quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Secretaria de Promoção Social entrega certificado de cursos profissionalizantes a alunos do residencial São José

Nesta quinta-feira, dia 10, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza – SEMPS, entregou os certificados para os alunos do conjunto residencial São José que concluíram os cursos profissionalizantes da área de alimentos e construção.

Oferecidos gratuitamente, através do Programa Casa Verde e Amarela, os cursos executados pela SEMPS, por meio da Divisão de Melhoria Habitacional do Departamento de Combate à Pobreza, depois da contratação do SENAI.

Foram entregues 50 certificados para os alunos concluintes dos cursos de pedreiro, panificação, pizzaiolo, produção de salgados e folhados. Os cursos fizeram parte do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial, atendendo ao eixo de Desenvolvimento Socioeconômico.

“É o segundo grupo que formamos nos habitacionais, já finalizamos uma turma no Itabuna Park e agora aqui no São José. Temos a grata satisfação de ver que esses alunos estão em condições de ingressar imediatamente no mercado de trabalho. É uma oportunidade de melhorarem sua condição de vida, gerar a própria renda e, se desejarem iniciar o próprio negócio”, celebrou à secretária da SEMPS, Andrea Castro.

Um comentário: