quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Ex presidente da câmara de Ilhéus é condenado a 16 anos de reclusão por fraudes


O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Tarcísio Paixão (PP), foi também condenado a 16 anos e 3 meses de reclusão, além de multa de R$ 11,3 mil. A sentença foi proferida pela juíza Emanuele Vita Leite Armede, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ilhéus, na segunda-feira (19). Tarcísio Paixão é acusado de comandar um esquema de fraudes em licitações entre os anos 2015 e 2016, quando estava à frente da Casa.

Conforme o Ministério Público do Estado (MP-BA), o então presidente beneficiava contratos feitos com duas empresas, SCM Contabilidade e Licitar, representadas pelos também acusados Cleomir Primo Santana e Leandro Silva Santos. Na eleição de 2020, Tarcísio Paixão não se elegeu, ficando na condição de suplente.

Ainda segundo a acusação, o esquema com as empresas tinha iniciado no mandato de outro presidente da Câmara, Josevaldo Viana [2013/2014], seguiu com a presidência de Tarcísio Paixão, sendo sucedido por Lukas Paiva [2017/2018], também condenado.

O MP-BA aponta que os presidentes se cercaram de uma estrutura de comissionados e assessorias terceirizadas, “intencionalmente postos em pontos estratégicos para viabilizar as fraudes e o recebimento de vantagens indevidas, oriundas especialmente dos contratos de fornecedores e prestadores de serviços à Câmara de Vereadores de Ilhéus, sobretudo, mas não exclusivamente, dessas empresas de assessoria”.

O parquet declarou ainda que chamou a atenção que o mesmo grupo que operou o esquema permaneceu “praticamente imutável”, circunstância que os tornaria "memória viva do esquema criminoso" . 

17 comentários:

  1. Em ilhéus tem ministério público,
    Em itabuna o que acontece? Pois a farra é solta.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza breve vai ser o atual prefeito de Itajuipe, aguardem grava aí oq estou falando ,quem tá metendo a mão é ele!!Leo dá capoeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Marcone não faz nada, tem que chamar na chincha

      Excluir
  3. ITABUNA E ITAJUÍPE NÃO TEM MINISTÉRIO PÚBLICO, NÃO É? A FARRA NESSAS DUAS CIDADES É MUITO GRANDE.

    ResponderExcluir
  4. bem feito,no salobrinho ele n fez nada so roubar e comprar votos

    ResponderExcluir
  5. Falta pega o amigo dele Juarez Barbosa que virou noia de pedra

    ResponderExcluir
  6. Ihéus não tem MP, tem-se um grupo que age por vingança motivado por questões partidárias. O próprio MP e o judiciário de Ilhéus precisam urgentemente serem investigados também porquê comeram e continuam comendo propina dos políticos como Marao, Soane, Luna, Aldemir vereador e médico, Jailson Nascimento, Makrisi esquerdisra facista e tecnico judiciario no forum que manipula juizes a vender sentencas e fazer rachadinhas, e outros tantos mais,Sobre a condenação desses vereadores , se realmente devem precisam pagar pelos seus atos criminosos, principalmente Tarcísio Paixão que comprava votos na rua da horta e Vilela, alem de manipular processos com sua esposa policial judiciária.sua casa caiu Tarcisio

    ResponderExcluir
  7. Oxe,estão querendo pegar o pobre do menino para bode expiatório, Lula, 150 anos de condenação, Cabral 425, Geddel 58 , eu sei que estão todos presos, o que,querem fazer com o pobre do rapaz? Que justiça é essa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala boca animal sem futuro

      Excluir
    2. Pense numa família de usuráveis. Os primos! Cadê Aedo laranjeiras; o cabeça da quadrilha.

      Excluir
  8. Reúne Ilhéus. Receba! Kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Resquícios do reúne Ilhéus.

    ResponderExcluir
  10. VC das 17:36 A Verdade doi pilantra.

    ResponderExcluir
  11. Condenado a mais de 2 anos, quero ver se vai continuar trabalhando na prefeitura!!!! É lei, tem que ser exonerado. Estamos de olho.

    ResponderExcluir