sexta-feira, 11 de novembro de 2022

IFBA prorroga inscrições para processo seletivo; são oferecidas 210 vagas em Ilhéus

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) prorrogou o prazo de inscrições para o processo seletivo, que vai oferecer, em Ilhéus, 210 vagas para o ano letivo de 2023. O prazo inicial acabaria nesta sexta-feira (11), mas agora os estudantes terão até o até 18 de novembro para se inscreverem.

As oportunidades são para a educação profissional integrada ao Ensino Médio e para os cursos técnicos subsequentes a ele. O Campus de Ilhéus tem 210 vagas, nas áreas de Edificações; Informática; e Segurança do Trabalho.

No caso dos cursos integrados, o processo seletivo é  destinado a estudantes que, até a data da sua matrícula no IFBA, tenham concluído o Ensino Fundamental (1ª a 8ª série / 1º ao 9º ano). A seleção classificatória é determinada pela análise do Histórico Escolar dos inscritos.

O procedimento requer apresentação de notas e documento escolar do 6º, 7º e 8º ano do Fundamental, de Português, Matemática, História e Geografia.

O processo seletivo para ingresso nos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na forma de oferta Subsequente em 2023 é destinado a estudantes que, até a data da sua matrícula no Instituto Federal da Bahia, tenham concluído o Ensino Médio. Para fazer a inscrição, o estudante deve apresentar notas e documento escolar dos 1º e 2º anos do ensino médio de Português e Matemática.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do processo seletivo. Informações sobre documentação necessária para realizar a inscrição, os cursos ofertados em cada campus, os parâmetros da distribuição de vagas pela Lei de Cotas, entre outras, estão detalhadas no edital disponível no site do IFBA.

2 comentários:

  1. Pais e Mães da Educação Pública13 de novembro de 2022 às 10:06

    Infelizmente a baixa renda R$ causa isso também, pois mesmo se tratando de um centro de Encino Público e de boa referência, nós Pais Mães e ou Responsáveis não estamos tendo condições de mantermos as nossas Filhas Filhos e ou Tutelados estudando.
    Infelizmente e mesmo nós estando trabalhado e empregados empregadas a inflação, alta com o preço das contas fixas só subido não têm sobrado R$ para mantermos as nossas Filhas/Filhos estudado pois mesmo sendo Público têm custo.

    ResponderExcluir
  2. O curso de técnico em informática, nem tem para o subsequente.

    ResponderExcluir