segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Prefeitura de Itabuna transfere feirantes do São Caetano para o antigo galpão da Kildare

A Prefeitura de Itabuna deu início nesta segunda-feira, dia 26, à transferência dos comerciantes da Feira Livre do Bairro São Caetano para o antigo galpão da fábrica de calçados da Kildare, no prolongamento da Avenida Manoel Chaves, no mesmo bairro. A mudança temporária e de forma consensual foi necessária em decorrência do início das obras de requalificação da feira livre do bairro, que atende a um pedido de comerciantes e consumidores.

O secretário municipal de Segurança e Ordem Pública (SESOP), Humberto Mattos, responsável pela condução do processo de transição, explica que o galpão está sendo adaptado para receber os feirantes de forma humanizada. A expectativa é de que o novo espaço provisório da feira livre do São Caetano esteja em pleno funcionamento no próximo dia 5 de janeiro.

Entre as ações que estão sendo realizadas, estão: demarcações de espaços, instalação de toldos e reforma hidráulica e elétrica. “Neste primeiro momento, 208 feirantes que trabalham em boxes estão sendo transferidos. Mas, o galpão abrigará um total de 400 feirantes, inclusive aqueles que trabalhavam na área externa da feira”, explica o secretário Humberto Mattos.

A obra de requalificação da Feira Livre do São Caetano conta com um projeto técnico da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), com execução sob a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER). O Governo do Estado está investindo cerca de R$ 12 milhões nas obras de requalificação do equipamento.

13 comentários:

  1. Parabéns ao prefeito pois tem trabalhado para melhorar a cidade e aos feirantes parem de reclamar a feira precisa dessa reforma parece mais um chiqueiro já tava mais do que na hora de dar uma reforma e que prefeitura possa cobra um padrão mais higiênico para servir a população que se inspirem em feiras padrões como a de São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. É NESCESSARIO NÃO HÁ DÚVIDAS,
    AGORA VINDO DESSE GOVERNO ENROLADO,
    EU ANOTO A DATA DUVIDO QUE ESSA REFORMA SAIA DE FATO,
    UMA REFORMA DE UMA PRACINHA DEMORA UM ANO QUE DIRÁ ESSA FEIRA, ESSE CARA É SÓ LERO LERO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de entender o povo quando o prefeito faz as coisas pela cidade o povo reclama vai entender qual a reforma que não demora .

      Excluir
    2. Comentário 07.51 ,tu é puxa saco que tava defendendo esse mentiroso no rádio sábado,
      Se ele é bom manda ele circular na periferia,
      Vai com ele ver o povão, tu tá comendo também junto com sua turma.

      Excluir
  3. Esse prefeito vai ficar na historia de itabuna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd viu? começa uma obra e não finaliza,a exemplo da re qualificação da avenida Roberto Santos,da via que dá acesso ao condomínio Pedro fontes...rsrsr essa feira se entregue for será no ano eleitoral!a av.kennedy foi uma eternidade...

      Excluir
  4. Augusto, principalmente a entrada da feira tá um horror, canal aberto sem corrimão ali está prestes a acontecer um acidente, esgoto fedendo.

    ResponderExcluir
  5. Tá bom de cobrir o esgoto da feira livre da Califórnia.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente a situação da feira do São Caetano está precária a muito tempo. Muitas barracas que ficam na área coberta da feira, servem apenas de depósitos. alguns feirantes utilizam espaço que poderiam ser ocupados por outros. As barracas da feira deveriam ser todas padronizadas com penalidades para quem desconfigurassem as mesmas.. Tem uma parte da feira que apresenta temeridade frequentar. A prefeitura deveria afunilar mais o canal e cobri-lo, assim alarga a Rua José Bonifácio e os feirantes de barracas móveis poderiam utilizar esse espaço.

    ResponderExcluir
  7. Isso nunca foi uma feira, é uma latrina a céu aberto.
    Acaba logo com isso, deixa de ter medo de comerciantes (muitos sonegadores) que mal tem um voto duvidoso.
    Lugar para se fazer uma feira decente não falta, o que falta é autoridade para acabar com essa imundice.
    Bom dia.

    ResponderExcluir
  8. Essa feira deveria ficar na Kildare,por definitivo e transformar a feira em um espaço poliesportivo. Lá não tem espaço pra abrigar a todos.

    ResponderExcluir
  9. Ai na feira do sao caetano ,quem tem dinheiro e sapo da cebola,ele da uma de coitado mas quem andar com o malote no bolso e ele kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Se uma pessoa de outro estado entrasse na feira livre do são caetano acho que não se alimentaria durante uma semana.. ótimo lugar pra criar porcos e galinhas

    ResponderExcluir