terça-feira, 8 de novembro de 2022

Oficial da Aeronáutica morto em ataque a tiros a caminho de aeroporto em SP era baiano e cursou música na Ufba

O oficial da Aeronáutica Ricardo Mendes de Sena, de 48 anos, morto a tiros em um ataque a tiros quando estava a caminho do Aeroporto de Viracopos, no interior de São Paulo, nasceu em Salvador e foi aluno da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (EMUS Ufba).

A previsão é de que o corpo de Ricardo Sena chegue a Salvador na tarde desta terça-feira (8). Não há informações sobre o velório e sepultamento dele.

O oficial da Aeronáutica morava em Brasília há dois anos. Ele já se apresentou com artistas como Carlinhos Brown, Saulo e Gerônimo.

Em nota, a Ufba informou que Ricardo Sena foi vinculado ao curso de Instrumento da EMUS, se graduou em 2009 e deixou amigos e colegas em sua trajetória.

“Em nome de toda a comunidade da EMUS, enviamos nossos sentimentos à família e aos amigos Ricardo, na esperança de que encontrem alento e força nesse momento tão triste”, lamentou a instituição, em nota.

Em nota, a Força Aérea Brasileira também manifestou pesar pela morte do militar, que integrava o efetivo da Base Aérea de Brasília (DF).

"A instituição expressa suas condolências e presta todo apoio à família do militar nesse momento de pesar. A FAB acompanha a elucidação dos fatos e colabora com as investigações do ocorrido", disse o texto da assessoria.

Ataque a tiros

O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (7) e é investigado pela Polícia Civil de São Paulo como latrocínio. O baiano estava em um veículo que foi baleado quando transitava pela Rodovia Miguel Melhado de Campos.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista do carro modelo executivo foi ferido de raspão no rosto e ainda conseguiu dirigir até a base da Polícia Militar (PM), no aeroporto de Viracopos, em Campinas, para pedir ajuda. Sena foi baleado na nuca e não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil de São Paulo informou que os criminosos desceram do carro e levaram a maleta e o celular do oficial da Aeronáutica. Ainda não se sabe o que havia na mala do militar.

A reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, apurou que o condutor do veículo foi contratado pelo oficial das Forças Armadas para sair de um hotel em Louveira (SP) rumo ao aeroporto, onde o militar embarcaria em um voo para Brasília (DF). Ninguém foi preso, até o momento. (Com informações do G1)

Um comentário:

  1. ATENÇÃO ATENÇÃO : OBSERVEM BEM O QUE ESTOU DIZENDO, QUANDO O LADRÃO TOMAR POSSE NA PRESIDÊNCIA SE ISSO FOR REALMENTE ACONTECER, O NÚMERO DE MORTES SE POLICIAIS VAI DIMINUIR. ESSE VAGABUNDO É UM ASSASSINO DE FACÇÃO.
    O BANDIDO ADÉLIA TÁ SE TRATANDO DE "BINHA" RODEADO DE ADVOGADOS E QUEM ESTÁ PAGANDO. "UM CASO ISOLADO" ASSIM COMO EDUARDO CAMPOS TEORI ZAVASCKI, TANCREDO NEVES E MAIS ALGUNS. AGORA ME DIGAM SE NÃO TEVE A MÃO DESSA DESGRAÇA NO MEIO. AGORA PRA COMPLETAR VEM A PERSEGUIÇÃO COM GABRIEL MONTEIRO. TUDO ARMAÇÃO PAGANDO UMA GRANA PRETA A UMA PUTA AÍ QUALQUER, TUDO PRA NÃO DESCOBRIR OS POBRES DESSA RAÇA RUIM DOS INFERNOS.
    E QUEM ACHAR RUIM VAI SE FUDER!

    ResponderExcluir