domingo, 2 de outubro de 2022

Lula e Bolsonaro vão para o segundo turno, e disputa ao Planalto será definida no dia 30

Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) vão disputar o segundo turno das eleições presidenciais.

A confirmação de que haverá segundo turno foi anunciada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 21h25, quando 96,93% das urnas já tinham sido apuradas. Àquela altura, Lula tinha 47,85% dos votos válidos, e Bolsonaro 43,7% .

No momento em que o segundo turno foi confirmado pelo sistema de totalização de votos, a candidata Simone Tebet (MDB) tinha 4,22% dos votos válidos, e o candidato Ciro Gomes (PDT), 3,06%.

Com o resultado, daqui a quatro semanas, no dia 30, eleitores de todo o país vão definir entre a volta do PT – que governou o país por 14 anos, somando os governos Lula e Dilma Rousseff – e a continuidade do governo Bolsonaro iniciado em 2018.

O candidato eleito em segundo turno toma posse no cargo no próximo dia 1º de janeiro, em cerimônia no Congresso Nacional. Desta vez, o mandato presidencial terá quatro dias a mais: uma reforma eleitoral aprovada em 2021 definiu que, em 2027, a posse presidencial será em 5 de janeiro.

46 comentários:

  1. O inferno venceu o céu!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como q vc fala q o inferno venceu o céu? Me fala aí burro qual foi o presidente q o Brasil melhor que ele? Que fez o q ele fez pelos pobres coitados me fala aí qual o outro q conseguiu casas para os pobres bolsa família etc você deve ser um bolsa miom

      Excluir
    2. Nordestino é acostumado a votar em quem sustenta o barranco deles para assim eles morrerem encostados 😂.
      Os nordestinos são acostumados a sobreviver de esmolas! Não sabem trabalhar e conquistar a independência. Nascem, crescem, não estudam, não buscam aprimoramento e reclamam que recebem 1 salário mínimo todos os meses 🤔. Nem puta ganha dinheiro de graça 🇧🇷. Se olhem no espelho e vejam o reflexo de pessoas ignorantes.

      Excluir
    3. Esse deve ser algum discípulo dos falsos profetas destas igrejas aí. Gosta de ser manipulado

      Excluir
    4. Bolsa miséria vc quiz dizer né meu caro ou (a) pq nunca se teve bolsa família de 600 reais né, casas que eram dadas a lolé até resolveram entregar nas mão de mulheres, pq quando o cabra que diz macho se separam botam logo elas e os filhos na rua, então não fale que o pai dos trouxas fez nada a não ser roubar descaradamente um país td, e depois vir falar que é um descondenado, até pq na justiça esse título nem existe né.

      Excluir
    5. NUNCA VENCEU e NUNCA VENCERÁ KKKKKKK 2 TURNO LULINHA TOMA TACA

      Excluir
    6. Deve ser algum crente safado que o pastor trançado recebe proprinas da bancada evangélica do demônio em Brasília

      Excluir
    7. Lula tirou todo mundo da pobreza e voce tava onde?

      Excluir
    8. Vdd só o Lula que fez isso pelos pobres construiu casas criou o bolsa família SAMU tirou muitos dá miséria etc... E muitos pobres são cegos

      Excluir
  2. Aperta o cú Bosominios 🤡, aperta o Cú!!!🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    O pai chegou.......13❤️😎

    ResponderExcluir
  3. Que seja no segundo turno ou não mais com certeza Lula já é o presidente seja o que Deus quiser mais agora o gado vai chorar kakakaka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LULA NÃO GANHA NÃO MAIS,2 TURNO É BOLSONARO KKKKKK

      Excluir
  4. Se prepara bolsonaro daqui a 30 dias você vai cair na giromba é Lula é 13 Vamos que vamos Lula tamo junto

    ResponderExcluir
  5. Cyro Gomes avisou que teríamos a maior fraude eleitoral do Brasil 🇧🇷🇧🇷🇧🇷. Fomos avisados.

    ResponderExcluir
  6. País de iletrados né?????
    Raça do satanás...
    Pobres relentagem,que se acostumou com a miséria....
    Brasil lugar de gente ruim...

    ResponderExcluir
  7. Brasil país das moscas💩🐀👈

    ResponderExcluir
  8. Kadê uis acefilus duis bosionarius kkkk n foge crlho vai Pt derruba demonio heehee tmnc

    ResponderExcluir
  9. A verdade é, que ninguém fica feliz com a derrota, sempre coloca o outro contra a parede.
    Quem faz o bem o povo não esquece.
    É lula já
    Ele será nossa presidente.
    13 13 13
    O pesquisa confiável! !!
    Sempre é esperando o segundo turno presidente.
    O Brasil que Lula.
    13

    ResponderExcluir
  10. Maior e Deus,nas pesquisas lula já estava em eleito no.primeiro.turno seus aloprados cadê centro de pesquisa fajuto

    ResponderExcluir
  11. Povo inocente esse povo do nordeste não tem noção do ladrão que Lula é

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo do nordeste votou em Lula pq eles sabem dá valor a quem ajudou eles é livre e cada um manda no seu voto no meu mando eu votei em lula é 13 e vai ser sempre o 13

      Excluir
  12. Os "institutos de mentiras" foram desmoralizados em todos os níveis. Somente acreditou nas pesquisas fraudulentas os bandidos e os energúmenos que não conseguem desenhar um "O" com o anel furical. Mas, a treta foi armada na região Nordeste, onde o povo continua adorando sentir saudades e fazer parte da estatística secular de sofrimento por falta de água e comida. Agora, bem dessedentados e alimentados, voltam-se contra aquele que lhes mostrou o caminho do paraíso e resolveram abraçar o Ladrão que lhes deu o cinismo, a mentira e a crueldade plena. Bem, como afirma a Bíblia Sagrada, não foi Pôncio Pilatos quem condenou Jesus Cristo, ele apenas cedeu o privilégio para o povo decidir... e a INGRATIDÃO cumpriu o destino.

    ResponderExcluir
  13. Essa fraude nao vai a frente

    ResponderExcluir
  14. Tenho vários vídeos verídicos de fraudes nas urnas.Ladroes dos infernos.

    ResponderExcluir
  15. 13 Neles, chegou a hora, eu nunca fui PT mas votei no PT pq não sou de acordo com os posicionamentos do atual presidente, vai ao contrario de tudo que acredito e busco. Uma coisa é certa todos que entrarem ali de uma certa forma é corrompido. Diante a atual situação do BRASIL meu voto é no LULA. Que venha 2° Turno.

    ResponderExcluir
  16. Quero ver Lula governar com o Congresso todo de Bolsonaro.....Ganhou mas, não vai levar....kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. O nordeste na sua maioria governado pela esquerda. Não é a toa que a região mais atrasada do país, é só ver os índices,na educação, violência, infra estrutura... Será que o povo não entende? Vota no PT, depois vai pro sudeste e Sul atrás de uma vida melhor.

    ResponderExcluir
  18. Tá insatisfeito vai pra Europa anta

    ResponderExcluir
  19. A Bahia um estado vergonhoso infelizmente apoia o crime prefere um presidiário que apoia aborto, legalização de drogas, casamento de pai com filha, ideologia de gênero e pedófilos não serão tratados como crime e sim como doença e sem falar do atraso que é aqui não tem emprego não tem indústria é só bolsa família o que prefere do que trabalhar por isso querem um vagabundo no poder. Os evangélicos disseram que tá com Bolsonaro KD vcs evangélicos que são outros que ama o presidiário.

    ResponderExcluir
  20. CYRO GOMES, AVISOU QUE TERIAMOS A MAIOR FRAUDE ELEITORAL DO BRASIL... NÃO ACREDITARAM NELE.! PT PARDTIDO DOS TRANBIQUEIROS.

    ResponderExcluir
  21. Três classes que votam no PT bandidos alienados corruptos

    ResponderExcluir
  22. Brasil Paraíso de bandido , mais Deus tá no controle e ninguém vai tirar nosso presidente de lá.

    ResponderExcluir
  23. Se o povo tivesse satisfeito, bolsonaro tinha levado de primeira. N teria 2° turno. Acalentam o kbção dizendo q foi fraude. Até no exterior o pt tem o poder fraudar tds paises???

    ResponderExcluir
  24. O crente que não passa por prova nao tem Vitória. Bolsonaro tá sendo provado pra ter vitórias. O mal nunca vencerá o bem. Apesar do quase impate É FATO QUE BOLSONARO É VENCEDOR EM NOME DE JESUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer que um Satanás desse é cristão mangando do povo que pegou a convite e vocês acha que ele é cristão ele tem que ser arrombar é 13 Lula presidente é só uma gripezinha

      Excluir
  25. Brasil, país de gente que não sabe votar, acordem. ainda temos o 2º turno, não deixem que um ladrão volte a ser presidente

    ResponderExcluir
  26. O Brasil se lascou kkkkkk, se correr o bicho pega se ficar o bicho come

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc faz comentario nesse sentido só fortalece os comentários racistas e xenófobos do povo da região Sul e sudeste. esses humilham e esculhambam o nordestino. Tbm, teve como alimentador o presiMente falso messias Bolsonaro que mandou o nordestino comer capim e isso o baiano esquece.

      Excluir
  27. é lulaaaa gente,votem 13 segundo turno,vencemoos,que alegria senhooor

    ResponderExcluir
  28. Na realidade bolsonaro ele teve poucos votos com 33 mil votos na Bahia o resultado disso tudo que a votação para ele por um pouco na realidade ele estava forte em São Paulo entre outros municípios e Rio de janeiro que no estado sergipano ele teve votos pouco resumindo tudo Lula teve muitos votos na Bahia entre outros municípios

    ResponderExcluir
  29. Bolsonaro ganhou sobrevida indo pro segundo turno, mas tirar 6milhoes de votos contra um adversário como Lula é uma tarefa complicadíssima.

    ResponderExcluir
  30. A maioria dos homicídios são tudo culpa e do PT

    ResponderExcluir
  31. crete tem que ta e orado ne ivocado com pulitica nao

    ResponderExcluir
  32. Morra Quem morrer Eu voto em Lula 13

    ResponderExcluir