quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Feira de Santana: esmeraldas e dólares são apreendidos na BR-116

Na manhã desta quinta-feira (20), por volta das 6h00, durante fiscalização pelo Km 429 da BR 116, em Feira de Santana (BA), a PRF apreendeu aproximadamente 2,0 Kg de esmeraldas brutas e lapidadas, avaliadas em milhões no mercado internacional.

Os policiais abordaram um veículo VW/Polo, placas de São Paulo, conduzido por um homem de 23 anos. Ele viajava ao lado do pai de 53 anos de idade.

Na entrevista, o passageiro do veículo disse que estava retornando de Nova Era (MG) para Pindobaçu (BA). Informou também que foi a cidade mineira negociar pedras preciosas, porém não houve acordo e não houve a aquisição de esmeralda.

A história contada levantou suspeita quando os policiais encontraram uma nota fiscal que constatava em seu corpo a discriminação de certa quantidade de pedras preciosas.

Em vistoria no interior do carro, os policiais encontraram centenas de esmeraldas não lapidadas e mais 14 gemas lapidadas, que possui alto valor no mercado internacional. Dentro do carro também foram apreendidos 20 dólares.

Em seguida, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal, onde as esmeraldas foram entregues para continuidade das investigações e demais procedimentos.

Vale ressaltar que a exploração mineral, popularmente conhecida como “garimpo”, não é uma atividade ilegal no Brasil. Todavia, existem procedimentos e legislações que devem ser seguidas, gerando empregos e renda de forma sustentável.

2 comentários:

  1. Foram apreendido dólares, aí quando vem a informação 20 dólares !!!! Kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. e sera que essas pedras vao pra onde em , sera que vao todas kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir