terça-feira, 4 de outubro de 2022

Mangabeira, Azevedo e Edson Dantas fracassam em mais uma eleição

O ex-prefeito de Itabuna José Nilton Azevedo (PDT) fracassou em mais uma eleição. Desta vez, Capitão Azevedo, como é mais conhecido, tentou uma vaga na Câmara Federal e obteve 11.871 votos, terminando a disputa na 93ª colocação na Bahia.

Do total de votos,  10.428 foram obtidos em Itabuna, município no qual Azevedo foi prefeito no período de 2009 a 2012. Tentou a reeleição e perdeu. Voltou a disputar outras vezes, sem sucesso. A última tentativa de voltar ao comando do município foi em 2020, quando obteve 17.817 votos.

Quem também disputou as eleições deste ano pelo PDT de Ciro Gomes foi o médico Edson Dantas. O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna concorreu a uma vaga para a Assembleia Legislativa da Bahia e obteve 3.392 votos. Desse total, 986 foram de eleitores de Itabuna. Ele terminou a disputa na 214ª colocação. Dantas já havia feito outras tentativas de chegar ao Legislativo.

Outro candidato de Itabuna que fracassou nas urnas foi Antônio Mangabeira, que tentou se eleger pelo PL, partido de João Roma e Jair Bolsonaro. O médico e ex-candidato a prefeito em Itabuna obteve 9.497 votos no último domingo (2).

Mangabeira praticamente repetiu o desempenho das eleições de 2020, quando saiu candidato a prefeito de Itabuna, pela segunda vez, e obteve 10.508 votos. Tempo depois da disputa sem êxito, ele chegou a anunciar o fim da carreira política, mas voltou à disputa neste ano. Do total, Mangabeira obteve 6.174 votos em Itabuna.


ISAAC E ENDERSON GUINHO

Outro médico que também não foi bem na tentativa de se eleger a deputado federal foi Isaac Nery (Republicanos). Ele obteve 15.155 votos, dos quais 11.460 em Itabuna. Uma votação um pouco melhor do que em 2020, quando foi candidato a prefeito do município do sul da Bahia, sendo opção para 7.498 eleitores.

Quem obteve quase que a mesma votação de Isaac Nery foi o vice-prefeito de Itabuna, Enderson Bruno dos Santos, mais conhecido como Enderson Guinho. Candidato ao Congresso Nacional pelo União Brasil, de ACM Neto, Guinho conseguiu 15.218 votos, dos quais 12.410 em Itabuna. Com informações do Pimenta 

32 comentários:

  1. O COLÉGIO ESTADUAL AMÉLIA AMADO EM JUSSARI está sendo usado como comitê do PT em Jussari. O diretor e a vice são apoiadores do partido. Usaram a escola para fazer até vídeos apoiando os candidatos do PT com os alunos, em horário de aula. Isso pode né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais fracos que os dito cujos, é o candidato do atual prefeito de Itabuna, que mesmo com a máquina não aguentou um Pancadinha de leve e foi derrotado. 😁🇧🇷🤡😘

      Excluir
    2. O Balanço geral precisa averiguar isso ai

      Excluir
    3. Uma coisa eu falo e aposto , o futuro prefeito de Itabuna e Pancadinha ,
      Essa conversa já foi revelada , ele sairia pra deputado e ganhando ele sairia pra prefeito esse foi o acordo , todos nós te apoia pancadinha meus advogados estão a disposição a vcs ….

      Excluir
    4. Quem é Pancadinha mesmo, o povo prefere eleger um desconhecido e tem mais se depender do meu voto ele não se elege nem para sindico. Vai roubar um monte lá na Assembléia Legislativa mas espero que depois perca tudo e fique desempregado pois 4 anos acabam

      Excluir
  2. oxe!!! pra que uma reportagem desse nivel, quem quer saber da derrota de ng.
    cade que os ditos repórteres do verdinho foram averigar a alta da pfem e outros que participaram da ação frustada que fatalizou o segurança ex pm de ACM NETO que morreu dormindo; fizeram a maior festa os pms da casa da pfem no sao caetano,recepcionando pois ela viveu novamente onde acertaram dois tiros nela, gracas a DEUS que não morreu, mas enquanto a família do pm assassinato chora; queremos saber de que arma saiu a munição que matou o colega de farda:? .... vão investigar e fazer uma matéria mais interessante , deixa esses candidatos pra la kk próximas eleições estarão novamente na ativa; nós de salvador queremos saber !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qndo vcs matam preto do mesmo jeito, não veem aqui cobrar de um blog investigação... vai atras dos chefes da sua briosa! OH, BRIOSA!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  3. Mangabeira e Edson Dantas já são ricos, não sei pq esse desespero pra política. Não tem propostas boas, não vão adicionar em nada. Azevedo é outro que só faz zuada, contrata equipe pra administrar a campanha e não ganha. Isaac nunca nem vi. O vice prefeito é afobado, quer tudo ao mesmo tempo. E outra coisa: Esse povo que se candidata a um cargo já ocupando outro deveria ser exonerado, não ganhar licença. Gasta dinheiro público em campanha e depois volta pro cargo com o rabo entre as pernas

    ResponderExcluir
  4. Pode ter perdido pra deputado mas as próximas pra prefeito ele se elege

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele estivesse essa moral toda ganharia pra deputado meu jovem , vai aprender o q e política e outra pra vc ver ele e Vici , pancadinha vereador e teve mais volto q ele kkkk se quere deixa seu numero aqui depois do zap avisa q eu vou fazer uma aposta pra ver quem tem mais volto pra perfeito ok …. E aqui não é nenhum vagabundo falando com vc não ok
      Pode avisar q tem capacidade de debater sobre política e possibilidade de capacidade dos dois ….

      Excluir
  5. Guinho pegou 800 mil, Isaac 300 mil, Azevedo 300 mil, Mangabeira 300 mil. Dinheiro do fundo eleitoral pra gastar em um campanha que sabiam que não teriam chance nenhuma, gastaram o dinheiro da saúde, educação e segurança para se alto promoverem seus nomes para 2024, na eleição de prefeito merecem uma banana da terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DR.ISSAC PEGOU R$ 198.000 MIL ESTA NO PORTAL

      Excluir
  6. A direita golpista divulgando notícias falsas colocando acm neto eleito no primeiro turo fou descoberto agora e os prefeitos que o apoiaram se indignaram com ele e estão pulando fora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh idiota, otário, retardado, viado, ACM nem de direita ele é. Ou vc está com o olho no CU que não sabe ler?

      Excluir
  7. Só um diploma, seja lá o qual for já não basta.
    É necessário, um algo a mais!
    Nós não escolheremos, mais os nossos nossas representante, pôr diploma qualquer, pois nós agora somos Diplomados e Do e os nossos Filhos e Filhas também.
    Nós agira queremos mais.
    E pouco a pouco seremos nós mesmos e mesmas quem nos representaremos.

    ResponderExcluir
  8. Augusto tomou pau , pois neto ganhou aqui com dez mil votos de frente

    ResponderExcluir
  9. SE PREPARA ESSE GASO MALDITO QUE HOJE MALADMINISTRA ITABUNA.
    QUANDO SAIR VAI FICAR TOMANDO PAU IGUAL ESSES PESO MORTOS.
    POVO DE ITABUNA,, GUARDA BEM ESSES DESMANDOS,A CIDADE SEM ÁGUA POR CAUSA DESSES PILANTRAS.
    PREFEITO BOTA ESSES MISERÁVEIS PRA MORAR NOS BAIRROS.
    PRA AS MULHER DESSES FICAR SEM LAVAR OS TOBAS.
    TAMBÉM SÃO TUDO UNS MAUS AMADOS,
    EU VI NA FESTA,ATRAS DO CAMAROTE A MULHER QUASE BATE EM UM TAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que saia ,não sei quem foram as antas que vitaram nele

      Excluir
  10. Toma cambada esse Edson Dantas não vale nada e esse mangabeira pior ainda toma cambada

    ResponderExcluir
  11. Mangabeira e Edson Dantas nem pelo SUS atende aí quer o voto da gente

    ResponderExcluir
  12. Pelo dinheiro que Azevedo gastou, sinceramente, ele foi bem votado. O dinheiro que Guinho gastou e só ter 15 mil, isso sim é um fracasso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Dr.Isaac que gastou r$ 198.000 mil e teve 15.155 votos

      Excluir
    2. Ele ainda ganhou muito ,estou surpresa

      Excluir
  13. Pelo visto Augusto Castro comprou mesmo o verdinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que tirar esse augusto de itabuna ,prefeito aqui não na proxima eleição nos aguarde

      Excluir
  14. Mangabeira faz o favor de se candidatar e o povo é ingrato, Ele não precisa disto e quem precisa é o povo, não sabe o que está perdendo. Só elegem o que não presta, o cara está com vontade de trabalhar, aproveitem. Uma hora ele cansa e desiste de se oferecer.

    ResponderExcluir
  15. Mangabeira, venha ser Prefeito aqui em Ilhéus, nois precisamos de Você!

    ResponderExcluir
  16. 🤣🤣🤣🤣🤣 3 bostas

    ResponderExcluir
  17. Esse mangabeira é teimoOOooossoo!!!🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  18. Isaac perdeu,pois os eleitores de Itabuna descobriram que ele era do partido coligado ao presidente Bolnosauro kkkkkk

    ResponderExcluir