sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Governo do Estado publica Aviso de Licitação para obras de ampliação do Hospital de Base

Quatro meses depois de o governador Rui Costa (PT) ter anunciado as obras de ampliação do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), foi publicado, 6, no Diário Oficial do Estado Aviso de Licitação nº 138/22 para contratação integrada da empresa especializada para elaboração do projeto básico e executivo e execução das obras de ampliação e reforma do HBLEM.

As obras de ampliação visam aumentar a capacidade de atendimento da unidade hospitalar de Itabuna com mais leitos de UTI, seis salas para centro cirúrgico, área para diagnóstico de imagens, Pronto-Socorro, emergência, Raios-X, ressonância, tomografia, ultrassom, endoscopia, agência transfusional, CME e apoio administrativo.

A obra, que será realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), com apoio da Prefeitura de Itabuna, foi anunciada pelo governador no começo de junho e confirmada ao prefeito Augusto Castro pela secretária Adélia Pinheiro que garantiu que o projeto da propriedade da SESAB, já está autorizado pelas instâncias da Divisão de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA).

Para o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), a publicação do Aviso de Licitação reforça o compromisso do governador Rui Costa com a população regional que tem no Hospital de Base atendimento “portas abertas”, desde sua inauguração há 24 anos. “Esta será a primeira grande intervenção para que a unidade hospitalar amplie a prestação de serviços. A obra será um marco da minha gestão na busca da melhoria das condições da unidade”, expressou.

O prefeito elencou outras intervenções já executadas no Hospital de Base, a exemplo da implantação do Centro de Imagens e Ressonância Magnética e Arco Cirúrgico no primeiro ano de sua gestão, o que se refletiu em agilidade e qualidade do serviço prestado aos atendimentos agendados via Central de Regulação ou diretamente aos pacientes internados no hospital.

Segundo o Aviso de Licitação publicado, o Edital e seus anexos estarão à disposição dos interessados no site da CONDER (http://www.conder.ba.gov.br) no campo licitações, a partir do dia 10. A abertura do processo licitatório está programada para as 9h30min do dia 20 de dezembro na Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).

29 comentários:

  1. Agora é que o neto perde mesmo

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkk estao desesperados,é 44 ,pt nunca mais na bahia,senhor ruim bosta que sumiu vom ls milhoes dos respiradores,estado nao tem segurança nenhuma,policia desvalorizada ,fora pt seus canalhas,granto que os milhoes dos respiradores deve estar em algum apartamento em Ondina ,igual Geddel amiguinho de Lula fazia ,pt exploradores da ignorancia dos baianos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na política Vale tudo se Fernando Gomes não começou e terminou nem Geraldo terminou nem o governador agora querem manipular o povo eles manipula os jumentos.

      Excluir
  3. Será que Rui Costa acha que nos engana assinando esse contrato na boca da votação do segundo turno? Ele quer dá um golpe de mestre mais a vez.
    Só burro acredita nisso.
    Mais como a Bahia é cheia deles, sei não viu....

    ResponderExcluir
  4. Eita que Aguento Castro está num desespero só. No fundo, no fundo sabemos que o prefeito é Bolsonaro, mais está apoiando o PT por conveniência. Ele é esperto..

    ResponderExcluir
  5. é por isso que voto no PT

    ResponderExcluir
  6. é por isso que voto no 13. se acm ganhar para tudo aqui na nossa cidade. Augusto tõ com vc e jeronimo. e LULA também.

    ResponderExcluir
  7. Assistam brasil paralelo seus trouxas e vejam a historia comunista que se afunda na miséria,na corrupção,a argentina que ja foi uma potencia mundial esta falida gracas as ideias comunistas ligadas ao forum de sp,criado por lula e sua gang,nao sejam enganados por palavras bonitas ,o pt faliu o br estamos respirando por aparelhos,nao sejam idiotizados achando que eles vao dar as coisas para os mais carentes,o comunismo n deu certo em lugar nenhum,como temos exemplos russia,coreia do Norte que vivem ditaduras impostas por ideias comunistas.22 com a graca do senhor venceremos essa batalha contra satanás (lula)

    ResponderExcluir
  8. Assistam brasil paralelo seus trouxas e vejam a historia comunista que se afunda na miséria,na corrupção,a argentina que ja foi uma potencia mundial esta falida gracas as ideias comunistas ligadas ao forum de sp,criado por lula e sua gang,nao sejam enganados por palavras bonitas ,o pt faliu o br estamos respirando por aparelhos,nao sejam idiotizados achando que eles vao dar as coisas para os mais carentes,o comunismo n deu certo em lugar nenhum,como temos exemplos russia,coreia do Norte que vivem ditaduras impostas por ideias comunistas.22 com a graca do senhor venceremos essa batalha contra satanás (lula)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí você se cagou todos, se achando inteligente e apoiando Bolsonaro, mas você esqueceu quê se presidente apoia a Rússia e a Coréia também?

      Excluir
  9. Só está fazendo por conta da política segundo turno kkk ACM NETO, vai poca o tal do Gerônimo pode esperar kkkk

    ResponderExcluir
  10. POR ISSO É 13


    13


    NADA DE ARMAS E FOME, CRIANÇAS, ALUNOS ATIRANDO NOS AMIGOS.




    COM LULA E JEROMO É SAÚDE, EDUCAÇÃO, ESCOLAS, EMPREGO. É LULA 13

    ResponderExcluir
  11. O povo ainda tem coragem de cair em um conto desse PT, o candidato deles nao sabe nem falar direito... me pergunto como aquilo pôde ser secretário da educação... Se ver como os governos do PT sao desmoralizado.

    ResponderExcluir
  12. Esse verdinho é descarado petista...

    ResponderExcluir
  13. Bahia: Estado mais violento do Brasil, segunda maior taxa de desemprego do Brasil, pior educação do Brasil. dia 30 de outubro é ACM 44

    ResponderExcluir
  14. Gente,quem é Jerônimo?pau mandado de ruim,pior secretário de educação do Brasil,qual cacife ele tem pra governar nosso estado? Deus me livre...caiam em consciência....

    ResponderExcluir
  15. Vale tudo para o PT ganhar essa eleição na Bahia, pq não fizeram antes, encima da eleição do segundo turno esses cretinos mentirosos, ficam fazendo promessa. O golpe tá aí cai quem quer.

    ResponderExcluir
  16. Só falta ter leito psiquiátrico

    ResponderExcluir
  17. Deus é BOLSONARO 22 SEMPRE, O PT É O DEMÔNIO

    ResponderExcluir
  18. É impressionante como a justiça eleitoral fecha os olhos,todos sabem que isso é proibido nesse período de campanha!
    Os eleitores de Bolsonaro não pode nem colocar um adesivo,ja o pt pode tudo!
    Porém todos sabemos que Deus é justo

    ResponderExcluir
  19. TANTO TEMPO NÃO FEZ NADA,. AGORA PENSA QUE ENGANA OS BESTA.
    OLHA O SERVIÇO.
    CONTRATAÇÃO DE EMPRESA INTEGRADA E ESPECIALIZADA RMM PROJETO ESPECIAL BÁSICO EXECUTIVO DE AMPLIAÇÃO.
    E OS BESTAS PENSANDO QUE SAI ALGUMA OBRA
    SÓ PROJETO.
    TIPO A PONTE DE ITAPARICA,O PROJETO FOI 100 MILHÕES E NUNCA FARÁ IGUAL A ILHÉUS ITABUNA SÓ ENRROLACOES.

    ResponderExcluir
  20. ampliando resolve a situação ??? parede de hospital não resolve o carma de sempre !!

    ResponderExcluir
  21. Bora Jerônimo! Os Minions estão desesperados!
    Maçonaro Canibal
    Nunca foi cristão
    Não gosta de educação
    Tem pavor ao povo pobre!
    Fora Maçonaro!

    ResponderExcluir
  22. Canalhas! Mil vezes canalhas! O Pt um dia pagará por tudo que faz para enganar o povo!

    ResponderExcluir
  23. Promessa para enganar trouxas

    ResponderExcluir
  24. O POVO QUER SABER SE VAI TER MEDICOS ,TEM PESSOAS CANSADAS JA DE FICAR NA FILA PRA CIRURGIA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mentira , todos os dias está tendo cirurgias letivas , mentiroso ou mentirosa n sabe de nada

      Excluir