ SABE FAZER BARULHO NAS ESQUINAS E PORTAS DE BARES,. NÃO SABE COBRAR.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho e vergonha de ser baiano,povo irracional,caso para psiquiatra,a bahia está condenada a miséria por vcs ,esquerdistas miseráveis,não vejo a hora de ir embora desse câncer,chamado Bahia

    ResponderExcluir
  8. EU NÃO DUVIDO NADA,DE CONTABILIZAR VOTOS DE GENTE ATÉ QUE JA MORREU

    ResponderExcluir
  9. DOCUMENTO CLONADO KKKKKK

    ResponderExcluir
  10. Povo preso de coleira eleitores do Prima,tinham que ser eximados isso Sim,povo burro massa de manobra não é atoa que é o estado com menor índice de desenvolvimento ,vergonha de ser baiano,a bahia é uma cuba no brasil,povo que gosta de cuidado é minha pica,povo chorão vitimista tem e que se fudermesmo bando de miseráveis a prosperidade passa longe de vcs,por isso que Lula ganhou aqui no estado,a maioria São acéfalos animais se fodammm

    ResponderExcluir
  11. Se tem que pôr a digital, essa história está zarolha, não importa o candidato. Ela não procurou a Polícia certa, que seria a PF, quem dar suporte seguro nesses casos de falcatrua, mais é estranho isto é, se tem a biometria, essa história está mal contada, quem vai ver mais Ata nenhuma após eleições realizadas, boa parte dos brasileiros já foram mesários e sabem como funciona. E se a Eleitora precisar do comprovante de votação, como é que fica agora, essa é a pergunta ???

    ResponderExcluir
  12. A onde tem PT tem ladrão

    ResponderExcluir
  13. QUEREM VOLTAR PARA SENA DO CRIME NO PEITO E NA MARRA

    ResponderExcluir
  14. Isso explica os quase 7 milhões de voto a frente

    ResponderExcluir
  15. esta explicado porque nao querem voto auditavel o sistema e sujo demais

    ResponderExcluir
  16. Aí está a prova de tantos votos para o LARÁPIO, votos de defuntos é outros kkkk

    ResponderExcluir
  17. TÃO BRINCADO COM O PT KKKKKKK

    ResponderExcluir
  18. POR ISSO LULA FALOU NA BAHIA O VOTO É DEZ CONTOS.
    NORDESTE A REGIÃO QUE VIVE NO LUTO.
    DEPOIS RECLAMA DE CORRUPÇÃO.
    SÃO OS PRINCIPAIS DO BRASIL A APOIAR A CORRUPÇÃO.
    TAMBÉM A GENTE VÊ OS TIPOS, A MAIORIA TUDO CAPIAU, FÁCIL DE SER MANIPULADO, SEM FORMAÇÃO,E SEM EDUCAÇÃO,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FICA TRANQUILO CIDADÃO,PORQUE NO 2 TURNO LULA NÃO TEM OS MESMOS VOTOS

      Excluir
  19. Depois essa turma que ama o PT, seja no norte ou no nordeste do país, abandona suas cidades e vão para São Paulo em busca de uma vida melhor...

    ResponderExcluir
  20. Numa sessão no colégio medici não estavam conferindo biometria só no livro. Depois que questionei deram uma desculpa e conferiram a minha.

    ResponderExcluir
  21. Pode ter sido erro do mesário também,a pessoa tem que conferir o comprovante de imediato para detectar qual quer erro

    ResponderExcluir
  22. Aí eu pergunto e para que serve o título zona e seção claro que tá lá no papel do local de votação sem falar no número do RG aí coisas erradas já deu muito bem pra vê ou a pessoa q estava trabalhando no local se votação era burro

    ResponderExcluir
  23. A Bahia se tornou um lugar de pessoas que diz ser do bem mas querem um presidiário de volta a cena do crime onde ele vai legalizar aborto, drogas, casamento de pai com filha e ideologia de gênero parabéns baianos por isso vcs vivem com violência, desemprego e sem saúde.

    ResponderExcluir
  24. Não aceita que perdeu fica inventando mentira
    No segundo turno e Lula novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se inteirar mais dos assuntos, esse não é só um caso, vários estados aconteceu a mesma coisa, já que tem preguiça de ler,
      se informe melhor sobre a lógica, se é que entende de matemática.
      Com JUMENTO não se discute, basta dá duas chicotadas que pega o rumo certo

      Excluir