sábado, 1 de outubro de 2022

Inauguração da Vila Olímpica e do Campo de Futebol Amador marcará para sempre a história do esporte de Itabuna

Este sábado, 1º de outubro, ficará marcado para sempre na história do esporte da cidade de Itabuna, com a inauguração da primeira etapa do Campo de Futebol Amador, no bairro Jardim Primavera, e da revitalização da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no São Caetano. 

São duas importantes conquistas para a classe esportiva itabunense que se tornou realidade graças à parceria mantida pelo Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura Municipal de Itabuna. Os dois equipamentos esportivos foram entregues à comunidade na manhã de hoje, durante solenidades que contou com a presença do secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães, do prefeito de Itabuna, Augusto Castro, além do secretário municipal de Esportes e Lazer, Alcântara Pellegrini.

Também estiveram presentes vereadores, secretários municipais e profissionais de educação física, atletas e desportistas do Sul da Bahia. Em seu pronunciamento, Augusto Castro, enfatizou o quanto tem sido produtiva a parceria mantida com o Governo do Estado, principalmente nas questões relacionadas ao fomento do esporte. Ele agradeceu ao secretário Davidson Magalhães por todo o empenho que tem dedicado às questões esportivas da cidade.

Augusto citou os investimentos que já foram feitos no município, a exemplo da construção da Arena Esportiva da Avenida Fernando Cordier, da reforma total e revitalização da Vila Olímpica, da implantação do Campo do Futebol Amador da Liga Desportiva e da Arena Esportiva do Bairro Conceição. “Tudo isso é fruto do entendimento comum que partilhamos com o governador Rui Costa sobre a importância do esporte para promoção e inclusão social de crianças, jovens e adultos”, disse o prefeito.

O titular da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, destacou que Itabuna tem sido uma das cidades que mais recebeu investimentos do Governo do Estado nos dois últimos anos que, somam mais de R$ 10 milhões. Ele também ressaltou a reforma e requalificação do Estádio Luiz Viana Filho, cujo processo de licitação para a escolha da empresa que executará a obra já está em andamento.

“Nós entendemos que, além da Educação como princípio para o desenvolvimento da sociedade, o esporte deve ser também priorizado como instrumento de socialização e integração, capaz de fomentar talentos nas diversas modalidades esportivas e promover mais cidadania”, afirmou Davidson Magalhães.

22 comentários:

  1. Não entendi,. Inaugurar uma coisa que já foi inaugurada por Fernando Gomes?
    E porque mudou o nome,?
    Quem fez foi Fernando Gomes.
    Ruma de aproveitadores, pilantras.
    A avenida Manoel chaves,ja tá esburacada, esse é cego pra buracos.

    ResponderExcluir
  2. ESSA CARREATA FOI UMA VERGONHA, PREFEITO FORÇANDO CONTRATADOS E COMISSIONADOS A IR SOB RISCO DE DEMISSÃO CASO NAO VAO. QUEM FALAR QUE É MENTIRA EU TENHO PRINT DE VARIOS E VARIOS GRUPOS. AI COMO SOU CONTESTADA EU FUI, TEM AGUA E CERVEJA PARA OS MAIS CHEGAOS E VIMOS O.SHOW DOS PUXA SACOS ALDO, SOUSA, RAFAEL (SAS), DENTINHO. PREFEITO LERO LERO JA GOSTA
    A DE PUXA-SACO. TOMARA QUE ESSE ZE PERCA.CARREATA DOS QUE FORAM OBRIGADOS A IR E DOS PUXA SACO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu IP vai ser rastreado e você vai ter que provar isso na justiça, vagabundo

      Excluir
  3. TEVE CARREATA.DE ACM NETO NAO TINHA NEM.DOIS GUARDAS PARA ORGANIZAR, NESSA DE HJ COMO ERA PARÇA FOI SESSTRAN PRA.TUDO QUE ÉLADO.E FAZENDO VISTA GROSSA,GENTE SEM CAPACETE,BEBADOS DIRIGINDO, UMA POUCA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade seria reinauguração.ate pq foi inaugurada a muito tempo

    ResponderExcluir
  5. Bem acompanhado Augusto Castro disse esquerdista comunista bicheiros e ladrões você é um lixo

    ResponderExcluir
  6. Inauguração da reforma,kkkk
    É muito lero lero

    ResponderExcluir
  7. Para mim sempre será FERNANDÃO.
    Pq mudaram o nome da Vila Olímpica?
    Palhaçada mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Esse maluco agora reforma as coisas e bota a placa como se ele tivesse feito

    ResponderExcluir
  9. Esse Davison malandro todo

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de inscrever minha filha nos programas. Poderiam me dizer se vai diretamente na Vila Olimpica para fazer a inscrição ou em outro local ? Quais os programas e horarios. Gostaria de mais detalhes.

    ResponderExcluir
  11. Ficou muito bonito ....mas deveria ter o nome do ex prefeito Fernando gomes pq a historia foi dele palhaçada mesmo isso .....não adianta Fernando deixou uma grande historia em itabuna.... Augusto faça sua historia tambem

    ResponderExcluir
  12. Esqueceram de Fernando Gomes rapidinho.

    ResponderExcluir
  13. Porquê palhaçada?? Algo que beneficia a todos da cidade que gostam de praticar uma atividade física e um esporte é bem vindo. Parabéns Augusto Castro por conseguir em pouco tempo reformar equipamentos públicos que estavam largados a toa em gestões passadas!!!

    ResponderExcluir
  14. Ficou, top , a juventude merece.

    ResponderExcluir
  15. Por onde anda o TSE e TRE, obra encima da política, um dia antes, esse comício é para que partido?

    ResponderExcluir
  16. É MUITA COVARDIA, RETIRAM O NOME DE UMA OBRA QUE O CARA FEZ, NO MESMO ANO DE SUA MORTE.

    ResponderExcluir
  17. Vila olímpica, Fernandão! Não tente apagar Augusto castro Lero Lero,a história de Fernando Gomes,vc não vai conseguir. Prefeito de um mandato. Nova liderança Neto Badaró!

    ResponderExcluir
  18. Prefeito de um mandato, primeiro vc não é de Itabuna, segundo, vc traiu o itabunense, se o povo de Itabuna quisesse o pt, votaria em Geraldo Simões, o seu está guardado.

    ResponderExcluir