terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Onde será a próxima Copa do Mundo? Veja países sede de 2026

 

A próxima Copa do Mundo acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México, que sediarão o torneio em conjunto. A competição acontecerá em 2026 e será disputada, no total, em 16 cidades destes três países.

 A Copa do Mundo 2026 deverá voltar a ser disputada no meio do ano, ao contrário do que ocorreu com o Mundial do Qatar, realizado em dezembro por causa das temperaturas locais.

Os Estados Unidos, que já receberam a Copa de 94, terão o maior número de sedes, com 11 no total

Atlanta, Boston, Dallas, Filadélfia, Houston, Kansas City, Los Angeles, Miami, Nova York/Nova Jersey, São Francisco, Seattle

O México, que sediará uma Copa do Mundo pela terceira vez após 70 e 86, terá três sedes: Cidade do México, Guadalajara, Monterrey. 

O Canadá terá a menor quantidade de cidades na Copa 2026: Toronto,Vancouver

A Copa do Mundo 2026 contará com outra novidade: pela primeira vez na história, serão 48 seleções participantes. Com isso, a competição terá 16 equipes a mais do total de 32 países que disputam a Copa do Mundo desde 1998 até este ano, no Qatar. Serão ampliadas as vagas fixas para África, Ásia, Américas do Norte, do Sul e Central e Europa. O torneio também ganhará 16 novas datas e passará a ter 80 jogos.

Um comentário: