terça-feira, 18 de outubro de 2022

Ilhéus: Incêndio destrói Vara da Fazenda Pública

Um incêndio na madrugada do último sábado (15) atingiu salas da Vara Pública de Ilhéus. O fogo no Fórum Epaminondas Berbert começou em uma seção administrativa da Vara Pública e se alastrou por outras salas, sendo contido pelo sistema anti-incêndio.

Segundo informações, o corpo de bombeiro não chegou a ser acionado no momento do incêndio, e que o foco seria a parte elétrica do prédio. Fotos demonstram que a unidade judicial ficou destruída e coberta por fuligem. Ninguém se feriu.

Ao Bahia Notícias, o titular da Vara da Fazenda de Ilhéus, Alex Miranda, informou que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) já determinou que o atendimento aos advogados seja feito da forma on-line até quando a situação for restabelecida.

Nesta segunda-feira (17), porém, o atendimento não irá ocorrer devido aos trabalhos que ocorrem no local. Segundo o magistrado, as oscilações e quedas de energia têm sido frequentes no espaço, o que pode ter causado um curto-circuito e posterior incêndio.

Antes do ocorrido, servidores já reclamavam da estrutura do fórum, que é precária. Ele temem por novos acidentes no local.

Um comentário:

  1. Absurdo, a precariedade das instalações, sofre por falta de administração, manutenção, cuidar, reformar, sai menos oneroso que construir um prédio novo na zona sul que será pior por conta da maresia, e será mais desgastante e mesmo que futuramente, não haverá manutenção e dará no mesmo. Minha Avó já dizia, rende teu pano que atura um ano, e depois tornará remendar, que tornar aturar.
    Não sei porque o estado não conserta e prefere só construir e manutenção que é bom nada.
    Já tão doido pra ganhar uma casa nova, a justiça ganha tanto 💰 dinheiro, não sei pra onde vai. Tem que ter empregado no local, uma equipe de manutenção, quebrou, trocou, quebrou consertou, o pedaço da parede caiu, repôs e assim vai. Vão fazer de tudo pra ganhar uma casa nova na zona Sul e não vamos deixar
    Pior é que vai ficar esse elefante 🐘 aí pra juntar o que não presta, observe que a estrutura é boa, gastaram cimento sem pena. Ja vi que não sera desta vez. O prédio da Delegacia está sendo reformado. Esse ai é só comprar fio de boa qualidade e restaurar a instalação elétrica, pintar as paredes que a casa está muito boa.
    Cuidado com o espírito de Nicolau dos Santos Neto.

    ResponderExcluir