Vereadores e demais servidores da Câmara de Itabuna participam, desde terça-feira (18), de capacitação para implantar o processo administrativo eletrônico. A pretensão da Mesa Diretora é enfrar de forma mais ampla no mundo digital.
O presidente da Câmara, Erasmo Ávila (PSD), ressalta o acesso mais dinâmico do cidadão às atividades legislativas, inclusive a pedidos de providências encaminhados pelos vereadores ao Executivo. Outro ponto a destacar é a comunicação entre os setores ser facilitada com a digitalização.
A capacitação, até dia 25, envolve seis turmas, abrangendo edis, servidores efetivos, comissionados, chefes de setores, diretores e assessores. Segundo o diretor Felipe Ramalho, tudo começou com um grupo de estudos em março, quando foi reunido um conjunto de sugestões e demandas de diferentes setores.
“Uma equipe vem trabalhando para a gente trazer modernidade e mais transparência. Os processos digitais trazem agilidade no cumprimento das demandas, fluxo de trabalho contínuo, com menor margem de erro, além da economia de papel, tinta, pastas, canetas, enfim, veio para se tornar um marco nessa Casa”, observou o diretor.
O controlador Gefiton Tavares informou que a partir de 2023, os processos administrativos da Câmara deverão estar 100% digitais. Ele também frisa o quão relevante é a modernização das atividades. “Entramos num rol pequeno de entidades públicas que já alcançaram a condição de ter um processo totalmente digital; ganhamos em celeridade, eficiência, transparência, sustentabilidade. Então, só vantagens para o órgão”, enumerou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário