sábado, 5 de novembro de 2022

Secretaria de Justiça da Bahia repudia assassinato brutal de jovem trans em Ibicaraí

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) repudia o assassinato brutal de uma jovem trans no município de Ibicaraí. Kauana Vasconcelos, uma jovem negra de apenas 16 anos, foi estuprada, esfaqueada e sofreu, ainda, uma tentativa de afogamento. A vítima, infelizmente, não resistiu à violência praticada por três homens.

O crime, que chocou o município e todos aqueles que lutam por uma sociedade mais tolerante, já está sendo investigado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e é acompanhado pelo Centro de Promoção e Defesa dos Direitos da População LGBTQIA+ da Bahia, vinculado à SJDHDS.

Mais uma vez, repudiamos que qualquer pessoa, independente do seu gênero ou raça, sejam vítimas de LGBTfobia e, mais ainda, de crimes tão brutais, com crueldade.

A SJDHDS ressalta ainda que, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), homofobia e transfobia são crimes previstos em lei. Os ministros do Supremo determinaram que a conduta seja punida pela Lei de Racismo (7716/89), que hoje prevê crimes de discriminação ou preconceito. 

Três homens são suspeitos do crime bárbaro. Ninguém havia sido preso até a manhã deste sábado (5).

30 comentários:

  1. Jerônimo vai resolver o problema da segurança com amor e carinho 🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️, quem vota no pt aqui na Bahia não tem direito nenhum em reclamar

    ResponderExcluir
  2. TMeu Deus, que absurdo 😥

    ResponderExcluir
  3. AGORA TODO MUNDO REPUDIA, MAS PRA ENDURECER AS LEIS CONTRA OS BANDIDOS NINGUÉM QUER, AS CUSTÓDIAS TÃO AI A VONTADE E NÃO SE REPUDIAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade 4 anos no poder o Mito jamais fez leis ficarem mais duras ao não ser para trabalhadores.

      Excluir
  4. Os tres tem que pagar pelo crime que fizeram.cledito em nossa grande delegada e nossos policias de ibicarai

    ResponderExcluir
  5. Quando morre uma mulher normal, ninguém se manifesta

    ResponderExcluir
  6. EU REPUDIO TODA CRIMINALIDADE BRUTALMENTE, INCLUSIVE DE MULHERES.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde.se disponibilizar recompensa tenho certezaque logo logo vão dar a informação exata

    ResponderExcluir
  8. A população do bairro tem que colabora com a polícia.

    ResponderExcluir
  9. É muita frescura sobre o acontecido , só morreu ele/ela nós últimos dias ?

    ResponderExcluir
  10. Deveria repudiar todo e qualquer crime contra qualquer ser humano seja ele homem, mulher ,trans ,gay , lésbica ,preto ,branco ,pobre ou rico. E não classificar tipo de crime e pessoa assassinada.

    ResponderExcluir
  11. Realmente uma barbaridade!! Porém nada ainda indica que tenha relacionamento com Homofobia! A Bahia em termos de violência ta liderando, espero que nestecaso haja uma elucidação. Acho hipócrita a declaração dos Órgãos de Governo. Ora! Um policial foi executado dentro de uma Pousada por colegas de Farda e o Governo meteu a Lingua no Saco. Esperou passar a Eleição para de fato apurar.

    ResponderExcluir
  12. Esse estado está virando uma desgraça. Aqui se mata mais de que nas guerras. Que diabo o que está acontecendo nessa Bahia meu Deus, com tanta insegurança. Não temos policia, não temos delegacia, não temos comarcas nos município, o crime organizado dando ordem e até a polícia refém desses marginais.

    ResponderExcluir
  13. Parece com menino sem mais

    ResponderExcluir
  14. E no final nois não sabe qual u nome da Secretaria SJDHDS kkkkkkkkkkklllllllkkkklll

    ResponderExcluir
  15. BOLSONARO. LIBEROU A VIOLÊNCIA

    A VIOLÊNCIA AUMENTOU COM BOLSONARO

    VALEU, MITO.

    ResponderExcluir
  16. De que adianta repudiar, o inferno está cheio de quem repudia, trilhões de vezes este comentarista já disse, já falou, já escreveu, o remédio fuzilamento quem tirar a vida de outrem por motivo fútil torpe, repulsivo.

    É tão simples o remédio como comer mamão com açúcar, estão, todos vocês que repudia tal crime, faz o mesmo do criminoso, tortura, mata e vai chorar ou repudiar no velório.

    Mas uma vez esse comentarista repete, quem matar, salvo legítima defesa fuzilamento.

    Quem roubar um celular prisão de 15 anos, regime fechado sem nenhum direito, exemplo, saidinha, tirar na jaula a sentença completa.
    Se rescindir nesse crime pena paredão, fuzilamento e a família pagar o projétil ao Estado.

    Latrocínio, pena paredão, fuzilamento e a família para o projétil ao Estado.
    Estupro de criança e mulher, paredão, fuzilamento e a família pagar o projétil ao Estado.

    Feminicídio, paredão e a família pagar o projétil ao Estado,

    Arrombamento de casas comerciais, residenciais, furtar bicicleta, moto, carro, pena fuzilamento, o paredão e a família pagar o projétil ao Estado.

    Por último, traficar cocaína, maconha, armas e munições, pena de fuzilamento o paredão e a família pagar o projétil ao Estado.

    Esse chororó, protesto, passeata, manifestações, repudio etc e tal é fato retórico o que se faz necessário no momento atual é ação.
    Esse comentarista está repetindo o que sempre disse, falou, escreveu, se alguém nunca ouviu, nunca leu, pode buscar o tribuna da Bahia os comentário, bem como no Pimenta o blog, uma vez que aceitava comentário.

    Aqui no Verdinho esse comentarista já escreveu a respeito desse conteúdo, é só pesquisar.
    Para finalizar: crime idêntico a esse está ocorrendo agora com a certeza da impunidade.

    Lembre-se, um Ladrão foi eleito Presidente do Brasil, o mesmo já foi preso duas vezes, a primeira por ato terroristas, a segunda por ser chefe de uma gangster PCC e Comando Vermelho exímio assalto aos cofres público do Brasil.
    O Ladrão vai roubar, assaltar outra vez, igual esse crime, a certeza da impunidade.

    Mas uma vez esse comentarista reitera o remédio, paredão e fuzilamento por todos esses crimes acima especificados, só assim nós vamos ter segurança de ir e vir sem nenhum medo, bem como dormir sem nenhum medo do ladrão assaltar as nossas residências, casas comercias, sem medo de estupradas as nossas crianças e mulheres, o crime de feminicídio sempre ocorreu muito no Brasil, matar mulher era legitima defesa da honra, se matava mulher como se mata hoje mosquito da dengue.

    O crime hoje passa uma sensação que aumentou, não, o que de fato diminuiu, o que ocorre é o fenômeno visibilidade do crime, mas o remédio ou xeque-mate, é paredão, fuzilamento e a família pagar o projétil ao Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá revoltado? Se violência contra violência resolvesse, sua receita parecia correta.
      O mito fez arminhas, promoveu fome, incentivou violência liberando portes de armas. Enquanto não educar o povo amigo, a tendência é piorar.

      Excluir
  17. Esse comentário é do Filho de Mutuns

    ResponderExcluir
  18. homes sanguinários que derama o sangue humano um dia vão pagar perante o criador o senhor Deus só ele pode da a vida só ele pode tira a vida ele fica muito triste mais da suas não ninguém escapa Deus e bom amém.

    ResponderExcluir
  19. Larguem de ser besta, só tá essa repercussão toda devido ao mesmo ser homossexual, quantas e quantas mortes violentas acontecem diariamente e ninguém tá nem aí, fosse um trabalhador comum que morresse da mesma forma, ninguém estaria com essa zuada toda

    ResponderExcluir
  20. INFELIZMENTE O CRIME NO BRASIL COMPENÇA, BREVE OS CRIMINOSOS ESTÃO LIVRES. É MUITO TRISTE, MAS É A REALIDADE.

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente vcs reforçaram a ousadia dos bandidos votando em Lula a verdade é éssa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santa ignorância, perdoa Deus, esse não sabe o que diz!!!
      Aceita que dói menos, quem fez gesto de arminhas ?! Lula nunca promoveu violência. Lula é amor, paz e comida na mesa do pobre.

      Excluir
    2. Lula já tomou posse?
      Estamos no governo do Bolsonaro, a violência aumentou, acorda amigo.

      Excluir
    3. Otário!! Ia votar em Quem? Gado marcado de Bolsonaro agora vamos ver a sujeira desse ser relento que vcs cabeça de mula pensava ser um santo! Eu queria que ele podesse governar só pra vcs! Depois não queria choro quando tivesse passando fome!

      Excluir
  22. Esse é o governo do PT da Bahia que tá aí a 16 anos e o povo inguinorante deu mais 4 anos. Então agora ninguém reclame

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu rabo sujo..oq o PT tem a ver com o espírito imundo que esses mal elementos fizeram....isso já vem da pessoa em ter o espírito do mal no coração

      Excluir
  23. Nada contra sexualidade De Se jovem mais quanto pau de família também são mortos e não vemo nenhuma repercussão

    ResponderExcluir