sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Polícia prende dois suspeitos pelo assassinato de oficial de Aeronáutica em Campinas

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (25) dois suspeitos pelo assassinato do oficial da Aeronáutica Ricardo Mendes de Sena, em Campinas (SP), em 7 de novembro.

Segundo a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), os jovens de 19 e 21 anos foram encontrados nas próprias casas durante cumprimento de mandados no Jardim Campo Belo II e Jardim Marisa. Não há informações de feridos e a operação ocorreu por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE).

"Dois autores foram identificados e reconhecidos pelo motorista do veículo que sobreviveu ao roubo", diz nota divulgada pela instituição. Ainda segundo a polícia, os dois são suspeitos de integrar um grupo que atua em sequestros-relâmpago na região do Campo Belo e tiveram prisão temporária decretada. Após depoimento, eles devem passar por audiência de custódia e ficar à disposição da Justiça.

O oficial da Aeronáutica foi morto quando estava de passageiro em um veículo de transporte executivo a caminho do Aeroporto de Viracopos. O crime é inicialmente é tratado como latrocínio, uma vez que um celular e uma maleta da vítima foram levados, e a hipótese principal da polícia é de que o caso tenha ocorrido de "forma aleatória" e que o veículo tenha chamado atenção dos suspeitos na região, uma vez que não há indícios de outras possibilidades da motivação do crime, incluindo premeditação.

Ainda segundo a polícia, o oficial pediu ao motorista alteração no trajeto para tentar economizar. Com isso, o condutor deixou de usar um trecho da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348) e acessou a Rodovia Miguel Melhado Campos (SP-324) com objetivo de atender a solicitação da vítima.

Busca por testemunhas e imagens

Mendes estava no estado de São Paulo para um curso de coaching, informou a polícia.

O crime ocorreu quando Sena estava no percurso entre Louveira (SP) até Viracopos, de onde viajaria até Brasília (DF). Segundo a Polícia Militar, o condutor ficou ferido de raspão no rosto e foi até a base da corporação no aeroporto pedir ajuda. Já Sena foi atingido na cabeça e não resistiu.

O oficial nasceu em Salvador, onde foi sepultado. Ele foi aluno da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (EMUS Ufba) e morava há dois anos em Brasília.


O que diz a FAB?

Em nota, a Força Aérea Brasileira lamentou a morte do militar que integrava o efetivo da Base Aérea de Brasília (DF).

"A instituição expressa suas condolências e presta todo apoio à família do militar nesse momento de pesar. A FAB acompanha a elucidação dos fatos e colabora com as investigações do ocorrido", diz o texto da assessoria.


Um comentário: