quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Projeto Natal de Luzes e Sonhos vai trazer a temática “A Magia do Circo”

Na expectativa de repetir o sucesso e surpreender a todos, a exemplo do que aconteceu ano passado, o Projeto Natal de Luzes e Sonhos 2022 vai trazer a temática “A Magia do Circo” para as praças centrais de Itabuna. A proposta da decoração natalina é promover, resgatar e difundir os elementos da cultura circense, através da experiência do Natal.

Promovida pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação de Cultura e Cidadania (FICC), o Projeto Natal de Luzes e Sonhos 2022, que está sendo licitado, terá execução a partir da segunda quinzena de novembro, com a instalação das peças decorativas nas Praças Olinto Leone e Praça Rio Cachoeira, de acordo com o presidente da FICC, Aldo Rebouças.

A decoração inclui ainda a instalação de iluminação temática na Avenida do Cinquentenário e suas transversais, bem como em pontes e praças da cidade. A perspectiva é de que a decoração natalina de Itabuna seja inaugurada oficialmente até o final deste mês.

Aldo ressalta que a inovação na decoração natalina, desenvolvida desde o ano passado pela gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), surpreendeu a comunidade itabunense e regional pela qualidade e sofisticação traduzida principalmente pela grandeza e beleza das peças instaladas na Praça Olinto Leone (Praça do Papai Noel) e na Praça Rio Cachoeira (Praça do Presépio). “Não foram apenas luzes coloridas”, realçou.

“Foi gratificante ver às famílias retornarem às praças decoradas da cidade, em um ambiente de confraternização natalina, sentimentos de emoção, prestigiando as manifestações culturais voltadas à temática natalina e, principalmente, interagindo socialmente com outras famílias”, disse Rebouças.

Além da decoração natalina, o Projeto Natal de Luzes e Sonhos também objetiva estimular e promover a produção artística de Itabuna, com a contratação de grupos musicais, cantores e atores para apresentações nas praças.

Por último, o presidente da FICC, Aldo Rebouças, destaca ainda outros dois efeitos provocados pelo projeto: “Fomentar o turismo cultural e religioso e o incremento econômico no período natalino, estimulando as vendas no comércio da cidade”, concluiu.

22 comentários:

  1. E muita onda o povo de Itabuna precisando de um restaurante popular.na cidade o prefeito atrás de luz i cores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o L vai entrar se preocupa com restaurante popular não...na sua mesa vai ter picanha todo dia,o salário vai aumentar,o bolsa mísera..e o mais mais

      Excluir
    2. Palhaço quem votou nele.

      Excluir
    3. mais quem fechou o restaurante foi finado Cuma. por que vc ñ criticou quando ele fechou. a mesma coisa foi o transportes. estava mos sem onibus e com Augusto os onibus voltaram a rodar. mesmo com a qualidade ñ muito boa mais esta servindo muito a quem precisa. e uma cidade iluminada e bonita gera renda e emprego. apoio sim essa iniciativa de Augusto.

      Excluir
    4. por isso que estamos nesse patamar por conta de opiniões iguais a sua ,tá ruim mais fez,temos que exigir o melhor, merecemos o melhor, transporte público não é uma ajuda é sim obrigação do poder público para com uma cidade ,quanto mais no nível de Itabuna

      Excluir
    5. Comentário 17:51 por acaso lula é prefeito de itabuna ? Ah pensei que era

      Excluir
  2. Se Deus permitir a verdade é éssa.

    ResponderExcluir
  3. A comelança tá demais, povo dos bairros que estão satisfeitos vão aplaudir,
    Principalmente os que estão com as ruas sem buracos , com médicos nos postos..
    Exames regulares.
    Agua s vontade.

    ResponderExcluir
  4. GUINHO, ACIONA O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.
    RUI GANHOU AI COBRIU OS ROMBOS.
    ITABUNA TÁ AS TRAÇAS, MOSTRA SERVIÇO E CORRE PRA PRÓXIMA ELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. velho, Guinho entende muito é de dá o TOBA. continuo dizendo. já vir preto burro.agora viado burro é o primeiro.

      Excluir
    2. OLHA JÁ FOI PROVADO QUE A CIDADE FICOU BONITA COM A ILUMINAÇÃO QUE FOI COLOCADA ANO PASSADO. TENHO CERTEZA QUE MUITOS MUNICÍPIOS IRAM COPIAR ITABUNA ESSE ANO. A CIDADE FICOU MUITO LINDA. NUNCA VIRMOS NADA IGUAL EM NOSSA CIDADE. PESSOAS VIERAM VISITAR E VER DE PERTO O ESPIRITO NATALINO. O MOVIMENTO NO COMERCIO ITABUNA DOBROU,AS VENDAS FORAM A MELHOR DA HISTORIA DEPOIS DA PANDEMIA.E TENHO CERTEZA QUE ESSE ANO VAI SER MUITO MELHOR.

      Excluir
  5. TOMARE QUE VENHA A AGUA E LEVE TUDO OUTRA VEZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INCLUSIVE A SUA CASA....

      Excluir
    2. Não! Ainda estou sofrendo por conta da enchente 😞

      Deseja isso não, por favor. Tbm não concordo com os gastos pouco importante para a população de Itabuna. Já sofremos muito.

      Excluir
  6. E os bairros com vão ficar será q só tem gente no centro da cidade . Olha prefeito quem te elegeu n foi o centro n e sim os bairros. Vocês deveriam olhar também ,principalmente o São Caetano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que vc cidadão tosse para nada de bom aconteça em Itabuna. essa decoração NATALINA já foi provado que fica muito linda e aquece o comércio local. comércios esses que ficam localizado no centro da cidade. outra coisa .tem que se saber que nos bairros a população é mau Educados. tem praça que foi reformada aqui e, Itabuna que já tem parquinho ou bancos destruídos. se colocar uma iluminação dessa nos bairros. pode acreditar vão rouba as lampadas de lede.

      Excluir
    2. Ohr o são Caetano ao ver de outros bairros é centro meu bem, tem que olhar é dentro das periferias das favelas mesmo que nem asfalto tem nem saneamento básico essa subir os morros dos bairros e ver a situação Augusto governa pra rico da mesma laia dele. Os humildes que se lasquem que ele não está nem aí

      Excluir
  7. Tema legal e compete bem à população itabunense, um bando de palhaço que fica bajulando prefeito e vereadores ao invés de cobrar o mínimo de respeito, pq já virou uma palhaçada ou uma doença crônica a questão do transporte público nessa cidade, os buracos de uma mesma rua que tapam uns e deixam outros com menos de dez metros de distância sem falar nessa cota de atendimento médico, exames e marcação de cirurgia que pra quem trabalha nos postos de saúde é na velocidade da luz e pra população carente vem de jegue de outro país, prefeito e vereadores melhorem vi, hoje à população tá fazendo papel de palhaço e fazendo vocês rirem deles fazendo papel de trouxa, mas às eleições se aproximam e quem tem vergonha na cara não vai esquecer 👍🏼, vale lembrar que até o recolhimento do lixo na cidade tá começando a falhar, chegando a ficar de um a dois dias nos bairros perifericos sem serem recolhidos, melhorem afinal dinheiro pra isso vcs tem, se por ventura não tiver tendo avisa que faremos com que a polícia federal busquei saber pra onde está indo. Só acho 😒

    ResponderExcluir
  8. do que adianta praça infeitada por luzes enquanto os bairros, avenidas tudo as escuras buraco na Manoel chaves é mato,sendo que foi toda reformada a pouco tempo

    ResponderExcluir
  9. Kd a FICC porque as últimas administrações só visaram o salário.

    ResponderExcluir
  10. Não sou contra esses enfeites natalinos, desde q a Saúde esteja em dias, bora focar nas necessidades básicas Augusto??? Verba da Saúde chega td mês. Educação tb.

    ResponderExcluir
  11. Enquanto isso os bairros e centro cheios de buracos. Tomara que a chuva leve tudo,menos as casas dos humildes.

    ResponderExcluir