sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Erro em placa de sinalização em ponte sobre o Rio Água Branca chama a atenção na BR-330

A empresa contratada pelo DNIT para instalar placas de sinalização na Br-330 cometeu uma terrível gafe ao colocar uma placa dizendo que a ponte que se localiza nas proximidades da Praça de Eventos e da lanchonete de Isaac é sobre o Rio da Formiga, quando na verdade se trata do Rio Agua Branca. O diretor de Trânsito do município de Ipiaú, Antonio Carlos dos Santos, o popular “Itaibó”, informou que o DNIT não procurou a prefeitura para mais informações antes da confecção das placas.

Ou os encarregados do serviço estavam “viajando”, ou nada entendem de geografia e muito menos da Bacia Hidrográfica do Rio das Contas, nesta região da Bahia. A mancada foi logo percebida pela população, mas deve ter instruído erroneamente muitos motoristas e passageiros que não são da região e estavam em trânsito pela cidade.

Tentaram esconder o vacilo colando um papelão sobre o erro, o que absolutamente não surtiu efeito. “A emenda foi pior que o soneto”, ampliou o efeito da piada. O Rio da Formiga nasce na região de Ibirataia, banha esta cidade e desagua no Rio das Contas, na região da Fazenda Maia, município de Barra do Rocha, onde tem uma ponte sobre o curso d’água que batizaram de Formiga. (Giro/José Américo Castro)

3 comentários:

  1. Que notícia interessante, vai mudar o dia das pessoas e derrubar o dólar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interessante, sim. Infelizmente para o lado negativo. Rio da Formiga e Rio Água Branca não são a mesma coisa. É um erro grosseiro. Se não impactou vc, ou vc vive em Marte, ou tbm não entende de Geografia.

      Excluir
  2. se fosse a setran de ITABUNA que tivesse cometidonesse erro. já teria um monte de pau no toba desendo a ripa.inclussive tem um agente safado que muitos conhece na setran que vive multando de tratando as pessoas muito mal. o taL JORGE TELES. vive aqui no bairro falando mau do secretário e dos colegas dele. esse pilantra. acha que nós ñ o conhecemos. ñ vale nada.

    ResponderExcluir