segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Faca de passageira e 18 pontos no rosto: o que se sabe e o que falta esclarecer no caso da jovem itabunense cortada ao dormir em ônibus

A estudante de enfermagem Stefani Firmo teve o rosto cortado enquanto dormia durante uma viagem de ônibus do Recife (PE) para Salvador (BA). O caso ocorreu na madrugada do dia 29 de novembro, quando o coletivo passava pelo município de Conde, no litoral norte da Bahia, e é investigado pela Polícia Civil. 

Por causa do corte, Stefani Firmo recebeu 18 pontos. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Conde instaurou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para apurar o caso, que foi caracterizado como "lesão leve" pelo médico que atendeu a vítima.

O pai da jovem, Agnaldo Firmo, desabafou sobre a preocupação do suspeito atacar outras pessoas. Ele não estava no ônibus no momento do crime. As informações são do g1

"Creio que, nesse caso, a Justiça vai se sensibilizar. [...] Estou sentindo por mim e por alguém que também possa ser vítima dessa pessoa. Pode ser fatal", comentou.

Veja abaixo o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o caso:

  • Quem é a vítima?
  • O que a vítima fazia no momento do corte?
  • O que ela fez após perceber o corte?
  • Algum objeto cortante foi encontrado??

Quem é a vítima?

Stefani Firmo, 23 anos, é natural de São Paulo, mas mora em Itabuna, no sul da Bahia, desde 2008. A estudante de enfermagem havia viajado para Recife (PE) na companhia de uma amiga para fazer uma prova de residência.

O que a vítima fazia no momento do corte?

A jovem foi surpreendida com um corte no rosto durante a viagem para a capital baiana. Stefani dormia coberta por um edredom até o pescoço e estava de óculos. Durante a madrugada, acordou com o rosto ardendo.

O que ela fez após perceber o corte?

Stefani foi até a cadeira da amiga pedir ajuda. Outros passageiros também se mobilizaram para chamar a atenção do motorista, para levar a jovem a um hospital e, em seguida, à delegacia.

Algum objeto cortante foi encontrado?

A polícia identificou que uma passageira, que não teve a identidade revelada, estava com uma faca no ônibus. Ela foi ouvida e liberada, e o objeto foi levado para perícia. Caso seja comprovada a autoria, a mulher poderá ser indiciada por lesão corporal.

Stefani informou que recebeu o apoio da maioria dos passageiros. A jovem relatou que a passageira chamou a atenção pela frieza que apresentava ao ver a situação. Ela seguiu a viagem no mesmo ônibus de Conde, onde a situação ocorreu, até Salvador, destino final.

"Busquei informação se não tinha como tirar a pessoa suspeita, até porque encontrou ela com faca, porém, os policiais disseram que isso deveria partir da empresa, e a empresa dizia que tinha que partir dos policiais. Naquele momento, eu só queria chegar em Salvador", completou.

24 comentários:

  1. Cheios de mistério a inveja deixa uma interrogação nesse caso pode ser também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito estranho,a criminosa continuar no mesmo ônibus, o que ela falou para à polícia ? Ninguém conhece essa mulher ? Cicatriz em rosto è vingança . Procura investigar essa mulher que ela vai falar .

      Excluir
  2. Deus ajuda ela a.supera e sua família chorei muito ao ver o pai chorando pois tenho duas filhas sei como é difícil ver um filho nessa situação.

    ResponderExcluir
  3. tenho pena dos animais indefesos,isso sim..Deus protega os animais de todo mal,amem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tal proteção se faz necessária, mas sem humanos , como eles serão cuidados? Não seja radical, entendo que vc esteja ferida/o pelo mundo e encontre conforto neste sentimento, mas liberte-se das correntes que já ti feriram tanto e ainda continuam a ferir!! Ahhh fico feliz pelo amor que tens pelos animaizinhos, eles realmente merecem nosso melhor, mas tenhamos mais compaixão com a nossa espécie animal, os seres humanos, estamos todos em evolução.

      Excluir
  4. Rapais coisa de gente doente cheia de demonio

    ResponderExcluir
  5. Esse médico que fez os pontos é açougueiro é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A jovem sofreu vários tipos de violência, inclusive o atendimento policial e esses pontos que lhe foram dados, qualquer leigo sabe que existe diversos tipos de materiais e pontos numa região tão delicada. Ela como enfermeira foi vítima desse possível colega da área que não pensou nas cicatrizes que iria ampliar com esse serviço prestado. Há quase trinta anos atrás minha filha bebê sofreu um corte acidental no rosto e recebeu uma espécie de "falsos pontos" feitos com um tipo de esparadrapo.
      Justiça!

      Excluir
    2. Pois é, um pouco mais de carinho ao dar os pontos teria ajudado!! Mas o rosto é alheio né!! Sinto muito pelo ser-humano que está passando por isso. Vc vai superar Stefani, cuide do psicológico e no tempo certo, se for o caso, há cirurgias plásticas que podem ajudar demais. O mais importante agora é cuidar da ferida e do psicológico!! A vitória virá a cada passo da recuperação!! Fica em paz!!

      Excluir
  6. Nesse caso a justiça não tomou providência nemhum e ainda deixaram a criminosa seguir viagem e mais na frente essa criminosa resolve fazer coisa pior a empresa de ônibus não tomou providência nenhuma tbm e ai será q a vitima para a polícia para a empresa e para a justiça é errada e aí se alguém ou um parente da vítima reage e dá uns tabefe na criminosa aí sim a polícia e a justiça será q iria tomar providência a favor da criminosa esse é um da vergonha para as pessoas do bem.

    ResponderExcluir
  7. Deve ser petista com certeza, olhou a mulher vil muito mais bonita todo esquerdista parece cão de rediculo.

    ResponderExcluir
  8. LHA que pontos horrivel que fizeram no rosto dessa moça,pq nao fez pontos colados, que quando sicatrisa se ia fica um risco .Agora a moça vai ficar co uma sicatriz enorno no rosto ,meu DEUS.

    ResponderExcluir
  9. LHA que pontos horrivel que fizeram no rosto dessa moça,pq nao fez pontos colados, que quando sicatrisa se ia fica um risco .Agora a moça vai ficar co uma sicatriz enorno no rosto ,meu DEUS.

    ResponderExcluir
  10. Se fosse um parente meu se ia vê safada covarde como faz um negócio desse têm que rasgar a cara de quem fez isso

    ResponderExcluir
  11. Uma costureira qualquer faria uns pontos melhores, que coisa mal feita essa!!! Tem que investigar se houve alguma discussão com a moça dentro do ônibus!!!!Caso estranho esse.

    ResponderExcluir
  12. Para piorar a situação da menina fizeram costura no rosto da menina fica pior ainda

    ResponderExcluir
  13. dois criminoso o primeiro cortou e o segunto costurou ta doido merecia um processo

    ResponderExcluir
  14. Lesão Corporal!!! a suspeita tem que ser acusada por homicídio tentado e ir a júri popular e ser condenada. Uma delegacia tratar o caso como lesão corporal. Se for classificada lesão corporal o máxima que irá acontecer com a acusada se condenada é pagar cesta básica ou prestar serviço comunitário. É um piada nossas leis.

    ResponderExcluir
  15. covardia seria fazer isso contra um animal indefeso,isso sim

    ResponderExcluir
  16. O que acontece foi inveja da jovem a inveja é uma doença maligna que cresce nos corações de muitas pessoas más que não consegue chegar ou ser igual a outra pessoa a inveja toda vida existiu e hoje em dia está pra pior

    ResponderExcluir
  17. Pior que o corte está essa costura,
    Aí mandou algum ajudante fazer isso,
    Esse pseudo médico precisa ser investigado também.
    Pleno 2022 isso. Açougueiro.

    ResponderExcluir
  18. Não tinha como colar, ao inves de da esses pontos ,mal dados. ??????

    ResponderExcluir