quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Camaçari: Operação investiga “ciganos” acusados de fazer disparos para intimidar moradores

 

Um grupo de “ciganos” é alvo de uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (22) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os acusados são suspeitos de ameaças a moradores usando armas de fogo. Denúncias relatam que os envolvidos disparam a esmo e ainda filmam as ações e as divulgam em redes sociais.

Segundo a Polícia Civil, quatro armas já foram apreendidas na ação que visa cumprir sete mandados de busca e apreensão nas casas dos acusados. A operação denominada de Arsenal foi desencadeada após queixas de moradores e é conduzida por policiais da Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

“As condutas criminosas descritas foram filmadas, registradas e divulgadas pelos próprios autores em suas redes sociais, tendo tal fato chegado ao conhecimento do Draco, que ensejou na instauração de procedimento investigativo, a fim de verificar a materialidade, circunstâncias e autoria das práticas ilícitas relativas ao caso concreto em análise”, relatou o titular da 1ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), Yves Corr

“Os autores utilizam armas, ameaçando pessoas, sendo indispensável, portanto, a interferência da polícia judiciária. Muitas armas localizadas são registradas, porém todas serão apreendidas”, completou o delegado.

Um comentário:

  1. Qualquer acampamento de cigano se dé baculejo sempre vai ter armas
    Ilegais!!!!!

    ResponderExcluir