terça-feira, 1 de novembro de 2022

Descanso de Lula após eleições será em Trancoso, na Bahia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca na Bahia nos próximos dias para um curto período de descanso após as eleições. Após cogitar ficar hospedado nas proximidades de Salvador, o presidente eleito escolheu ficar em Trancoso, na região de Porto Seguro. O destino permite privacidade para que Lula e Janja consigam ficar distantes dos holofotes.

O casal deve ficar hospedado na casa de um político com atuação na região. O senador Jaques Wagner teria sido responsável pela articulação para que Lula tivesse como destino o litoral sul baiano, frente ao costume do ex-presidente de escolher o entorno da Baía de Todos-os-Santos para descansar.

Quando esteve no Palácio do Planalto, Lula tinha por hábito aproveitar folgas na Praia de Inema, espaço controlado pelo Exército. O lugar também foi destino de outros mandatários como Dilma Rousseff, Michel Temer e o próprio Jair Bolsonaro. Todavia, ainda sem tomar posse para o terceiro mandato, o ex-presidente optou por hospedagem na casa de apoiadores.