segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Com estoque baixo, Banco de Sangue de Itabuna faz apelo por novas doações


O Banco de Sangue de Itabuna, mantido pela Santa de Misericórdia, emitiu novo alerta para o baixo estoque da unidade que atende a pacientes de hospitais de todo o sul da Bahia. É crítico o estoque de sangue tipos “O” Negativo, “B” Negativo, “A” Negativo” e “O Negativo”. Existem pacientes necessitando de procedimentos cirúrgicos, mas não há plaquetas e plasmas suficientes. Existem também pacientes internados precisando dos três tipos de sangue.

O candidato deve apresentar documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho ou CNH), pesar acima de 50 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos e estar saudável. Caso seja menor de 18 anos, é necessário autorização formal do representante legal.

O Banco de Sangue funciona no prédio anexo ao Hospital Calixto Midlej Filho, no Pontalzinho, em Itabuna. O atendimento na unidade vai de segunda a sexta, das 7h às 17h (o serviço não fecha para almoço), e aos sábados, das 7h às 12h. O telefone para contato com a unidade é o (73) 3214-9126.

12 comentários:

  1. QUEM NESSA VIDA JÁ VIU UM RICO DOAR SANGUE. NUNCA NÉ, ENTÃO ESTA AI A FALTA DE SANGUE. ENQUANTO NOS POBRES DOAMOS O TEMPO TODO ESSE SANGUE É VENDIDO POR UMA FORTUNA PARA OS PLANOS DE SAÚDE E PARA OS RICOS QUE ESTÃO NO PARTICULAR. PORQUE VOCÊS NÃO COMECAM A PAGAR AOS POBRES PELO SANGUE DOADO GRATUITAMENTE TAMBÉM PRA VE SE VAI FALTAR SANGUE NO ESTOQUE. SÓ QUEREM COMER SOZINHO . SE VOCES VENDEM ENTÃO VAMOS DIVIDIR O DINHEIRO COM QUEM ESTA DOANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM AMIGO FOI DOAR, ALÉM DE TER SIDO MAL TRATADO E AINDA A ATENDENTE FALOU QUE ELE ESTAVA FORA DO HORÁRIO DE ATENDIMENTO, SÓ POR ESTÁ ATRASADO 15MIN.

      OUTRO ERA DOADOR NA CIDADE DE ILHÉUS, UM BELO DIA FOI FAZER E NÃO DERAM UM CENTAVO DE DESCONTO. A CRIATURA NÃO TINHA O DINHEIRO TODO, DEPOIS DESSA ELE TBM DEIXOU DE SER DOADOR.
      NA MINHA OPINIÃO, QUE É DOADOR DEVERIA TER ALGUMAS DESCONTOS EM CONSULTAS E EXAMES, SE FOR ESPERAR PELO SUS "MORRE".

      Excluir
    2. Vixe, tem fundamento, essa santa casa de santa não tem nada,ainda mais depois que entraram a família de gestores anteriores, tão podres de ricos, santa casa hoje é tudo no din din.

      Excluir
    3. Não tem quem faça eu ir lá tirar meu sangue de graça, quem quiser q me pague primeiro, já tem 5 anos q não piso meu pé la

      Excluir
  2. Isso mesmo concordo plenamente. Essa santa casa ganha dinheiro em tudo até com o seminário que é pago. Eles faturam muito com a venda do sangue.

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo. Eu não doou mais uma gota, se quiserem... comprem!

    ResponderExcluir
  4. Entendo a necessidade, mas tem que analisar quem mais usa isso são os moradores de outras cidades, que dificilmente vem doar,, só aparecem pra usar, e vagabundos quando recebem tiro facadas.
    Fica difícil a população de bem e itabuna tá mantendo isso,
    Vê com os secretário de saúde dessas cidades, pega os ônibus de vocês e junta turma e vão doar. Para de querer tudo nas manhas.

    ResponderExcluir
  5. O banco de sangue é para todos.Nao se sabe o dia de amanhã, doar sangue é melhor que doar donativo pra igreja pra pastor focar andando de carro do ano e mulheres de escovas e unhas em dias

    ResponderExcluir
  6. Agilizem o atendimento que os doadores aparecem. A demora no procedimento é desestimulante.

    ResponderExcluir
  7. Poderia pagar pelo menos uns 50 reais por doação. O estoque só iria ficar cheio. Sou doadora, mas já tem um tempinho que não vou lá. Não gosto do atendimento deles. São péssimo

    ResponderExcluir
  8. Eu era doador fixo ,de 3 em 3 meses doava, certo dia fui doar e me deram um suco azedo e um biscoito murcho,desse dia pra cá nunca mais fui doar sangue nem vou,dessa santa casa é esperta demais ,KD que faz uma associação com os doadores e faz um local para exames e atendimento gratuito?para os doadores? só querem receber ,,,e vai chegar um dia que ninguém vai doar

    ResponderExcluir
  9. Me sinto bem imaginando q posso estar ajudando um pai, uma mãe, uma criança q esteja necessitando. Quem já precisou sabe a importância q é.

    ResponderExcluir