segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Itabuna: prefeito Augusto Castro destaca investimento do Governo do Estado na Segurança Pública

A entrega de 91 viaturas para o Comando de Policiamento da Região Sul (CPR-Sul) pelo governador Rui Costa (PT), na sexta-feira passada, dia 21, em Itabuna, foi comemorado pelo prefeito Augusto Castro (PSD). Ele destacou os investimentos que vêm sendo realizado pelo Governo do Estado na área da segurança pública.

Segundo Castro, além dos novos veículos, para auxiliar no combate à criminalidade, o Governo do Estado também vem aplicando recursos no setor de inteligência. “Em agosto do ano passado, em audiência com o secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, tratamos da implantação de videomonitoramento na cidade com reconhecimento facial. Hoje, a cidade conta com esse sistema que está ajudando a identificar e prender quem tem pendência com a justiça”, lembrou o prefeito.

Augusto Castro também salientou que o município vem aportando recursos na Guarda Civil Municipal (GCM) e contribuindo com o Estado na segurança da população. “Recentemente fizemos a aquisição de cinco viaturas, sendo três com gaiolas e estamos em processo de licitação para a compra de novos armamentos, munição, seis motocicletas e a implantação de um sistema de ocorrência, além da realização de cursos de capacitação do nosso quadro de agentes”, destacou.

Das viaturas entregues para CPR-Sul, o 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), sediado em Itabuina, ficou com 12 veículos, para auxiliar no patrulhamento das oito cidades sob sua jurisdição.


25 comentários:

  1. Todo dia esse numero de viaturas muda, primeiro eram 100 agora já são 91, sem falar que são 91 para mais de 50 cidades. Bahia, o Estado mais violento do Brasil, das 20 cidades que mais matam no pais 8 são baianas. E ainda tem coragem defender essa quadrilha que está 16 anos acabando com o estado. Pior Educação publica do Brasil. Maior índice de desemprego do país, fila da regulação do estado todo dia aumente e o povo morrendo na fila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda tem idiota que acha que o PT e bom! Não enxergam isso, o estado deixou Jacques Wagner rico, deixou todos do PT rico! Acordem

      Excluir
    2. essas viaturas, não irão somar com as que já tem, elas vão substituir as outras, o contrato com a locadora, tem que serem trocadas a cada 2 anos.
      Então a reportagem é assim viaturas das locadoras que prestam serviço ao estado, estão sendo substituídas por novas. As locadoras nem ganham dinheiro com esses contratos.

      Excluir
  2. Propaganda política ! Com o dinheiro do contribuinte, fez mais que a obrigação....a corja

    ResponderExcluir
  3. Claro, epoca de eleiçao o governador ta "mostrando" algo, mas vale lembrar que esses carros são todos alugados, ele devolve os velhos e pega os novos! #ficaadica

    ResponderExcluir
  4. Essas viaturas são locadas,chegaram 87 para todo o sul da Bahia, só não te contaram que tiveram que devolver as usadas ou seja ficou a mesma quantidade que já existia na área.

    ResponderExcluir
  5. AGORA, DE QUEM É ESSAS VIATURAS
    QUEM TÁ COMENDO ESSE ALUGUEL
    TIPO OS CARROS DA EMASA QUE SE COMENTA QUE É DE OTTO DE ALENCAR, O SENADOR DO PT, EM ÉPOCA DE ELEIÇÕES FAZ TUDO PRA ENGANAR TROUXAS , ISSO É DINHEIRO DA COVID SENDO GASTO AGORA,

    ResponderExcluir
  6. Só tem o 13 pra votar!😂😂😂13 neles! Os gados, alienados de Bostanaro, estão valentes.kkkkk!🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  7. Em quanto isso a BAHIA do pt tem as maiores tarifas do Brasil,

    NO Detran dos trambiques um laudo pra habilitação CUSTA o dobro dos outros estados serviços malfeitos de transferência de veículos um absurdo chega AO triplo
    Simples só pesquisar, o pior ESTADO hoje PRA SE manter so tem esperto NAS Adams

    ResponderExcluir
  8. continuo com o mesmo pensamento. condições para os policiais trabalharem é muito bom. mais a violência e a criminalidade só vai diminuir com EDUCAÇÃO. tentem fazer esse teste que todos vão ver que ñ estou dizendo merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Educação. Essa é a palavra de transformação desta sociedade!

      Excluir
  9. TODAS ESSAS VIATURAS PERTENCEM A LOCADORA LOCALIIZA, ALUGUEL MUITO ACIMA DO PRATICADO, TEM MAIS DE 5 MESES PARADAS TUDO ISSO PARA ENGANAR O POVO EM PERÍODO DE ELEIÇÃO, O PT NUNCA SE PREOCUPOU COM SEGURANÇA PÚBLICA, NUNCA SE PREOCUPOU COM EDUCAÇÃO E MUITO MENOS COM O POBRE SÃO 16 ANOS DE PT NA BAHIA, E O QUE VEMOS É O ESTADO MAIS VIOLENTO E PIOR ÍNDICE DE EDUCAÇÃO, PELA PROPAGANDA QUE ELES FAZEM ERA PARA SER REFERÊNCIA, PURA ENGANAÇÃO, ESQUECE O PT, ELES SÓ PENSAM NELES, VEJA O APARTAMENTO QUE RUI COMPROU DE QUASE 3 MILHÕES, ELES SIM VÃO COMER PICANHA, O POBRE CONTINUA COM A MORTADELA.

    ResponderExcluir
  10. A cidade em baixo d'água .sem restaurante popular promessa de campanha.sem reforma de colégios. Só história esse Augustinho tava chegando a vez dele andar

    ResponderExcluir
  11. Povo sem conhecimento dar nisso

    ResponderExcluir
  12. Verdinho mostra as Pesquisas Bolsonaro com 53% contra 46 de lula, aí vc abafa né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pesquisa é fake camarada nenhuma mídia neutra tá noticiando essas pesquisas só as mídias q defende o bozo até pq são pesquisas compradas por ele

      Excluir
    2. independente de midia que esteja divulgando! o calculo é simples Datafolha e Ipec errou por 14 pontos na ultima eleição enquanto a Brasmarket acertou no primeiro turno!! pesquisa na que mais acertou e não fica olhando pra globo! vale a pena lembrar que a globo parou de receber dinheiro do gover federal a mamata acabou e ela ta desesperando por dinheiro e quer o Mula de volta! é simples não pesquise de olhos fechados !

      Excluir
    3. se é fake entra no site do TSE e confira vc mesmo comedor mortadela

      Excluir
  13. Larga de ser imbecil prefeito! quem se junta com bandido... O PT está querendo enganar o povo... Essas Vtrs vieram para SUBSTITUIR as antigas por conta de contrato($$$$$) vencido com a locadora, por exemplo, aqui em Eunapolis vieram 06 VTRS novas e levaram 06 VTRS antigas... então me digam, que diferença faz isso para o cidadão? Esse investimento vai ajudar a combater a violência como? acha que mala tem mais medo de VTR nova que de VTR antiga? acorda povo, vejam como o PT engana, usando marketing! Essas Vtrs já estavam prontas para serem substituídas a 04 meses estacionadas em Salvador esperando o quê...? isso mesmo, esperando vespara de eleição... o PT quer que o povo se Foda... Votem em tudo que for oposição a esse partido abominável.

    ResponderExcluir
  14. Enquanto isso a feira livre e a cobertura da área coberta, está um descaso total. FPD nenhum que venha colocar barraca na minha porta. Área livre pra isso a prefeitura tem. Já sofremos muitos anos com essa feira em nossa rua e portas. Foi feito um abaixo-assinado e graças a Deus saiu, vamos admitir novamente. 😡😡😡😡

    ResponderExcluir
  15. Com a chegada dessas viaturas não vai ter desculpas no combate à violência na cidade e os assaltos tbm pq roubos de carros e motos na cidade tá de mais olha o desmanche de moto numa cidade aqui próximo a Itabuna pelo amor de deus o dono de um desmanche desse ainda vai solto não é crimpice tbm igual ou pior q o ladrão pq uma miséria dessa não fica preso igual a guarda municipal tem q trabalhar mais os caras ficam escondidos ninguém ação desses guardas municipais

    ResponderExcluir
  16. Todas as viaturas cedidas pelo governo estadual são locadas para beneficiar e enriquecer um determinado grupo de "cumpanheiros petralhas" e também gerar recursos para as "despesas de cachaça", como diz um certo Ladrão molusco. Ademais, quem quiser ver como não está funcionando o sistema de "segurança pública", basta visitar qualquer município na região e verás o imóvel d onde funciona ou deveria funcionar a delegacia, vez que, não existe Delegado nem Escrivão. Tudo é feito com o intuito de ludibriar a população de incautos e otários. Será que existe alguma chance deste povo ser um pouco menos estúpido?

    ResponderExcluir
  17. De que importa viaturas se não tem policiamento nas ruas, se voltarem o policiamento ostensivo, ou seja policiais nas ruas como antigamente a bandidagem não terá vez, é só colocar policiais em pontos estratégicos nos bairros de dois em dois, agora deixam os policiais aquartelados e só saem quando são solicitados pelo 190 quando chegam no local da ocorrencia os bandidos já estão comendo a picanha do Lularápio!

    ResponderExcluir
  18. Lembrando que não são novas viaturas, apenas plotaram e mandaram de volta faltando 1

    ResponderExcluir