quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Mutirão do Diabetes terá serviços médicos gratuitos e orientações para a população

Considerado um dos principais eventos de tratamento e prevenção da doença e incluído no calendário oficial da Federação Internacional do Diabetes, o Mutirão do Diabetes de Itabuna chega à sua 18º. Edição em 2022.

Promovido pela ONG Unidos pelo Diabetes, o mutirão acontece nos próximos dias 17 e 18 de novembro, das 08 às 13 horas, na Terceira Via Hall, na Avenida JS Pinheiro, com atendimento médico especializado e ações de prevenção, totalmente gratuitos.  

De acordo com o Presidente da ONG e Coordenador do Mutirão, Dr. Rafael Andrade “o novo espaço concilia praticidade, segurança aos pacientes e visitantes dentro de um conceito inovador de atendimento personalizado e adoção de novas tecnologias”, que fazem o projeto itabunense ser replicado em mais de trinta cidades brasileiras.

Nos dois dias serão feitos os exames do pé e do fundo de olho através da retinografia digital e telemedicina, utilizando de algoritmo de inteligência artificial como recurso de auxílio, sendo que os pacientes com retinopatia diabética realizarão o exame presencial de fundo do olho com o médico especialista em retina e aplicação de laser na retina para os casos mais graves. Haverá também atendimentos médicos com médicos nefrologistas para avaliação e orientação dos rins.

Os pacientes apresentando pé diabético com alto risco, serão avaliados por equipe da Angiologia / Cirurgia Vascular e equipe de enfermagem especializada.

A Feira do Diabetes também acontecerá para levar informações e serviços para toda a população, como a campanha de detecção do diabetes através dos exames de glicemia, pressão arterial e muitos stands com profissionais para orientar o público.

Todas essas ações estão integradas à Secretaria Municipal de Saúde, através das equipes da Atenção Básica de Saúde, que farão o acompanhamento permanente dos pacientes.

O Mutirão do Diabetes 2022 é uma Realização da ONG Unidos Pelo Diabetes com o apoio do Hospital Beira Rio, Caixa Econômica Federal e Novonordisk.

3 comentários:

  1. A pessoa de outra cidade o q precisa para ser atendido no mutirão
    Por gentileza explica ai

    ResponderExcluir
  2. Sábado seria bom, pois mais pessoas tem mais tempo disponível...
    Pois muitos trabalham.
    Fiquei triste, com as datas 17 e 18.
    Só diabética.
    Trabalho não tem como...

    ResponderExcluir
  3. Essa maravilha é para toda a região, todos vão ter acesso a esse benefício

    ResponderExcluir