terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Ex-governador do Rio Sergio Cabral deixa a cadeia depois de seis anos

 

O ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral deixou, por volta das 20h30 de hoje (19), a Unidade Prisional da Polícia Militar, no município de Niterói, região metropolitana do estado. Ele era o último político preso em regime fechado no âmbito da Operação Lava Jato. Sua prisão ocorreu em 2016.

Sergio Cabral ficará, a partir de agora, em prisão domiciliar em apartamento pertencente à família, situado no bairro de Copacabana, na zona sul da capital fluminense, e terá de usar tornozeleira eletrônica, cujos custos, tão logo sejam indicados pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, deverão ser arcados pelo próprio Cabral.

A defesa do ex-governador fluminense assegurou que ele respeitará todas as determinações estabelecidas pela Justiça e acrescentou que, “neste momento, Cabral não se manifestará à imprensa, pois o seu maior desejo é estar na companhia de sua família”. O advogado de Cabral, Daniel Bialski, não acompanhou a libertação do cliente, porque teve de retornar a São Paulo, onde tem escritório.

O alvará de soltura foi assinado nesta segunda-feira pela juíza federal substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba, Seção Judiciária do Paraná, Gabriela Hardt. A soltura foi autorizada pelo juiz Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Cláusulas

O alvará estabelece cláusulas que deverão ser cumpridas pelo ex-governador fluminense, sob pena de retornar à prisão. Entre elas, Cabral não poderá se ausentar de sua residência, exceto mediante autorização do Juízo, ressalvados casos de emergência do acusado e de seus familiares, que deverão ser comunicados à Justiça no prazo de até 24 horas; somente poderá receber visitas de parentes até 3º grau, advogados constituídos, e profissionais de saúde. São proibidas visitas de colaboradores da Justiça ou outros investigados, em especial da Operação Lava Jato.

Sergio Cabral não poderá promover festas ou quaisquer outros eventos sociais em sua residência; não poderá alterar seu endereço sem prévia autorização judicial; deverá comparecer a juízo sempre que for intimado a fazê-lo e, na eventualidade de haver, com ordem de prisão, futura revogação da prisão domiciliar, Cabral deverá apresentar-se à Polícia Federal.

22 comentários:

  1. Aqui em Itabuna é uma corrupção grande e não prendem ninguém

    ResponderExcluir
  2. Mais um ministro do lula parabéns brasileiros vcs tomaram no cool isso sim.

    ResponderExcluir
  3. Faz o L 🤷🏻‍♂️ ………… a pedido do Luladrão, Xandão libera mais um ministro 🤦🏻‍♂️ Kkkkkkkkkkkkkkkkk lembrando q o renda Brasil tá fora da PEC FURA TETO kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Se o chefão tá solto, ele também tem que está, a culpa e dos eleitores do PT.

    ResponderExcluir
  5. Voto em Lula, é o único que faz o Brasil crescer. Os bozominions vão à loucura com isso kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jumentinho, vai crescer tanto com Lula que vamos passar até os EUA, vai ter até americano abandonando o país pra vir morar no Brasil 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    2. E aí jumentinho.
      Não foi o bozo que disse ter acabado com a laca jato pq no governo dele não tem corrupção?
      Kkk
      Cadeia ano que vem, e logo o Cabral volta, fique tranquilo.
      Estarão na mesma cela da familicia

      Excluir
    3. Tadinho tão alienado e tão burro é o minion, não vou perder meu tempo explicando índices de quando Lula estava no poder e bozo, pq vc é uma analfabeto funcional

      Excluir
  6. Será que ele vai ganhar um ministério também?

    ResponderExcluir
  7. esqueceram que o nosso Brasil está sob o GESGOVERNO do GENOCIDA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jumentinho, o Bozo tem rabo preso com os ministros do STF , foi até ele quem pediu pra soltar toda a quadrilha do Mensalão e do Petrolão!

      Excluir
  8. O povo tem que se fuder mesmo, esses filhos da puta roubou o que é nosso somos nós que pagamos a roubalheira desses vermes

    ResponderExcluir
  9. Marcola ,Fernandinho Beira Mar é Sérgio Cabral. Ministros do governo do Ladrão de 9Dedos

    ResponderExcluir
  10. Agora sim esse Brasil vai pra frente, ministério respeitado

    ResponderExcluir
  11. Ele aceitou jesus e foi consagrado a presbítero evangélico pentecostal logo logo será pastor e com seu testemunho converterá muitos para jesus da igreja assembleia de deus

    ResponderExcluir
  12. Eu por mim soltava todo mundo acabava com presídio essa porra é só pra pobre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário mais sóbrio dessa matéria

      Excluir
  13. Se candidata besta, tú ganha aqui no Brasil uma boa metade gosta desse tipo de gente...

    ResponderExcluir
  14. Éh rapaz,da a entender que o mal vence sim !!!

    ResponderExcluir
  15. Mais uma convocação extremamente relevante para composição da quadrilha que a partir de janeiro tornará o sistema político brasileiro uma CLEPTOCRACIA.

    ResponderExcluir
  16. VCS cambada de otários não sabiam que o Cabral é amigo dos amigos. {{ AMIGO É PRA ESSAS COISAS}}.

    ResponderExcluir
  17. Fica uns filho da puta idolatrando o Lula, acredito que essa turma que apoia o PT são pessoas vagabunda sem classe, pessoas corretas não apoia vagabundo.

    ResponderExcluir