quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Benevides Chocolates leva os sabores do Sul da Bahia para o Salon du Chocolat de Paris Produto fortalece conquista de consumidores na Europa

A Benevides Chocolates marcou presença no Salon du Chocolat de Paris, na França, o maior evento do gênero no mundo, que reúne dezenas de produtores de cacau e chocolates nas mais diversas formas, sabores e origens.

Durante o evento também acontecem cursos de confeitaria, concursos de esculturas desfiles com roupas de chocolate, etc., para um público superior a 100 mil pessoas.

A Benevides Chocolates foi uma das marcas brasileiras a expor durante o evento e, conforme o lema da empresa levou o chocolate de "Itabuna para o mundo", com destaque para os chocolates com sabores regionais que agradaram o público do evento e já no terceiro dia do festival todos os produtos levados a Paris já haviam sido comercializados. “Os estrangeiros que nunca foram ao Brasil compravam porque achavam diferente e os que já foram ao país compravam porque queriam lembrar do sabor do açaí, da jaca e da canjica, ficavam encantados", afirma Leilane Benevides proprietária e chocolate maker da Benevides Chocolates.

Durante a semana em Paris, além da exposição no Salon, a Benevides participou de visitas técnicas que foram feitas à fábricas de chocolate francesas, e ainda um coquetel na Embaixada do Brasil na França, onde os chocolates do Brasil foram servidos para convidados, em mais uma ação do projeto "Conexão Bahia Mundo", um projeto do SEBRAE, CIN e FIEB, com propósito de internacionalização de pequenas empresas.

Leilane destaca que que "participar da Missão Salon du Chocolat nos permitiu abrir a mente para entender o que está sendo produzido e desejado no mundo do chocolate. Está claro que as pessoas não querem um chocolate, mas sim uma experiência através do chocolate”.

Leilane Benevides retornou ao Sul da Bahia com pelo menos três novos sabores de chocolate em mente para criar.


MERCADO EXTERNO

A Benevides Chocolates, fundada há quatro anos em Itabuna, vem se consolidando cada vez mais no mundo do chocolate de qualidade, prova disso são as duas premiações recentes que conquistou na Academy of Chocolate Awards 2022, uma das principais competições de chocolate de qualidade do mundo!

A marca vem passando por um processo de internacionalizacão e faz parte do Brasil Sweets and Snacks, um projeto da ABICAB e APEX Brasil, que visa facilitar o acesso de empresas brasileiras de chocolates, balas & gomas e amendoim aos principais mercados no Exterior. O projeto vem prospectando oportunidades de negócios de exportação e melhorando a percepção global da indústria e produtos.

A fábrica e loja da Benevides Chocolates está localizada na avenida Juca Leão, 65, 1° andar, centro de Itabuna, da Estação Rodoviária e fica aberta diariamente das 08:30 às 17 horas. Visitas guiadas para grupos podem ser agendadas pelo WhatsApp (73) 99855-6420.

Nenhum comentário:

Postar um comentário