segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Saiba quais os bairros que tiveram maior volume de chuva nas últimas 24 horas em Salvador

O acumulado de chuvas registradas em Salvador nas últimas 48 horas chegaram a 85,2 mm, até as 10h20min deste domingo (2), volume considerado bastante alto, segundo o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme (Cemadec) da Defesa Civil de Salvador (Codesal). O bairro Chapada do Rio Vermelho foi o que teve o maior índice pluviométrico: 32mm, segundo o órgão. [veja lista completa abaixo]

Conforme a Codesal, os temporais que causaram alagamentos e inundações entre sexta (18) e sábado (19) foram causados pela combinação de dois fenômenos meteorológicos comuns para a região: uma frente fria, que está posicionada ao sul da Região Metropolitana de Salvador, e o aquecimento das águas do Oceano Atlântico, que intensificaram os ventos úmidos para a costa litorânea.

A Defesa Civil alerta que há risco para deslizamentos de terra em Salvador, devido aos acumulados pluviométricos. Neste domingo, contudo, as equipes foram acionadas para apenas duas ocorrências, ambas na região de Brotas: uma ameaça de deslizamento e um deslizamento de terra, sem gravidade.

Em caso de necessidade, moradores podem acionar o órgão pelo número 199, cuja chamada é gratuita e com atendimento em regime de plantão, 24 horas por dia.

A previsão para as próximas horas é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas a moderadas a qualquer hora. As temperaturas variam entre e 23°e 27°C. Na segunda (21), os fenômenos perdem força e as precipitações tendem a diminuir - a predominância será na madrugada e no início da manhã. (Com informação do g1)

Veja os bairros com maior volume de chuva nas últimas 48h 

  • Chapada do Rio Vermelho (32mm)
  • Mirante de Periperi (24,2mm)
  • Pituba - Parque da Cidade (22,6mm)
  • Praia Grande (21,4mm)
  • Fazenda Coutos (19,2mm)


Um comentário: