sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Bancada do PL de Itaju, vota contra projeto de lei para investimentos em educação e administração em Itaju e Palmira

A bancada do PL de Itaju, composta pelos vereadores Toin Dedinho, Lairton e do vereador Nino, (todos de oposição ao governo municipal), votaram contra o projeto de lei que vai beneficiar a população de Itaju do Colônia e Palmira, principalmente na área da educação.  O projeto de lei n° 07/2022 que autoriza o Executivo Municipal a tomar empréstimo para investimentos na educação, que incluem a conclusão da escola do Bairro Gerson Varjão, compra de um ônibus 0km que vai beneficiar os alunos da zona rural de Palmira na região da Água Preta, além da reforma completa da prefeitura Municipal de Itaju. 

O projeto, que  foi dado entrada desde o dia 22/11/2022,  já tinha sido discutido em duas seções da Câmara e analisado por duas comissões: a de “Comissão Constituição e Justiça” e a “Comissão de Obras e Orçamentos”, onde foi emitido e aprovado o “PARECER” pelas duas comissões,  levado para a mesa  e ao plenário, votado e aprovado. Um vereador da oposição pediu vistas do projeto, o presidente e a mesa concedeu e o projeto ficou sendo analisado até que foi colocado em votação nesta sexta-feira (16) e aprovado pelo voto de  dois terços da Câmara.

O projeto tem por objetivo atender a demandas muito importante para a população, principalmente o ônibus para alunos da ÁGUA PRETA (zona rural de Palmira) e a conclusão da escola do Bairro Gerson Varjão, que vai trazer mais segurança e conforto para os alunos e professores da rede pública.


44 comentários:

  1. Não conheço Itaju e nem quero conhecer,
    Mas a reportagem deveria ouvir os vereadores porque
    Votaram contra o projeto do prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perde nada em não conhecer,
      Pensando lugar atrasado, de pilantras, mutiplica por dez.
      Onde os cornos bate e mata as mulheres.
      As descaradas quando não morrem ainda ostentam com os pilantras nas ruas, só quem come é os políticos,
      O resto vive de cachaça e esmolas.

      Excluir
    2. O filho do alcaide é o maior trambiqueiro.

      Excluir
    3. E precisa ouvir? Qualquer corno do PL vota contra educação, eles não tem o trabalho de ler a matéria votam contra e pronto! Preferem pagar aluguel caro de ônibus para servir a zona rural, ou mandar os filhos dos outros em verdadeiras máquinas da morte.

      Excluir
    4. O dinheiro q eles querem arrancar dar pra comprar 500 Onibus,só os trouxas que não enxerga kkkkk
      Ruma de Ladrao com a vaca Leiteira do posto de gasolina e etc… na mão
      Filho de Juscelino o vice tá vendendo gasolina em baldes em Palmira terra dos cornos né Girico kkkkkk

      Excluir
  2. Fala para esses analfabetos que isso não precisa de aprovação da Câmara. Faz parte do próprio ato de administrar. Por isso que a população sofre com uma tropa de analfabetos representando o povo.

    ResponderExcluir
  3. Se não aceitaram é porque algo de errado tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem. Quem sugeriu foi a gestão atual, e por isso resolveram não apoiar, deixaram o bem-estar da população em segundo plano, apenas por irresponsabilidade e birra

      Excluir
  4. Para eles não concordarem alguma coisa houve. Precisamos ouvir os esclarecimentos deles tbm, vamos ouvir a outra parte tbm

    .

    ResponderExcluir
  5. Esse vereadores, não tem compromisso com o povo e sim com o bem estar deles, essa é a pior câmara que j foi Instalada em itaju.

    ResponderExcluir
  6. Esse nino é um falso só defende a causa de Valério, que nunc quis o bem de itaju e sim da família deles. MS o povo vai dá a resposta na hora certa.

    ResponderExcluir
  7. Que pena que esses vereadores não sabe o que é benefício para o povo. Diga não pra esses vereadores que votaram contra a esse projeto.

    ResponderExcluir
  8. Lairton que pena que vc votou contra esse projeto, vc como professor nunca deveria votar contra. Vc traiu os alunos e os professores.

    ResponderExcluir
  9. A pior Câmara de Itaju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até quando esse povo vão caí na Real que esse Partido de Bozonaro PL não gosta de Preto pobres eles só governa pra ricos Aprendam a votarem seus trouxas nas próximas eleições para prefeito e veriadores Partido de Direita cm PL PP Repúblicanos e muitos aí Eles só governa Pará empresários e ricos não viu que o Bozonaro em quatro anos colocou o país na extrema Pobreza acabou com a vida dos mais pobres quem era rico ficou mais rico e pobre bozonaro colocou na fila do osso pobre de Direita e igualmente a cachorro 🐕 de Rico quanto mais late sempre fica dó lado de fora já tiram pelo esses veriadores ai eles só votar contra os Pobres

      Excluir
  10. Tiagao trançado,tá enchendo o bolso em Itaju. Só tem 3 anos!

    ResponderExcluir
  11. De eles não votaram algo tem de errado, esse colégio mesmo de lá de palmira desde o primeiro mandato ainda está precisando de verba para concluir? Aí tem viu, queremos ouvir o posicionamento dos vereadores também pq o verdinho só posta o que favorece a ele. Mas a realidade é outra, não tá vindo dinheiro do COVID como antes, agora eles querem tirar de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  12. A bancada do PL partido do boso kkkkkkkk do atraso é a cara mesmo desses ladrões descarados

    ResponderExcluir
  13. Nada traição mesmo foi a sa família do prefeito com o vice Juscelino, pegarm Elder fontes e colocaram como sucessor de Djalma, e agr vice o que vc vai fazer?

    ResponderExcluir
  14. "autoriza o Executivo Municipal a tomar empréstimo". Marquem bem esse trecho, ou seja esse dinheiro vai para qualquer lugar menos para a educação.

    ResponderExcluir
  15. Tomar empréstimo é sinal que a prefeitura não tem dinheiro e está desorganizada. Existem verbas do Fundo de Educação para aquisição de ônibus escolar e reformas de escola.

    ResponderExcluir
  16. DEUS PATRIA E FAMILIA . PL É DE COSTA NETO LADRÃO CONDENADO DO MENSALÃO KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maior quadrilha em operação no planeta Terra em todos os tempos, chefiada pelo maior LADRÃO da história da humanidade. Como se chama o gatuno?

      Excluir
    2. Será que vc esqueceu o nome do seu pai ?

      Excluir
  17. Reportagem tendenciosa. Quero ver o verdinho postar que Argentina e Honduras já estão de olho no dinheiro do BNDES que na verdade é do povo.

    ResponderExcluir
  18. Os vereadores não querem dar o cheque em branco para o prefeito fazer o que bem entender, esse é o problema, aprovando aí os companheiros do prefeito que é PT, abre - se precedentes para as coisas erradas, vai vendo.

    ResponderExcluir
  19. A mando do B17. Tem que tirar o mandato

    ResponderExcluir
  20. Eu não sou desse município,moro em Itabuna e estou pasmo com esses vereadores do contra o povo,isso é óbvio que esses caras não está ném aí para com o povo,gente abra os olhos com esses malditos nas próxima eleições municipal,de um tapa na cara desses canalhas.

    ResponderExcluir
  21. Toin dedinho só presta pra comer mulher casada

    ResponderExcluir
  22. Claramente um trio de marginais, ainda arrisco dizer que são bolsonaristas

    ResponderExcluir
  23. Gravem esses nomes e voltem novamente que vereadores são esses. Mesmo sendo oposição não querendo ver o bem do povo. Ou no minimo querem propina.Acorda povo

    ResponderExcluir
  24. Empréstimo pra comprar ônibus escolar, que é facilmente conseguido pelo PNATE; empréstimo para reforma da prefeitura, coisa que se pode fazer com recursos próprios e aos poucos, visto que não é uma obra emergencial. Conta outra. O prefeito quer dinheiro pra começar a campanha de 2024.

    ResponderExcluir
  25. Muitos aqui criticando os vereadores mais dia eu pergunto quem de vcs conhece a sec de Educação de Itaju ? Caso não conheçam podem continuar alfinetando os vereadores pois quem conhece a esperteza da sec apoia os nobres edis ...

    ResponderExcluir
  26. Os vereadores do PL votaram correto, o projeto só iria beneficiar o executivo com superação nos valores das compras, é isso que está acontecendo...

    ResponderExcluir
  27. Essas miseras tem que ser lembradas na hora de votar. Ainda vem uns filhos do capeta justificar aqui. Então, bora ver se essas miseras vão ganhar mais nada.

    ResponderExcluir
  28. Camisa cor de rosa xoque é bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa de gai conhecer a cor pelo nome exato!!!

      Excluir
  29. Educação é poder.
    E o que não nos falta são os empecilhos, naturais, e os "plantados"!
    Para dificultar o nosso acesso a Ela.

    ResponderExcluir
  30. OLHA os nome dos representantes do povo: TOIN DEDIM, MACONHA, Bairro Pentelho Faiado.
    Cruz em credo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um lugar relento destes, cheio de gente fuxiqueira e corno! Tem também uma veia que parece um dragão que aluga quartos na casa dela

      Excluir