segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Mais quatro escolares da Rede Municipal iniciam aula presencial em Itabuna

A Secretaria Municipal da Educação de Itabuna comemora o retorno de mais quatro unidades escolares da rede municipal de ensino com aulas presenciais. As escolas Lourival Oliveira Soares e Ana Francisca Messias, em Ferradas, Betel, no Fátima e Eduardo Fonseca, no Vale do Sol, começaram a funcionar desde a semana passada, subindo para 85,55% o número das que já estão em pleno funcionamento.

“A proposta é chegar a 100%, em poucos dias, tão logo as obras de reforma nas poucas unidades que ainda faltam estejam concluídas”, afirma o titular da Secretaria de Educação, Júnior Brandão, acrescentando que o serviço já está bem adiantado.           .

Ele lembra que desde o início da atual gestão, sua secretaria desenvolve um grande projeto de requalificação e revitalização em todos os prédios escolares, muitos dos quais se encontravam, em péssimas condições de funcionamento. Além da melhoria de infraestrutura, a Secretaria de Educação também investe na compra de mobiliários, o que incluem as creches e as escolas da zona rural do município.

“É um investimento alto, mas necessário, pois atende uma demanda reprimida de longo tempo, e porque também é uma das principais preocupações do prefeito Augusto Castro, desde que assumiu o comando do executivo”. O secretário disse ainda que o investimento na educação pública como prioridade, assim como em outras áreas importantes como saúde e a infraestrutura faz parte do Plano de Governo do prefeito Augusto Castro, o mesmo que tem norteando os rumos da administração municipal.

A diretora do Departamento de Educação Básica, Elioenai Farias, também ressalta o trabalho que o município tem feito em favor da educação pública em Itabuna. Ela informa que tanto a requalificação dos prédios escolares, quanto a melhoria da qualidade do ensino na rede pública são o resultado de um esforço conjunto de todos os departamentos que formam o corpo da Secretaria de Educação, com o aval de seu titular, o secretário municipal, professor Júnior Brandão.

9 comentários:

  1. a 28 de julho na Califórnia até hj só andam dizendo que está em reforma e não tem 1pessoa trabalhando e o ano indo embora vamos ver fala a verdade pro povo

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso o COLÉGIO ESTADUAL AMÉLIA AMADO DE JUSSARI tava sendo usado como comitê do PT... O diretor e a vice diretora são correligionário do PT

    ResponderExcluir
  3. Agora também ver o pobrema com os dentistas, outro dia fui no posto do meu bairro, o dentista não estava, fui perguntar porque não, pois era cedo, fui respondido com ignorância, mandaram ir para secretaria, também não achei a pessoa que toma conta dos dentistas, fui umas 3 vezes e desisti. Prefeito a saud está ruim,acorda , sem condição tive que pagar para rancar um dente..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, tenta atendimento nas clínicas das faculdades. Fui na Anhanguera (antiga Unime) e adorei ser atendido pelos estudantes. Super atenciosos e profissionais, sem falar que paguei só 40,00 reais pra fazer tratamento durante todo o semestre. Abraços, fique com Deus.

      Excluir
  4. Uma vergonha as crianças sem estudar.

    ResponderExcluir
  5. Será que os filhos do prefeito e só secretário,estudam em escola pública. País de canalhas!😂

    ResponderExcluir
  6. Não pública! Está com meu nome. Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Escolas não Escolares verdinho. Tô ligado que vc é herança da educação do PT nesses 20 anos!

    ResponderExcluir