domingo, 4 de dezembro de 2022

Em nota, Augusto Castro fala sobre as ações emergenciais para minimizar os danos das enchentes em Itabuna

Seguimos com ações emergenciais para minimizar os danos da enchente em nossa cidade. O plano de ação foi posto em prática e rapidamente conseguimos assistir as famílias com a retirada dos seus bens e encaminhando as famílias para os locais de abrigo.

Estamos com cerca de 520 pessoas em 8 pontos de abrigo que foram abertos nas escolas municipais de forma preventiva e estão sendo fornecidos todos os insumos necessários como alimentação, distribuição de colchões, cobertores e material de limpeza.

Estamos com mais de 600 servidores da prefeitura envolvidos diretamente na operação chuva. As equipes de saúde estão nos abrigos com médicos, enfermeiros,  técnicos de enfermagem e psicólogos para atendimento médico, teste de COVID-19 e medicação.

Máquinas e veículos foram distribuídas e estão realizando limpeza de drenagem para acelerar o escoamento das águas e fazendo as intervenções nas áreas afetadas.

49 comentários:

  1. Augusto homen vai lá no viaduto Paulo Santo as famílias da bananeira tão todas lá acuda eles pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqueles moradores da bananeiras nao precisam de ajuda mais nao . foram beneficiados varias vezes e gaharam casas e fizeram foi vender as casas ajudem as pessas de outros bairros este sim precisam serem ajudados

      Excluir
  2. É augusto teve tudo pra ser o melhor prefeito de Itabuna se esse ano vc fizesse um projeto de saneamento para evitar alagamentos e até ajudasse de verdade as pessoas tava reeleito mais o povo já sabe próximas eleições vai se despedindo pra sempre dá prefeitura.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente eu espera mais de augusto, o camarada tá ajeitando só praça e colocando os guardas do setran pra multar.
    Gente é um absurdo os guardas do setran escondido nos momentos de alagamento em Itabuna só para multar a população. Os camaradas interditando a ponte do Marabá e o outro com celular multando um povo.esse prefeito tá pensando que o povo de Itabuna é besta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo eu vi essa situação, meu Deus eles estão brincando com agente.
      Eu fiquei triste, esse augusto castro não ganha nem pra presidente de bairro, se ele continuar botando o pessoal do setran pra encurralar a população itabunense

      Excluir
    2. Ele não tem noção de quantos votos ele tá perdendo com isso,eu presenciei essa situação também

      Excluir
    3. vc nunca votou no cara ficaai mentindo vc votou no Fernando qe enganou muito tempo aqui

      Excluir
    4. Esses cara do setran só vai aquietar quando tomar um pau no meio da lata

      Excluir
    5. Só quem vai de encontro a esse comentário é quem não tem nem um velotrol pra andar.
      Pq quem tem carro ou moto sabe que a população tá sofrendo

      Excluir
    6. Só quem vai de encontro a esse comentário é quem não tem nem um velotrol pra andar.
      Pq quem tem carro ou moto sabe que a população tá sofrendo

      Excluir
    7. Esses guardinhas vagabundos merecem uma surra... entrem no site da prefeitura e vão em "transparência", vá em "pessoal" e pesquise "agente de trânsito" e veja o salário dessses vagabundos! O salário base dos caras é R$1.300,00 mas nenhum recebe menos de R$5.000,00. Cinco mil reais esses fdp recebem... produtividade. Sabe o que é essa produtividade? MULTAS! Tá na hora de desmoralizar esses fdp... realmente precisa de fiscalização no trânsito e multas por irregularidades, mas assim? Escondidos pra multar? O Setran tem a porcaria de um zap... tente falar com eles para ver se respondem... BANDO DE FD! SÓ UMA SURRA BEM DADA EM VCS NO MEIO DA RUA! LADRÕES!

      Excluir
    8. O povo de Itabuna tem que acordar pra essa situação. Quem manda na cidade é a população

      Excluir
    9. Itabuna tem macho só pra bater em mulher, já passou da hora desses corpos de agente de trânsito le ar uma coça. Uma hora eles acham.

      Excluir
  4. Na realidade ele é um cara irresponsável porque como é que um prefeito tira as baronesa prejudicando outro município não tem lógica as imagens mostram que uma escavadeira em cima de uma ponte jogando as baronesas para baixo para prejudicar o município de Ilhéus quem já se viu isso porque a máquina poderia muito bem colocar as baronesa em cima da ponte e uma retroescavadeira recolher esse material a população de Ilhéus fica na bronca por causa do prefeito de Itabuna fazendo um serviço porco você tem que fazer um serviço tem que fazer um serviço de qualidade a imprensa não mostra os vídeos que está ocorrendo pelas redes sociais que mostram claramente a máquina empurrando a baronesa para baixo com tudo isso para prejudicar as praias de Ilhéus um absurdo uma situação dessa o que vem acontecendo com o município de Itabuna com ação desastrosa do prefeito Augusto Castro achamos um absurdo uma situação dessa como que eu vou prejudicar outras pessoas não tem cabimento uma situação dessa agora se a equipe de limpeza de Itabuna fosse ajudar a prefeitura de Ilhéus a recolher as baronesas que eles mesmo de Itabuna jogaram para o município um absurdo uma falta de respeito deixa qualquer um indignado eles tentando amenizar a situação deles e prejudicando outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mandar tudo pra sua casa sua mula, é vegetal, se a ponte fosse mais alta e as baronesas passassem direto tinha que ir em ilheus buscal? anta

      Excluir
    2. Você é idiota ou come pão do lixo?
      Se não tivesse as pontes qual seria o curso natural das baronesas?
      Fica Você na beira do rio com uma vara pescando as baronesas pra não descer, OTARIO (A).
      ou pinta a bunda de vermelho e vai pra praça. Pau no redondo.

      Excluir
  5. Acredito que Algusto Castro não seja reeleito.
    meu ponto de vista mau gestor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse decretou emergência antes da enchente (inédito) Nostradamus? só que contratou um presépio por $ 1.270.000,00
      ano passado foi $ 1.000.000,00 e a chuva levou .

      esse ano mesmo sendo desaconselhado, contratou novamente mais caro...a natureza não perdoa...

      Excluir
  6. Parabéns ao gestor que arregaçou as mangas e está gerindo com cuidado e atenção essa situação vivenciada por parte da população.
    Essa cidade vivência problemas estruturais que não começou com as últimas enchentes, portanto não há condição de sanar num curto espaço de tempo.
    Como um pai,irmão ou mãe de família destrata a honra de alguém alterando a verdade, e se acha um "cidadão do bem?"

    ResponderExcluir
  7. MUITOS FALAM QUE DINHEIRO DE CULTURA NAO SE INVESTE EM INFRA ESTRUTURA, TUDO BEM, MAS GASTAR UM MILHAO E DUZENTOIS MIL EM UM PRESEPIO, É ACHAR QUE SOMOS IDIOTA, CLARO QUE TEM EMPRESA DE AMIGOS DE ALDO PELO MEIO, GESTAO AMADORA, AUGUSTO LERO LERO É MUITO FRACO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Itabuna merece está sempre linda . Agora certos moradores deveriam ir embora de Itabuna por que so fazem sujeiras na nossa cidade voltem pra onde vcs nasceram

      Excluir
  8. Não voto de novo em Augusto Castro até pela péssima equipe dele, mas vamos lá, Geraldo e Fernando alternaram durante décadas os desgovernos de Itabuna e roubaram muito.Augusto entra uma vez e tem que resolver tudo?

    ResponderExcluir
  9. Varios bairros de itabuna nem ele e nem ninguém da prefeitura se manifestou aqui na nova Itabuna pelo o menos na rua que moro não veio ninguém da prefeiturae nem da defesa civil...falta de respeito com o povo isso e desumano muitas familias ainda estáo desalojadas nem voltaram para suas casas ainda augusto castro...venha aqui no bairro para vc vê a situação do povo ou caso contrário agente vai chamar o balanço geral e mostrar.a falta de assistência aqui com o povo

    ResponderExcluir
  10. Logo logo ele vai deixar o pix no Instagram para receber dinheiro,pra colocar no bolso kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Ele não vai der eleitor por crápulas como José Wilton, puxa saco que só faz dá em cima de mulher casada e lamber o saco do prefeito

    ResponderExcluir
  12. Péssimo gestor, ao invés de tirar as baronesas as põem para descer nas correntesas. Um horror.

    ResponderExcluir
  13. As baronesas é um fenômeno natural, o rio só corre pra o mar,o pior dessa situação são as garrafas plásticas, sofás, fogões,e outros objetos. Não tem jeito sempre foi assim as baronesas só caminham para o mar.

    ResponderExcluir
  14. AUGUSTO CASTRO É UM CARA BOM. TINHA TUDO PRA FAZER HISTÓRIA E SER UM BOM GESTOR. MAS DE ALIOU COM RAPOSAS 🦊🦊🦊 E TEM UMA EQUIPE DE SECRETÁRIOS PÉSSIMOS, AVARENTOS E PREGUIÇOSOS , QUE NÃO OLHAM PRA POPULAÇÃO. !!! ELE TINHA QUE FAZER REUNIÃO E COBRAR RESULTADOS DE CADA PASTA, COBRAR AÇÕES EFETIVAS DE CADA UM DOS SECRETÁRIOS

    ResponderExcluir
  15. ABRE O OLHO 👀 AUGUSTO COM ESSES SECRETÁRIOS

    ResponderExcluir
  16. Esse sacana aparece agora depois de praticante um ano da outra enchente que ele nem teve a coragem de fazer um projeto de macrodrenagem na cidade para escoamento das águas.
    Agora quer vir de colete pra dizer que está junto e compadecido com a situação sós moradores afetados pela chuva.
    Tome vergonha vc e sua equipe é faça mais por itabuna. Você foi eleito para trabalhar aqui e não ficar sumido dando uma de turista em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  17. Augusto castro chegou na época de pandemia e duas enchentes, ainda sim tá provando que é um excelente gestor, ele se preocupa muito com a cidade , parabéns prefeito 👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandemia quem segurou a bomba toda foi Fernando Gomes. Augusto so fez roubar com o hospital de campanha.

      Excluir
  18. Obrigada Augusto por todas as vezes que ajuda as pessoas, pq nenhum prefeito vai daqui de Itabuna vai pra cima como vc.

    ResponderExcluir
  19. Ótimo prefeito, pena q esses dois anos a chuva não deu trégua pra vc concluir os serviços. Itabuna tá outra cara. Continue fazendo seu serviços.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Augusto, murmuradores sempre vão ter, eles querem só criticar, mais ajudar o próximo q é bom nada.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Augusto eu e minha família agradece muito por vc ter nos ajudado nesse momento delicado de vários dias de chuva.

    ResponderExcluir
  22. verdade...tinha que tirar essas baronesas e não prejudicar as praias em outras cidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocar tudo na porta de sua casa. Agora o rio baixou e as baranesas eatao indo para ilheus, tem que ir la buscar?

      Excluir
  23. ABRE O OLHO 👀 AUGUSTO COM ESSES SECRETÁRIOS

    ResponderExcluir
  24. A Cidade Está Suja, Pouco iluminada, inclusive na Área Depois do Shopping Até a Ponte, Luz Queimada na Ponte. Até o Bairro do Prefeito Está Sem iluminação e Cheia de Buracos ( imagina o Resto da Cidade )

    ResponderExcluir
  25. Sr.Augusto Castro pra que tanta divulgação das ações aos desabrigados? O dinheiro é nosso que pagamos impostos e IPTU absurdos.Olha o Sr.deveria fazer obras se saneamento,drenagens etc,olhe 9s comentários acima unanimidade a insatisfação é geral.

    ResponderExcluir
  26. Augusto Castro ganhou tanto dinheiro mas não colocou um cano de 100mm para melhorar o esgotamento da cidade. Não fez um tijolo de contenção na beira rio. A estória se repete. Quem não tem as manhã, não entra nao, sem a instrução de um profissional. Eu quero Dr. Mangabeira em 2024!

    ResponderExcluir
  27. Agora fala aí povo de Itabuna, quem tá dando o sangue cozinhando limpando e fazendo do suor o sangue e os que foram do processo seletivo, os concursados não tão movendo uma palha, pra chegar no final das contas, o pobre do seletivista, não recebe o reconhecimento

    ResponderExcluir
  28. itabunense merece tudo isso , so gosta de receber trabalhar nada, entao o prefeito esta certissimo

    ResponderExcluir
  29. campanha politica e assim mesmo o povo gosta de receber

    ResponderExcluir
  30. Precisa-se de um Pente Fino, Infelizmente o povo Geme com essa Gestão, a periferia em buracos, e o centro sendo arrumado, Estamos esquecido aqui são roque nós condomínios, Não existe nenhum projeto pra nada aqui. Vocês esquece que o povo tem a força Maior periférica. Mas Deus vai levantar um que ama os fracos humildes. Um governo Digno de aceitação. Os vereadores, secretários uma derrota, não criam nenhum projeto, não representa ngm em nada. Mas isso é a consequência da escolha do povo. Não se preocupem não daqui a 2 anos vocês precisaram sair da suas salas de ar-condicionado e descer dos seus carros importados para virem aqui na favela. As portas se fecharam para vocês. Serão envergonhados. Fariseus.

    ResponderExcluir
  31. Esses guardinhas vagabundos merecem uma surra... entrem no site da prefeitura e vão em "transparência", vá em "pessoal" e pesquise "agente de trânsito" e veja o salário dessses vagabundos! O salário base dos caras é R$1.300,00 mas nenhum recebe menos de R$5.000,00. Cinco mil reais esses fdp recebem... produtividade. Sabe o que é essa produtividade? MULTAS! Tá na hora de desmoralizar esses fdp... realmente precisa de fiscalização no trânsito e multas por irregularidades, mas assim? Escondidos pra multar? O Setran tem a porcaria de um zap... tente falar com eles para ver se respondem... BANDO DE FD! SÓ UMA SURRA BEM DADA EM VCS NO MEIO DA RUA! LADRÕES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um baixote branco que até já apareceu em Tom Ribeiro, é o pior deles. Mora no Conceição perto da praça

      Excluir