quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Granadas e balas de fuzil, esta guerra é de apenas um homem

Já não sabemos mais onde o ódio transvertido de devaneios poderá chegar, mas algo é certo, o Brasil parou, estacionou em narrativas que já nos adaptamos ao seu script: de manhã o Presidente da República ou um de seus arraigados apoiadores dizem, ou fazem alguma atrocidade e a noite negam, contradizem, desmentem o que fizeram ou falaram, sob um manto de vitimização.  

O propósito é único e simples, chocar, escandalizar para manter um público fiel, sejam os que se identificam com o desprezível ou que são contrários com toda esta loucura. O importante é a fidelidade, seja como for. É somente esta fidelidade que eles querem, ou melhor, engajamento, audiência. Para isto, vale tudo, vale até lançar granadas e tiros de fuzil.   

Estamos vivendo isto há quatro anos e estamos cansados e enquanto isto, não há políticas públicas coerentes e com potencialidade e eficácia para mudar realidades na educação, saúde, meio ambiente, economia e segurança pública. 

Viramos vítimas de narrativas, as quais persuadem milhões de seguidores que se identificam com uma luta camuflada de diversos de “moralismos”, mas inócua e que não favorece em nada o povo brasileiro.

 Basta ver o que atual tem Presidente tem como principal proposta de campanha nesta eleição, um benefício reformado de auxílio à assistência social, o que é voltado as pessoas desamparadas. Eu explico, porque é pouco.

 Se a ênfase é o socorro apenas a desemparados e necessitados, equivale dizer que seu governo está sendo inapto em capacitar seu povo para uma independência financeira, ou seja, é um governo sem projetos sociais. 

Enquanto chove granadas de ódio, neste instante estamos com milhares de crianças fora da escola, resultado de uma evasão escolar do período da pandemia, assim como estamos com milhares de pessoas na fila da regulação que não alcançarão o atendimento médico e infelizmente poderão morrer, assim como estamos diante de milhares de pessoas passando fome, porque perderam seus empregos na pandemia e não conseguem trabalho, nem mesmo na informalidade. 

Estamos em uma guerra com direito ofensas escabrosas, como a uma ministra do Supremo Tribunal Federal, chamando-a de “prostituta arrombada”, arremesso de granadas e tiros de fuzil contra policiais federais que saíram de sua casa para trabalhar. Em uma guerra que o Presidente da República notoriamente interfere na Polícia Federal para proteção interesses pessoais e familiares.  

Esta guerra não é para a construção de políticas públicas que irão mudar a face de sociedade carente de igualdade social. Não é mesmo, esta guerra de narrativas cruas, torpes, egoístas e sádicas, que banaliza o mal e a violência, contra mulheres, jornalistas e pretos, estão apenas procurando engajadores de redes sociais que alimentam uma ideologia cega com requintes fascistas. 

Os alvejados desta guerra, são todos nós, brasileiras e brasileiras, nos tornando mais pobres a cada dia e distantes de uma sociedade livre, justa e solidária. Estas granadas de ignorância, imbecialidade não reduzem as desigualdades sociais e muito menos promovem o bem-estar de todos e todas. 

Estamos cansados e esperamos que na próxima segunda-feira o Brasil consiga reverter o curso de um governo frívolo, volúvel e impiedoso. 

Esta guerra de granadas e balas de fuzil não pertence ao povo Brasileiro, pertence a apenas um homem, Jair Messias Bolsonaro.


Estreia nesta sexta-feira 28, o Podcast Política Sem Mistério

Somos uma organização da sociedade civil que se utiliza da comunicação para estimular e fomentar pessoas sem qualquer distinção, a se interessarem pela política.

Nosso objetivo é aumentar a participação cidadã nas decisões políticas que impactam a vida de brasileiros e brasileiras.

Nossa finalidade é levar uma educação política de qualidade à qualquer pessoa, de forma simples e gratuita, com total respeito pela pluralidade de ideias.

Nossa visão a longo prazo é a busca da democracia plena, nos moldes da nossa Constituição Federal de 1988.


Lisdeili Maria Nobre

Doutoranda em Políticas Sociais e Cidadania, Delegada de Polícia Civil, Docente do Curso de Direito na Rede UNIFTC, Cronista de diversos Blogs, Ativista social em projetos de Políticas Criminais de Prevenção Primária e sustentabilidade ambiental.

88 comentários:

  1. O SER HUMANO QUE LEU ESSA MATÉRIA "CRÔNICA" AI ATE O FINAL MERECE UM PREMIO KKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula é ladrão. Deus continue abençoando sua vida delegada.

      Excluir
    2. Normal, o povo não lê, não entende o que lê, a ignorância impera. Natural vcs não conseguirem nem lê uma crônica até o final, aposto que vc do comentário nem sabe o que é o gênero do texto. Oh meu Deus, estamos perdidos na burrice e estupidez

      Excluir
    3. Comentário 11:57, mais um gado detectado.

      Excluir
    4. Anônimo26 de outubro de 2022 12:41

      Tem mais jeito não, amizade... o Brasil tá encrustado na ignorância, com muito orgulho!! Povinho medíocre mesmo!!

      Excluir
  2. Se depender de mim não tem audiência, já mostrou que não é imparcial, militante de esquerda 🤮🤮🤮

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LULA e FAMÍLIA SÃO LADRÕES? Faça uma lista dos imóveis comprados de modo ilícito por Lula e sua família? De Bolsonaro e sua família eu tenho, quer que eu liste para você?

      Excluir
  3. Só precisa ser imparcial né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, o que se espera de uma doutora é uma análise contextualizada e imparcialidade.
      Inclusive a suspeita dos apoiadores do PL sobre o senhor da granada, que teve muitos conchavos com a esquerda, ter armado o teatro para prejudicar a candidatura do atual presidente.

      Excluir
  4. Quando Sarney foi presidente roubou muito com sua quadrilha função Sarney uma ferrovia que não existe milhões essa Sra. Não se manifestou, quando Collor foi presidente roubou milhões da população Brasileira até hoje pessoas tem
    muitas sequela, FHC privatizou o país inteiro inventou uma moeda apenas para salvar os bancos italianos para nós o real nasceu morto, lula ficou 16 anos no poder destruiu o país essa Sra. Não se manifestou Bolsonaro governo sem corrupção, enfrentou uma pandemia, mais débito deixado pelo anterior estamos vivendo uma crise mundial por conta da guerra que pode chegar a ser mundial, Sra. Vá se informar antes de falar besteira para induzir aqueles que são desenformado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde Lula destruiu o país? Diga aí... sem papo de zapzap, com provas, fatos, argumentos... diga aí, sua ameba!? Seu incapaz... seu bosta!

      Excluir
    2. Essa Sra. Não é baiana, caiu de paraquedas nesta cidade, e, quer induzir nós itabunenses a votar no ladrão? Venha devagar, delegada. Logo a Sra, que tem o ofício de prender ladrão? Quer defendê-lo? Vá cassar o que fazer...

      Excluir
    3. DESENFORMADO = Tirar da forma. Olhe só o currículo da doutora, cala a boca miniom

      Excluir
    4. Vá aprender a escrever antes de se pronunciar aqui. Ops, eleitor do molusco, "jumento".

      Excluir
  5. Deveria tomar vergonha na cara uma profissional de segurança pública sendo favorável a o maior corrupto que o Brasil já teve, este sim genocída pois roubo tanto que faltou muita verba para a saúde para matar a fome do povo

    ResponderExcluir
  6. Tudo é muito claro, mas muitos se identificam com essas loucuras e fake news. Não são desconhecedores, não adianta querer mostrar a verdade. Belo texto!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da Iniciativa! Estarei assistindo o Podcast no dia 28. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUE BOSTA MAIS UMA RETARDANDO QUERENDO SER INTELECTUAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diálogo e controvérsia, nem pensar para você, melhor agredir.

      Excluir
  9. QUE ONDA ESSA TURMA DA ESQUERDA VIU FUMA BOSTA DE JUMENTO QUEREM ENTREGAR O BRASIL PRA UM LADRÃO NA MARRATA DOIDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça um texto compreensivo refutando a doutora, e convença alguém da sua tese

      Excluir
  10. 22 confirma tchau obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Tem muita enrolação e mentira nesse texto, isso sim.

    ResponderExcluir
  12. Educação política não, manipulação política.

    ResponderExcluir
  13. Tudo escrito nessa crônica é a pura verdade. Mas infelizmente essas granadas e balas de fuzil é uma realidade mundial. não importa se é A ou B que vai está no poder a situação precária só muda de endereço

    ResponderExcluir
  14. PARABENS; GOSTEI MUITO SEU COMENTARIO,IDEIAS POSITIVA,

    ResponderExcluir
  15. Ela está correta, só se esqueceu de dizer que a filha do presidente da República foi chamada de prostituta sem ela ter dito nada, onde um Descondenado vai candidatar a presidente da República. Dentre outros delitos feitos pelos seus defendidos.

    ResponderExcluir
  16. SE UM FOSSE UM TEXTO SEM TOMAR PARTIDO, ATÉ SERIA SERIO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo está quem mantem uma manada fiel e em cativeiro, que não consegue enxergar o óbvio?

      Excluir
  17. Sra Lisdeili Maria Nobre, com todo respeito, permita-me discordar.
    A própria expressão "granada de ódio" já é carregada de uma narrativa jornalística e partidária. Mas não acho coerente criticar os atos do atual presidente que em muitas ocasiões são até controversas, e não mencionar em uma única linha nosso passado recente. Mesmo que você diga que não se trata de polícia, ou de eleição, é exatamente disso que se tratao seu texto. O problema é que você ainda vislumbra que todos os problemas sociais, e econômicos devem ser resolvidos apenas pelo estado. E isso é furto da sua formação acadêmica, que é predominantemente de esquerda. Seu texto sugere que é o estado quem deve cuidar dos pobres, e dizer se o pobre é de fato pobre ou não. Aposto que você nunca leu Thomas Sowell, que sugere em muitos de seus estudos, que é o emprego que liberta e dignifica uma pessoa, e que não é o estado quem o gera e sim a iniciativa privada e o empreendedorismo. Ainda assim, tivemos um passado recente em que um partido político que ignorou toda a dinâmica do livre mercado tentou comprar o congresso com dinheiro (mensalão), e perverter a democracia. Isso não é uma narrativa, é um fato concorde você ou não. Tivemos ainda o petrolão, com bilhões devolvidos e muitos políticos corruptos presos. Também não é uma guerra de narrativas, isso é um fato concreto. Mais recentemente tivemos uma pandemia, e eu vi muita gente passando necessidade sem poder trabalhar (FATO), enquanto promotores concursados determinava o fechamento de lojas. Vi governadores mandando prender quem se atrevesse a desobedecer as determinações. E agora, com a justiça aparelhada e ideológica, presenciamos a censura de uma rede de TV, a pedido de um partido que diz defender a democracia.
    A verdade é que sim, temos um presidente controverso, mas temos um ex-presidente ainda mais controverso. O grande problema é a memória curta do povo, e sua grande vontade de ser beneficiado pelo estado, bem como a ideia equivocada que o dinheiro surge do nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yuval Harari, fala sobre pessoas como a delegada, que bem intencionada, porém por alguns faz as escolhas erradas.

      Complicado viu.

      Excluir
    2. Citastes fatos e desmantelou as narrativas de uma suposta "sumidade" acadêmica. Parabéns!

      Excluir
    3. Pois bem, doutora Nisdeili, seu texto é eivado de tendências filosóficas esquerdopatas, de ativismo partidário em favor da candidatura de um criminoso condenado e descondenado pela mesma "justiça brasileira". Teorias acadêmicas à parte, restou apenas definir o que é mais prejudicial à sociedade e ao país, um LADRÃO e CHEFE QUADRILHEIRO extremamente competente ou um governante controverso em suas opiniões e declarações?

      Excluir
    4. A narrativa é a mesma, bilhões desviados, etc. A Petrobras é uma empresa de capital misto, com vários acionistas estrangeiros, ninguém consegue meter a mão no dinheiro da estatal, sem o aval Conselho de Administração da Petrobrás, ainda mais bilhões.

      Excluir
    5. Brasil tem 03% da população mundial, e aqui morreram 11% de vítimas da Covid no mundo. Se não fosse os governadores e um lockdown feito nas coxas, teria sido muito pior.

      Excluir
    6. Foi condenado por um Juiz "imparcial" que virou político logo em seguida, cujas provas da condenação não consta em sua sentença; se tem, me diga onde está e em qual página da sentença?

      Excluir
    7. Comentário de uma pessoa consciente, falou tuuuudo!

      Excluir
  18. Discurso é kkkk..... 22🇧🇷

    ResponderExcluir
  19. Você prende ladrao e ao mesmo tempo defende ladrao aonde vai parar o Brasil, infelizmente os valores inverteram e o errado e certo depois não adianta reclamar, vc deveria levar os ladroes para sua casa

    ResponderExcluir
  20. Já vi que o verdinho, pende muito pro lado do pt, isso sim porque um site de respeito publicar uma carga d'água dessa.

    ResponderExcluir
  21. Só militância e mais militância

    Mas quem começou com essa onda de "ódio e intolerância" foi essa organização criminosa, essa máfia chamada PT! Quem tem mais de 30 anos sabe disso.

    Quem estimulou a luta de classes? Negro contra branco? Patrão X empregado? Homem X Mulher? Etc etc

    ResponderExcluir
  22. A muitos anos atrás os homens andavam armados os estabelecimentos tinham armas a violência quase não existia porque o vagabundo respeitava, independente do que foce acontecer a justiça apoiava o trabalhador, não se via morte de jornalista, taxista muitos menos policiais, direitos humanos + pagamento de fiança não importa o crime, essa mulher com toda bagagem em estudos fala tanta besteira, será que ela já teve alguém assassinado na família, assassino, drogado ou vítima de assalto.

    ResponderExcluir
  23. Granada do ódio? Querem entregar o Brasil nas mãos do governo mais corruptos da história com a desculpa que a vida do povo vai melhorar. Os mesmos que soltaram o Lula já provaram serem esquerdopatas assumidos os quais tem medo de perderem suas mamatas governamentais. Como se esquecem fácil: mensalão, petrolão, dinheiro na cueca, promessas absurdas de um camarada que acha que vai conseguir aumentar o salário mínimo nos mesmos patamares de países subdesenvolvidos. Engraçado, chamaram a filha do Presidente de puta e abafaram o caso. Porque será?
    Minha filha, não venha com essas histórias longas tipo enem para boi dormir. Nem todos são desinformados.
    Estamos em meio a uma das eleições mais "perigosas" da história e Vossa Senhoria vem com discurso de ódio escondido em palavras.
    Desculpa, se não ama sua família, filhos, netos, etc e quer mamar nas tetas do governo vai para Cuba.

    ResponderExcluir
  24. A delegada, suposta sumidade acadêmica, escreveu um "artigo" atacando o Presidente brasileiro e, sendo uma profissional defensora da justiça, da honestidade, das liberdades, citou a CF de 1988 e "esqueceu-se" de comentar sobre o atropelamento do artigo 220 da citada CF e quem está plantando uma censura aos órgãos de comunicação, além de restrições à liberdade dos cidadãos honestos e trabalhadores de manifestarem-se. Enfim, a tendenciosidade e o ativismo partidário expressos no "comentário" não a qualifica a ser citada como uma referência informativa. Mantenho o meu entendimento e a minha opinião. Acho que consigo raciocinar.

    ResponderExcluir
  25. Que vergonha doutora delegada isso não é uma crônica e sim um discurso tendencioso e barato de uma esquerdista certamente não merecia estar no cargo que ora ocupa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem todo o direito pois estudou muito e prestou concurso público. E você?

      Excluir
  26. Discurso de quem tá babando ovo de político buscando algum cargo tenho vergonha da senhora não representa as mulheres de bem com esse discurso barato de esquerda

    ResponderExcluir
  27. Estamos aos poucos perdendo nossa liberdade. A imprensa está sendo calada. Na faculdade é proibido falar de política. Não temos mais o direito constitucional de nos expressamos e se falamos do STF, prepara a cadeia. Os Ministros do STF estão rasgando a Constituição ante a nossa face. A violência contra as rádios e emissoras de TV está crescendo e o povo preocupado com promessas vagas de picanha, cerveja, aumento do salário acima da inflação e trocando seus princípios e liberdade por politiqueiros. Pelo amor de Deus! Acorda povo Nordestino!

    ResponderExcluir
  28. Parabéns, Delegada ! Ainda tem uns energúmenos, especialmente entre os policiais, que defendem esse satanás.

    ResponderExcluir
  29. Dia 30 é 13 ❤️ ou vcs querendo ou não!!! Vcs estão doido? Tá vendo que esse Boso 🤡 não tem peito pra disputar com LULA!!!! Minha família pulou tudo kkkkkk a gente era Bolsonaro até campanha fazia, agora tô fora, vamos no 13 ❤️ sem dó!!!!

    Tchau e obrigado.....

    ResponderExcluir
  30. É isto ai, votem no Bozo 22, pintou um clima, eu não sou coveiro, compre vacina na casa de sua mãe, você vai virar jacaré, vou fazer uma rachadinha, prefiro ver meu filho morto do que ele ser um gay, só uma gripizinha, eu quero a PF do Rio de Janeiro para não investigar meus filhos etc, etc. O gado não aprende.

    ResponderExcluir
  31. Graças a Deus que a idéia dessa delegada é minoria entre a polícia, porque a maioria ñ foi contaminada por ideologia. Colocam a razão como parâmetro.

    ResponderExcluir
  32. Só falou besteira essa imbecil

    ResponderExcluir
  33. Vale nem um real as palavras dessa idiota

    ResponderExcluir
  34. Falou muito e não falou nada

    ResponderExcluir
  35. Eu não li a crônica, mas pelo título, acho q a senhora com tantos títulos deveria apresentar uma proposta para o combate a violência em Itabuna. Não suportamos mais viver com medo sem poder sair a noite e nem de dia. Antes de querer consertar o Brasil comece por itabuna. Já que a senhora é delega deveria falar menos e trabalhar mais .

    ResponderExcluir
  36. Vc coloca cadeado na casa, cerca elétrica, câmara e cria cachorro. Aí para presidente vota no ladrão. Vcs são uma piada.

    ResponderExcluir
  37. Nem de "Calça Curta" merece ser chamada.

    ResponderExcluir
  38. Diante de uma postagem dessas fica evidente a posição de cunho ideológico do site, à propósito acreditava na idoneidade dos autores como mero transmissores de informações concernentes a fatos ocorridos no dia a dia e não como influenciadores de opinião política.
    De certo é fato que todos podem opinar assim como o faço agora manifestando minha aversão a todos aqueles aproveitam de um espaço de divulgação de acontecimentos da nossa região para influenciar seu público e leva-Los sempre para o lado ao qual acham que é o correto ( viés ideológico) dentro da politica.
    A mídia sendo sempre tendenciosa.
    Esse é o Brasil que não queremos.
    E aí eu me pergunto o que tem haver o ocorrido com o atual presidente? Por acaso a ofensa partiu dele? Achei o texto um pouco confuso.
    Não quero levantar bandeiras como a autora do texto não levanta mas espalhar mentiras é difícil.
    Outra coisa... ela critica alguém que ofendeu a Ministra, mas no seu texto ela faz o mesmo e chama os engajadores do presidente ou o próprio presidente de fascistas. Isso também é uma ofensa.
    Ela fala também que chove granadas de ódio mas seu texto é um discurso um pouco raivoso. Não acharam?
    Vamos esclarecer mais uma coisa?! desde quando políticas públicas tira as pessoas da pobreza? Se fosse assim o auxílio teria que se encaixar como políticas públicas já que fornecem uma ajuda as pessoas.
    Para diminuir a desigualdade social( pq é a única coisa que se pode tentar diminuir) a pobreza é que não tem que existir. E como fazer para a pobreza não existir? Diminuindo a intervenção do Estado e aumentando a liberdade Econômica.
    Economia não é jogo de soma zero que para um enriquecer outro tem que ficar pobre.
    Mais liberdade Econômica é mais oportunidades de emprego, mais prosperidade para todos sem exclusão de ninguém. Sem intervenção do Estado.
    Acredito que todo ideal social é bobo.
    E no mais sinto muito mas o blog acabou de perder uma leitora.

    ResponderExcluir
  39. Tendencioso voltado para a esquerda

    ResponderExcluir
  40. Só passando pra avisar que domingo é 22

    ResponderExcluir
  41. Gostaria Drª um texto falando seu dia a dia como policial, como situação estrutural das delegacias, o plano de carreira dos IPC e PC em geral, sera que a senhora teria coragem? Como esta o pano de carreira da PC? as policias tiveram apoio para trabalhar durante a pandemia? Quantas delegaciasi tem na 6ªCoopim, quantos delegados e agentes e escrivãos tem nas delegacias? As delegaciais funcional 24Hs?

    ResponderExcluir
  42. essa delegada esta no lugar errado, ela deveria estar advogando para os presos do presidio.

    ResponderExcluir
  43. verdade é a pm leva um assaltante ate a delegacia e a delegada que defende os bandidos é quem vai fazer o flagrante, que hipocrisia.

    ResponderExcluir
  44. Seu diploma pra mim não vale nada, vc apóia as ideologias da esquerda infelizmente escolheu o lado errado da história. A guerra de Bolsonaro também é minha e de todos brasileiros de bem. Estamos em exércitos opostos. Vc é mais uma militante não tem meu respeito. Vc deveria ser imparcial. Vc não pode ocupar o cargo de delegada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo comentário ... O Presidente já encontrou o País destruído pela violência, onde será que ela morava antes disso para não saber 🤔

      Excluir
    2. Isso mesmo, só aqui no Brasil que uma Delegada apoia Ladrão, caiu no meu conceito.

      Excluir
  45. é Verdinho, deve ta ganhando bem do PT PCdoB e Psol né, mas está bem é assim msm, hj vc so ver o seu bolso e nao ta nem ai pra o futuro da nação, ate de seus proprios filhos e netos! mas vale lembrar que hj o chicote que bate em francisco(eleitores da direita) amanha bate em chico(eleitores da esquerda) pq quando o pais arruinar todos caem juntos, entenda isso e ja que vcs estao ganhando dinheiro do PT ja guarda e prepara um plano B pq a chance disso aqui virar uma Argentina é de 70% e a chance disso aqui virar uma Venezuela ou Cuba é de 50%! hj comemoramos a vitoria do PT daqui alguns anos vamos todos virar lixo pra procurar comida!

    ResponderExcluir
  46. Criatura, tenha um pouco de honestidade intelectual. Quer falar de violência política, cita o mistério, nem tão mistério, caso Celso Daniel, o caso Toninho do PT, as ditaduras amigas do pt, que prendem, torturam e "silenciam" opositores. Cite o terror promovido pela esquerda, que não fez oposição de ideias ao Governo Bolsonaro, promoveu a anarquia mesmo. Fale dos diálogos cabulosos com parceiros beeemmmm questionáveis, do passe livre em favelas, território dominado pelo narcotráfico, do descaso para com a polícia. Mulher, cria um pouco de vergonha, um pouco só já vai fazer bem.

    ResponderExcluir
  47. A cronista parece que residia anteriormente no exterior. A interferência também está na Polícia Civil da Bahia. Basta olhar que o filho de Fernando Gomes nunca foi preso pela SSP quando seu pai era vivo. Além de mais fatos que a Cronista parece desconhecer.

    ResponderExcluir
  48. Censura ta ai . Nao se pode expressar seus direitos ainda tem gente que faz o L . Ta facil de escolher ladrao de um lado .o outro lutando contra um sistema cinico de ladroes

    ResponderExcluir
  49. Não passa de uma eleitora do ladrão. Isso diz muito a quantas anda a polícia civil baiana!

    ResponderExcluir
  50. Parabéns para a maioria dos comentários,

    ResponderExcluir
  51. Não foi por acaso que fracassou ao sair candidata a Deputada Federal apoiando o PT, por isso, não recebeu os votos nem dos colegas de profissão. Uma militante do PT

    ResponderExcluir
  52. Essa delegada, coitada, está dominada pela ideologia esquerdista que cega e sectariza a mente. Infelizmente o trabalho de aparelhamento das instituições como polícia, judiciário, dos meios de comunicação, da cultura, das universidades...foi muito bem feito pelos comunistas/socialistas.

    Você ler uma "crônica", que mais parece um manifesto esquerdista, feito por uma delegada que apoia um ladrão, ex-presidiário, que há pouco subiu o morro do Alemão com o boné dos cupixas amigos do crime, é algo deplorável.

    ResponderExcluir
  53. Querem entregar o país na mão do ladrão de qualquer jeito misericórdia 🙏🇧🇷👨‍👩‍👧‍👦

    ResponderExcluir
  54. Quanta imbecilidade ditas com palavras polidas ! saia da bolha desse partidinho politico esquerdista que te alienou mulher,ter se filiado ao Psol fritou alguns dos seus neurônios,acorde pra vida, em que mundo você vive? você acha que vai convencer quem com esse papinho de intelectual de esquerda meia tijela? Lula é um ladrão condenado em varias estâncias,pare de pagar mico, ja não basta o vexame que você pagou ao sair candidata a Dep.Federal pelo Psol e ter tido infimos 1.519 votos,agora esta atras de liks com esse podcast nada haver. vai defender Lula e os maconheiros do Psol ??

    ResponderExcluir
  55. A crônica é expressão de forma coloquial daquilo que pensemos politicamente e socialmente. Esta é a minha posição política, sou de espectro de esquerda. A discussão deve ser esta!

    Livre expressão que é o primordial, espaço que todos e todas, favoráveis e contrários, possam manifestar.

    Agradeço todas as manifestações e isto é o desejo de quem escreve, não se procura opiniões convergentes a minha e sim almejamos manifestações e reflexões, mesmo as contrárias.

    Obrigada por manifestarem!
    Parabéns a todos e todas!

    ResponderExcluir
  56. Faltou falar TODES também. No espectro de esquerda existem esses também kkkkkkkkk

    ResponderExcluir