quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Ação integrada encontra 35 celulares no presídio de Paulo Afonso

Trinta e cinco celulares, 43 carregadores e drogas foram apreendidos no módulo B do Conjunto Penal de Paulo Afonso, durante ação integrada das Polícias Militar e Civil, em apoio à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). O flagrante aconteceu na terça-feira (22).

Equipes das Companhias Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso) e da 18ª Coordenadoria Regional da Polícia do Interior (Coorpin) realizaram as varreduras nas celas.

As buscas tiveram como objetivo combater o crime organizado, impedindo que os custodiados continuem determinando mortes, tráfico de drogas, entre outros crimes.

O comandante da Cipe Caatinga, major Ednaldo Siqueira Vieira, contou que a revista é feita regularmente. “Não possuímos um ciclo de datas corretos para as vistorias, para que possamos surpreender os custodiados. Além dos celulares, 176 gramas de cocaína, 12 pacotes da mesma droga e 182 trouxas de maconha foram encontrados”, explicou o oficial.

Após a ação, os materiais apreendidos foram entregues à Coordenação de Segurança da Seap e posteriormente levados para a 18ª Coorpin, para ajudar no trabalho de investigação.

Um comentário:

  1. E não prendem um funcionário do presídio... os celulares entram lá como? Pelo ralo?
    Um celular dentro do sistema carcerário custa em média 10 mil reais, um modelo bem simples... é uma indústria, desgraça... que nunca vai acabar, pq a gente tá falando do Brasil! A culpa dessa bosta ser como é não é só dos políticos!! Eles são apenas nossos representantes!!

    ResponderExcluir